Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
O que 'Bridgerton' dá errado sobre o sexo - e por que é importante - Estilo De Vida
O que 'Bridgerton' dá errado sobre o sexo - e por que é importante - Estilo De Vida

Contente

Apenas três minutos para o primeiro episódio de Bridgerton, e você pode dizer que está prestes a receber um deleite picante. Ao longo da série Netflix de sucesso de Shondaland, você se depara com travessuras fumegantes em cima de escrivaninhas de madeira resistentes, escapadas de sexo oral em escadas e vãos de escada, e muitas bundas.

E embora a série com certeza faça o truque de deixar o público excitado e incomodado (ou, pelo menos, levemente entretido com as fofocas quentes da era da Regência), nem sempre retrata o sexo da maneira mais precisa - ou realista. . Claro, Bridgerton nunca foi pensado para ser uma aula de educação sexual, mas para algumas pessoas, pode muito bem servir a um propósito semelhante. Apenas 28 estados e o Distrito de Columbia exigem que a educação sexual e a educação sobre HIV sejam ministradas em escolas públicas, de acordo com o Instituto Guttmacher, uma organização de pesquisa e política comprometida com o avanço da saúde e direitos sexuais e reprodutivos. Desses estados, apenas 17 determinam que essa educação seja clinicamente precisa, de acordo com o Instituto. (Relacionado: a educação sexual nos EUA está quebrada - o Sustain quer consertar)


Para preencher essa lacuna de conhecimento, muitos Millennials estão sintonizando seus televisores. Uma pesquisa de 2018 com jovens de 18 a 29 anos descobriu que a maioria dos participantes obteve a maior parte de sua educação sexual com o que viram na TV ou aprenderam sobre a cultura pop. “A educação pode não estar em todos os lugares, mas a mídia definitivamente está”, diz Janielle Bryan, M.P.H., uma profissional de saúde pública e educadora sexual. "Para algumas crianças e jovens adultos, essa é a única educação sexual que eles têm, então quanto mais preciso for, mais educacional será - e quando digo educacional, não quero dizer chato - melhor. Representação é importante para muitas coisas, e isso inclui educação sexual. "

Isso não quer dizer que você deve remover Bridgerton - ou qualquer outra série sexy não tão factual - inteiramente de sua fila Netflix. Em vez disso, veja as cenas picantes que você está vendo com um grão de sal. “É muito importante lembrar que isso é sexo coreografado”, diz Jack Pearson, Ph.D., um especialista médico interno da Natural Cycles, um aplicativo de controle de natalidade e rastreamento de fertilidade. “Acho que é importante reconhecer que o sexo na vida real é muito mais [desajeitado] ... e eu não o usaria como base de comparação de forma alguma. Você deve se inspirar nele, mas não necessariamente usá-lo para se julgar sobre como está se saindo no quarto. ”


A próxima vez que você se preparar para assistir ao programa mais atrevido do ano - seja pela primeira vez ou pela quarta - mantenha-os imprecisos e representações irrealistas de sexo em mente.

O método pull-out não é uma forma eficaz de controle de natalidade.

No início da temporada, Simon Basset, o belo e atraente duque de Hastings, promete nunca ter filhos para ofender seu pai e efetivamente acabar com sua linhagem familiar. Então, na tão esperada noite em que Simon e sua nova esposa, Daphne Bridgerton, consumaram seu casamento, o Duque deu início ao que se tornaria seu movimento característico ao longo da temporada: retirar seu pênis de Daphne poucos momentos antes da ejaculação.

A retirada pode ter sido uma forma aceitável de controle de natalidade no século 19, mas Pearson diz que não é um método anticoncepcional eficaz para os padrões de hoje. “O esperma pode estar presente no pré-sêmen e, se houver, há uma chance de ocorrer uma gravidez”, explica ele. "[Isso também pode acontecer] se o homem não puxou para fora rápido o suficiente e ele realmente ejaculou todo ou parte do sêmen na mulher."


Na verdade, cerca de 22 em cada 100 pessoas que usam o método de abstinência engravidam todos os anos, de acordo com o Office on Women’s Health. (Sim, isso é muito.) Então, se você está tentando evitar a gravidez, converse com seu médico sobre outras opções de controle de natalidade que são comprovadamente mais eficazes, como dispositivos intrauterinos, anticoncepcionais orais, anéis vaginais ou manchas na pele.

Verificar se há sangue não dirá se você está grávida.

