Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Melancia é ceto-amigável? - Nutrição
Melancia é ceto-amigável? - Nutrição

Contente

A melancia é um alimento básico delicioso e refrescante no verão.

Além de promover a hidratação graças ao seu alto teor de água, é uma boa fonte de vários nutrientes, incluindo as vitaminas C e A (1).

Além disso, a melancia contém vários antioxidantes, como o licopeno, que podem estar relacionados à melhora da saúde do coração e a um menor risco de certos tipos de câncer (2).

Você pode se perguntar se a melancia pode se encaixar na dieta cetogênica ou cetogênica, um padrão alimentar que envolve limitar a ingestão de carboidratos e ingerir uma grande quantidade de gorduras saudáveis.

Dado que a dieta ceto é altamente restritiva e requer adesão estrita para maximizar os resultados, muitas frutas são consideradas fora dos limites, fazendo com que algumas achem um pouco desafiador seguir.

Este artigo determina se a melancia pode ser apreciada como parte de uma dieta ceto-saudável.


Teor de carboidratos da melancia

Como a maioria das frutas é rica em carboidratos, aqueles que seguem a dieta cetogênica só podem apreciá-las em pequenas quantidades.

No entanto, em comparação com outros tipos de frutas, a melancia é relativamente baixa em carboidratos.

De fato, 1 xícara (152 gramas) de melancia em cubos contém cerca de 11,5 gramas de carboidratos e 0,5 gramas de fibra, o que significa que possui cerca de 11 gramas de carboidratos líquidos (1).

Carboidratos líquidos é um termo usado para descrever o número de carboidratos em uma porção de alimento que é absorvido pelo organismo. Eles são calculados subtraindo os gramas de fibra dos gramas de carboidratos totais.

Se a melancia pode caber em uma dieta cetogênica depende do que mais você come durante o dia.

Em uma dieta de 2.000 calorias, você pode restringir sua ingestão de carboidratos a apenas 100 calorias ou 25 gramas por dia.

Portanto, uma única porção de melancia pode ocupar quase metade da sua porção diária de carboidratos.


Embora você possa definitivamente encaixar a melancia em uma dieta ceto, pode ser necessário um planejamento cuidadoso e exigir que você reduza o tamanho das porções para manter sua contagem de carboidratos sob controle.

Resumo

A melancia pode se encaixar em uma dieta cetogênica, mas pode exigir um planejamento cuidadoso e a redução do tamanho das porções para manter a quantidade diária de carboidratos.

Como cortar: Melancia

Outras frutas favoráveis ​​ao ceto

Restringir a ingestão de carboidratos não significa que você precise cortar completamente as frutas da sua dieta.

De fato, várias frutas podem se encaixar facilmente em uma dieta cetogênica bem planejada.

Por exemplo, o abacate é pobre em carboidratos, mas rico em gorduras e fibras saudáveis ​​para o coração, além de várias outras vitaminas e minerais importantes (2).

Limões e limas também são muito mais baixos em carboidratos do que outros tipos de frutas (3, 4).

Além disso, certos tipos de frutas podem ser apreciados com moderação.


Por exemplo, morangos, framboesas e amoras contêm conteúdo moderado de carboidratos, mas são ricos em fibras, diminuindo em carboidratos líquidos (5, 6, 7).

Resumo

Além da melancia, vários outros tipos de frutas com baixo teor de carboidratos podem ser apreciados com moderação em uma dieta cetogênica.

A linha inferior

A dieta cetogênica exige que você reduza significativamente os carboidratos, o que geralmente significa eliminar alimentos com mais carboidratos, como frutas da sua dieta.

Felizmente, em comparação com outras frutas, a melancia é relativamente baixa em carboidratos e pode ser consumida como parte de uma dieta cetogênica.

No entanto, isso pode exigir um planejamento cuidadoso e você pode precisar diminuir o tamanho das porções para ajudar a ajustá-lo.

Visualizar (abre em uma nova guia)

Recomenda-se trabalhar com um nutricionista registrado para garantir que sua ingestão de nutrientes importantes, como fibras, seja cumprida diariamente, além de ajudar a incorporar a quantidade e os tipos certos de carboidratos em uma dieta ceto.

Publicações.

Dor ocular ao piscar: causas, tratamentos e muito mais

Dor ocular ao piscar: causas, tratamentos e muito mais

Muita coia podem cauar leõe no olho quando você pica. A maioria irá eclarecer rapidamente por conta própria ou com algum tratamento. Algun, no entanto, podem er grave e requerem at...
O que causa uma gengiva inchada em torno de um dente?

O que causa uma gengiva inchada em torno de um dente?

À veze, ao olhar o dente no epelho - enquanto ecova ou ua o fio dental - você percebe que tem uma gengiva inchada ao redor de um dente. Embora io poa parecer incomum, não é incomum...