Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Flamengo x São Paulo | Campeonato Brasileiro | 17/04/2022
Vídeo: Flamengo x São Paulo | Campeonato Brasileiro | 17/04/2022

Contente

Não há nada mais foda do que contar a seus amigos que você passou a manhã de sábado escalando uma montanha (ou três). Mas entre o equipamento de alta tecnologia, os penhascos escarpados e as encostas íngremes das montanhas, começar pode ser um pouco intimidante. Felizmente, é muito mais factível do que você pensa, quer você queira dedicar um fim de semana inteiro ao esforço ou apenas um treino semanal na hora do almoço. Quaisquer que sejam suas aspirações de escalada, aqui está o que você precisa saber para começar.

É um treino matador

Para cada hora de escalada, você queimará cerca de 550 cals, com esse número crescendo ainda mais conforme você aumenta o nível de dificuldade. Melhor ainda, você terá como alvo o cardio e trabalho de força ao longo de toda a jornada. Mas certifique-se de mantê-lo lento e constante em vez de ceder à tentação de correr até o topo: "Pode parecer mais fácil escalar uma colina, mas os escaladores concordam que aprender a escalar com eficiência e suavidade é mais recompensador e vamos você vai mais longe ", diz Dustin Portzline, guia de rock certificado pela AMGA e guia principal da Mountain Skills Climbing Guides em New Paltz, NY. Também é importante focar na forma para atingir os músculos certos, de acordo com Luke Terstriep, gerente de operações da Colorado Mountain School em Estes Park, CO. Os iniciantes tendem a se concentrar demais em seus braços para levantá-los quando na realidade são suas pernas que realmente os empurra e impulsiona para cima: "Os braços e as mãos têm tudo a ver com equilíbrio; são as pernas que trazem a força", diz ele. (Se você quiser se preparar para sua primeira sessão de escalada, faça estes 5 exercícios de força para iniciantes em escalada.)


Comece com um profissional

A escalada é um esporte altamente técnico, por isso é importante certificar-se de que você domina os fundamentos. “Trabalhar com alguém que tem o tipo certo de conhecimento é necessário para evitar maus hábitos que podem custar caro não apenas para o treino, mas também para sua segurança”, diz Terstriep. Se você for totalmente ecológico, experimente uma aula de "introdução à escalada" em seu estúdio de boulder interno local com instrutores experientes que podem lhe ensinar o básico. Se você for ao ar livre, certifique-se de escolher um guia certificado (Terstriep recomenda um guia profissional de montanha certificado pela American Mountain Guide Association). Reveja que tipo de terreno você vai enfrentar. O guia não apenas escolherá os melhores penhascos, mas também ajudará a guiá-lo por diferentes rotas, fornecerá instruções no local e lidará com todo o seu equipamento. Dica do especialista: outubro é a melhor época do ano para escalar - eles até a chamam de "Rocktober" - por causa das temperaturas mais baixas e do clima mais seco. (Comemore o melhor mês do esporte em um destes 12 lugares para escalar rochas antes de morrer.)


As experiências internas e externas são diferentes

Embora a experiência de escalada interna e externa valha a pena, as duas não são exatamente intercambiáveis. Os especialistas recomendam começar em ambientes fechados, em lugares como Brooklyn Boulders na cidade de Nova York, para experimentar o esporte em um ambiente controlado com rotas predeterminadas para acompanhar a parede. Conforme você fica mais confortável, pode se desafiar com paredes diferentes ou rotas mais difíceis, sabendo o tempo todo que está em um ambiente seguro e contido com risco relativamente baixo. Você colherá os benefícios físicos (e sentirá o esforço durante a escalada), mas é mais acessível para iniciantes do que exercícios ao ar livre, graças a menos equipamentos e menos habilidades técnicas envolvidas, diz Portzline. A escalada ao ar livre ocorre em um penhasco de rocha natural, então você está brincando com uma onda de adrenalina o tempo todo, além do elemento adicional de imprevisibilidade no ambiente, como deslizamento de rocha ou mudanças climáticas. Além disso, as rotas ao ar livre tendem a ser significativamente mais altas do que as paredes internas, então a resistência do seu corpo será testada, diz Portzline. De uma perspectiva de tempo, os dois são dramaticamente diferentes: você pode esperar estar dentro e fora de um estúdio de boulder em menos de uma hora, diz Terstriep. Mas uma expedição ao ar livre deve levar pelo menos meio dia quando você leva em consideração a caminhada de e para o seu ponto de observação.


Você vai usar muitos equipamentos

Esteja você em um estúdio de boulder interno ou fazendo um desbaste ao ar livre com um fornecedor, tudo pode ser alugado. Escalar dentro de casa requer menos equipamento (apenas um arnês, sapatos, bolsa de giz e sistema de segurança) que você será equipado e ensinado a usar em sua primeira visita. Quando você faz sua escalada ao ar livre, aumenta a exigência de equipamento. Seu guia cuidará da maior parte, mas certifique-se de usar um capacete para protegê-lo no caso de uma queda (e também de quaisquer detritos que possam cair de cima). Você também quer ter certeza de que seus sapatos se encaixam perfeitamente, para que você fique estável enquanto manobra através de diferentes porões de rocha e cantos e fendas potencialmente traiçoeiros.

Prepare-se para estar fora da sua zona de conforto - é bom para você!

Segundo Terstriep, é natural sentir-se nervoso e com um pouco de medo no início de qualquer sessão de escalada, seja em ambientes fechados ou ao ar livre. “Mas toda essa adrenalina e ansiedade resultarão em uma grande sensação de realização no final do dia”, acrescenta. Tente se concentrar em liberar alguns desses nervos enquanto você escala, pois eles tensionam seus músculos, enrijecem seus movimentos e impedem que você confie em seu instinto enquanto planeja ou segue uma rota de subida.

Revisão para

Propaganda

Selecione Administração

Você tem sono leve?

Você tem sono leve?

É comum referir-e a peoa que podem dormir com barulho e outra perturbaçõe como peoa com ono peado. Aquele com maior probabilidade de acordar ão geralmente chamado de peoa com ono l...
Maconha e DPOC: Existe uma conexão?

Maconha e DPOC: Existe uma conexão?

vião globalA doença pulmonar obtrutiva crônica (DPOC) etá ligada a irritante repiratório. Por ee motivo, o pequiadore etão curioo obre a ligação entre a DPOC e...