Pouco depois de Marina Thompson chegar à mansão Featherington, ela é vista remexendo freneticamente nos lençóis em busca de sangue, um sinal de que sua menstruação havia chegado durante a noite. Infelizmente para o recém-chegado à cidade, os lençóis de Marina são tão brancos quanto neve recém-caída, o que, em 1813, é considerado um indicador definitivo de que ela está grávida.

Mas uma visita perdida de tia Flo não significa automaticamente que você está "grávida", como diz Marina. “Qualquer pessoa com um ciclo pode ter menstruação irregular de vez em quando, então tirar conclusões precipitadas se você não tiver sangrado em mais de quatro semanas pode te deixar em pânico sem motivo”, diz Pearson. “Na verdade, o estudo da Natural Cycle com a University College London, que analisou mais de 600.000 ciclos, descobriu que apenas uma em cada oito mulheres experimentou um ciclo de 28 dias.” Embora condições médicas graves, como a síndrome dos ovários policísticos, endometriose e miomas possam atrasar a menstruação, mesmo pequenas mudanças em sua saúde, como perder peso, aumentar sua rotina de exercícios ou lidar com o estresse podem afetar seu ciclo, de acordo com o Cleveland Consultório.

Sem mencionar que é possível sentir um leve sangramento ou manchas no início do primeiro trimestre, especialmente quando o ovo fertilizado se fixa na parede do útero (também conhecido como implantação), se você faz sexo, desenvolveu uma infecção ou seus hormônios estão flutuante, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Adicione o fato de que alguns dos outros sinais iniciais de gravidez podem ser semelhantes aos sintomas da TPM - incluindo náusea, fadiga e sensibilidade nos seios - e pode ser difícil dizer se você está grávida ou não com base apenas na intuição ou no acompanhamento do período menstrual , diz Pearson. “Mas fazer aquele teste de gravidez e tentar ver o seu profissional de saúde pode lhe dar uma resposta definitiva lá”, acrescenta ele.

Você pode não ter momentos de orgasmo em se masturbar pela primeira vez.

Pouco depois de Simon contar a Daphne sobre as alegrias de se tocar entre as pernas, a futura Duquesa deita em sua cama para uma pequena autoexploração. E dentro de momentos de correr os dedos pelas panturrilhas e sob a camisola, ela chega ao clímax pela primeira vez.

IRL, sua primeira experiência com a masturbação provavelmente não será igual à de Daphne. “Todo mundo é diferente e o corpo de cada um é diferente”, diz Bryan. “Não vou dizer que isso nunca poderia acontecer tão rápido, mas se alguém está se masturbando pela primeira vez, geralmente depende de quão sintonizado está com seu corpo e de quanto sabe sobre si mesmo.”

É por isso que Bryan recomenda que pessoas de todas as idades peguem um espelho de mão e dêem uma boa olhada na área do andar de baixo antes de se aventurarem. Dedicando um tempo para aprender sua anatomia - incluindo onde cada parte de sua vulva está localizado e sua aparência - você não terá que cavar em busca do clitóris e outros pontos agradáveis enquanto você está tentando se auto-estimular. O resultado potencial: Os mais rápidos e mais fortes, diz Bryan.

Para que conste, é totalmente normal se masturbar e não chegar ao clímax, acrescenta Bryan. “Mesmo quando você tem mais experiência consigo mesmo, às vezes simplesmente não é o dia”, diz ela. “Isso é o que acontece com os corpos: eles fazem o que querem. Não significa que na primeira vez [você se masturba] você terá um orgasmo, e não significa que na décima vez você terá um orgasmo. ”

Você não deve pular o xixi depois do sexo.

O público * tecnicamente * nunca vê as rotinas pós-brincadeira dos personagens, mas é seguro presumir que eles provavelmente não vão ao banheiro imediatamente após fazerem amor. Mas fazer isso é uma tática fundamental para prevenir infecções do trato urinário (ITU), que podem se desenvolver quando uma bactéria entra na bexiga, de acordo com o OWH.

É assim que funciona: durante o sexo e outras atividades divertidas e sem calças, as bactérias da vagina e do ânus podem se transferir para a uretra (o tubo da bexiga por onde a urina sai do corpo). Lá, ele pode se multiplicar e causar inflamação, que pode causar dor ou queimação ao urinar e uma vontade frequente de fazer xixi (mesmo que não saia muita urina) - os sinais reveladores de uma ITU, de acordo com o OWH. Acontece que Daphne dizendo a Simon que ela “queimava” por ele antes que eles pulassem nos ossos um do outro pela primeira vez foi um presságio.

Dito isso, fazer xixi depois do sexo pode ajudar a proteger contra infecções do trato urinário, de acordo com um estudo publicado no Journal of Clinical Epidemiology. Na verdade, um estudo separado mostrou que seis meses depois que mulheres sexualmente ativas desenvolveram sua primeira ITU, a incidência de uma segunda infecção foi menor entre aquelas que relataram fazer xixi após o sexo. Urinar após a relação sexual apenas ajuda a limpar a uretra, de onde sai o xixi ”, explica Pearson.“Isso simplesmente ajuda a sair qualquer bactéria que possa ter sido empurrada lá para cima.” (Relacionado: Você pode fazer sexo com uma UTI?)

Algo deu errado. Ocorreu um erro e sua entrada não foi enviada. Por favor, tente novamente.

Você pode não ter a mesma libido que seu parceiro - e isso está OK.

Para simplificar, Simon e Daphne lutam como coelhos durante o período de lua de mel. E em cada encontro sexual que o show retrata, tanto o duque quanto a duquesa estão igualmente excitados e prontos para começar a trabalhar. Spoiler: Essa combinação feita no paraíso da libido não é algo que acontece com muita frequência na vida real - e tudo bem, diz Bryan.

“O sexo começa na mente, então, se você está estressado com alguma coisa, isso pode prejudicar a libido”, explica ela. “E se você não vocalizar [sua mudança na libido] para o seu parceiro, eles apenas tentam pular sobre você, provavelmente não vai correr tão bem quanto no Bridgerton.

Também é importante lembrar que, se você sempre não está com humor quando seu parceiro está pronto para brincar, isso não significa que você está infeliz com sua vida sexual ou com seu S.O., diz Bryan. “Algumas pessoas acham que se você está rejeitando o sexo, você as está rejeitando, e não é esse o caso”, explica ela. “Você pode amar seu parceiro, cuidar de seu parceiro, sentir-se sexualmente atraído por ele, e as mudanças em sua libido não mudam isso. Não é sobre eles - é o próprio ato. ”

Para garantir que você e seu casal estejam na mesma página, lembre-os de que eles não são o problema e, em seguida, inicie uma conversa com eles sobre o que * realmente * está prendendo você, diz Bryan. Explicar tudo o que está acontecendo em sua cabeça que está mudando seu humor pode ajudar você e seu parceiro a encontrar maneiras de resolver seus problemas, o que pode ajudá-lo a voltar a sua libido ao normal, diz ela. (Relacionado: Compreender estes 2 tipos de desejo sexual o ajudará a sentir-se no controle de sua libido)

O sexo não precisa ir de 0 a 100.

Bridgerton's o enredo pode ser lento, mas as cenas de sexo com certeza são rápidas - tão rápidas que Simon e Daphne geralmente pulam as preliminares e vão direto para a penetração. A dupla pode estar excitada o suficiente para se sentir confortável cerca de cinco segundos após o beijo, mas para o espectador comum, um período de aquecimento mais longo pode ser necessário.

“Costumo dizer que o maior órgão sexual está entre as orelhas”, diz Bryan. “Então, se você não está mentalmente estimulado, provavelmente não está fisicamente estimulado e pode ser desconfortável porque seu corpo não está produzindo lubrificação natural [naquele ponto]. Há uma boa chance de que se você não estiver excitado, a penetração pode ser dolorosa porque [sua vagina] ficará seca. ” (Afinal, Daphne e Simon não tinham lubrificante estacionado em suas mesinhas de cabeceira.)

Gastar alguns minutos extras nas preliminares pode deixá-lo mental e fisicamente pronto para o ato principal. Além disso, as preliminares podem ser úteis se você estiver se envolvendo com um novo parceiro e ainda estiver tentando aprender o corpo um do outro, gostos e desgostos, diz Bryan. “Como as preliminares geralmente são um pouco mais lentas, você pode conversar e orientar seu parceiro antes de ir para a penetração”, explica ela.

Você pode não ter orgasmo apenas com a penetração.

Ao pular nas preliminares, também é provável que Daphne tenha perdido a chance de alcançar os grandes Os que o Duque consegue com tanta regularidade através da ação PIV. No ICYDK, três quartos dos homens dizem que chegam ao clímax quase todas as vezes que fazem sexo, em comparação com apenas 28% das mulheres, de acordo com uma pesquisa da Lovehoney com 4.400 pessoas. Além do mais, apenas 18,4 por cento das mulheres pesquisadas relataram que a relação sexual por si só era "suficiente" para o orgasmo, de acordo com um estudo com mais de 1.000 mulheres publicado no Journal of Sex & Marital Therapy.

E daí faz tirar algumas mulheres? Estimulação clitoriana, por si mesmas ou por seus parceiros, e sexo oral, de acordo com uma pequena pesquisa com mulheres heterossexuais - movimentos que Daphne raramente parece sentir durante o sexo, daí a falta geral de orgasmos femininos acontecendo na série. (O fato de que a lacuna do orgasmo persiste mesmo em erotismo voltado principalmente para mulheres é um grande ol ' suspirar.)

E além de sua cena de masturbação, a única vez que visual como se Daphne estivesse realmente tendo um orgasmo, é durante a travessura final, momentos depois de concordarem em ficar juntos e criar uma família. À medida que os gemidos aumentam, o casal parece chegar ao clímax * exato * ao mesmo tempo. É totalmente possível atingir o elusivo orgasmo IRL simultaneamente, mas requer um pouco de prática (pergunte a esta escritora que a fez sua resolução de Ano Novo). Além disso, não é provável que isso aconteça após 20 segundos de estocada. De acordo com a pesquisa Lovehoney, em metade dos casos de orgasmo compartilhado, uma pessoa tende a atingir seu "ponto de gatilho" e precisa esperar que seu parceiro o recupere. TL; DR: Você e o orgasmo compartilhado de seu parceiro podem demorar um pouco mais para serem alcançados do que o duque e a duquesa perfeitos.

O consentimento é a chave.

Pouco depois de Daphne descobrir como ocorre a gravidez e que Simon * pode * ter filhos (ele simplesmente não quer), ela passa a criar uma das cenas mais polêmicas da série: No meio da relação sexual, a Duquesa levanta ela mesma em cima do estilo cowgirl de Simon e, bem quando ele está prestes a ejacular, se recusa a deixá-lo sair - seu método anticoncepcional preferido. Momentos depois, ele murmura: "Como você pôde?"

Enquanto Simon consentia em sexo, ele consentia não consente em entrar em Daphne, diz Bryan. Lembre-se, Daphne sabia ele não queria ter filhos (embora não os motivos exatos). E mesmo que o duque não tenha gritado especificamente: "Não, pare", ele fez disse, "espere, espere, Daphne", e parecia claramente desconfortável por não ser capaz de se retirar. “Então, embora Simon não tenha dado a ela informações suficientes [sobre esta escolha de não ter filhos] para tomar uma decisão informada, ninguém tem permissão para violar seus limites apenas porque isso não funciona para eles", disse Bryan. (Relacionado: O que é Consentimento, realmente? Além disso, como e quando solicitá-lo)

Durante qualquer encontro sexual, pedir continuamente o consentimento é a chave. Pergunte ao seu parceiro se ele está disposto a agir antes você começa e, à medida que continua a ampliar seus esforços, verifique com eles para ter certeza de que desejam continuar, diz Bryan. “Nós também dizemos mais com nossos corpos do que com nossas palavras, então se em qualquer momento durante o sexo você estiver recebendo linguagem corporal ou expressões faciais mostrando que a outra pessoa está desconfortável, verifique”, diz ela. E se eles não derem um "sim" entusiasmado - o que significa que eles dizem "Não tenho certeza" ou "isso não parece certo" - pare suas atividades aí, acrescenta Bryan. Lembre-se: você ou seu parceiro podem retirar o consentimento a qualquer momento. (E é sempre uma boa ideia fazer o check-in após o sexo - também conhecido como cuidados posteriores - para conversar sobre qualquer coisa que deu ou não deu certo e como vocês dois se sentiram sobre as coisas.)

Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos

É assim que a alegria afeta seu corpo

É assim que a alegria afeta seu corpo

Com vontade de pular na parede? Aqui etá o que etá acontecendo dentro do eu corpo.Oh, alegria! Ea emoção alegre e alegre é um grande entimento, eja provocado por um grande eve...
O refluxo ácido causa constipação?

O refluxo ácido causa constipação?

A ligação entre refluxo ácido e contipaçãoO refluxo ácido também é conhecido como indigetão ácida. É uma condição comum que afeta quae...