Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 6 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
Fingernail Designs
Vídeo: Fingernail Designs

Contente

Se sua unha está caindo, você provavelmente está pensando "Ajuda!" em pânico absoluto ???. Quando se trata de perder um desses pequeninos, vale a pena tomar um comprimido frio e esperar. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o problema super comum de perder uma unha, os motivos pelos quais isso pode estar acontecendo e o que você pode fazer a respeito.

Razões pelas quais você está perdendo uma unha do pé

1. Uma infecção

"Uma infecção fúngica ocorre quando há crescimento excessivo de fungos sob ou na unha. Os fungos adoram ambientes quentes e úmidos, por isso são tão comuns nas unhas dos pés", explica Sonia Batra, M.D., dermatologista e co-apresentadora do programa Os doutores. Os sintomas de infecção incluem amarelecimento e estrias na unha, superfície escamosa e unha quebrada. Se não for tratada, a unha pode se desprender totalmente do leito ungueal, explica ela. Sim, isso significa que você estará lidando com uma unha caindo quando menos esperar. (Espere, você pode ser alérgico a esmalte em gel?)


2. Trauma ou lesão

Sem infecção? Qualquer tipo de trauma na área - como um objeto pesado caindo sobre ela ou um toco duro - também pode fazer com que a unha do pé caia. “A unha provavelmente ficará escura ou preta conforme o sangue se acumula embaixo dela e a pressiona. Provavelmente cairá em algumas semanas”, diz ela.

3. Você é um corredor ávido

Não é incomum perder uma unha ao registrar muitas milhas de treinamento. "A ação repetitiva do dedo do pé batendo na frente do sapato pode causar ferimentos na unha e fazer com que ela caia", diz o Dr. Batra. "Corredores de longa distância treinando para maratonas costumam passar por isso, assim como aqueles que correm com sapatos mal ajustados ou cujas unhas dos pés são muito longas." (P.S. Você também deve alongar os pés após o treino.)

Como lidar com a queda de uma unha

Se parecer que sua unha está indo para o perigo, resista ao impulso de arrancá-la. "Não arranque uma unha quebrada se ela não estiver pronta", diz o Dr. Batra. "Se estiver mal preso e apenas pendurado, pode ser bom removê-lo com cuidado com uma tesoura."


Se você tiver dúvidas, porém, é melhor deixar a unha caindo sozinha. Apenas lixe as arestas para evitar que grudem em qualquer coisa, trate qualquer sangramento do rasgo, limpe a área e certifique-se de monitorar qualquer sinal de infecção.

O que fazer quando sua unha cai

"Se sua unha cair e sangrar, a primeira coisa a fazer é aplicar pressão na área até que ela pare de sangrar. Em seguida, limpe a pele por baixo com água e sabão e aplique uma pomada antibiótica para evitar infecção antes de cobrir a ferida aberta com um bandagem ", diz o Dr. Batra. Mantenha a área limpa e coberta até que a ferida feche e cicatrize.

Se houver cortes abertos ou rasgos na pele subjacente devido à queda da unha, você deve manter a pele limpa e coberta para evitar que bactérias entrem e causem infecções, diz ela. Depois que todas as feridas abertas cicatrizarem, não há problema em deixar a área descoberta - apenas certifique-se de mantê-la limpa e seca.


Vale a pena dar ao seu dedo um pouco mais de tratamento térmico, porque você definitivamente não quer que uma infecção se espalhe para a nova unha que está crescendo.

"Vermelhidão / drenagem / dor excessiva podem ser sinais de infecção, mas nem sempre", diz Said Atway, M.D., podólogo do Centro Médico Wexner da Universidade Estadual de Ohio. "As consequências de uma infecção bacteriana no dedo do pé são as mesmas que as consequências de qualquer outra infecção da pele / tecidos moles, pois a infecção pode se espalhar e causar danos adicionais ao tecido circundante", diz ele. Obviamente, não é ótimo - então, se você acha que pode estar infectado, peça para um médico examiná-lo.

Como manter as novas unhas seguras

Depois de passar pela miséria da queda de uma unha, você começará a ver uma nova unha surgindo depois de cerca de seis semanas (oba!), Mas ela crescerá em sua taxa normal de crescimento de unha, diz o Dr. Batra . Geralmente, leva cerca de um ano para uma unha crescer novamente (da cutícula à ponta). Veja como monitorar o progresso:

  • Se você não tiver certeza de por que sua unha caiu em primeiro lugar, certifique-se de identificar e corrigir o problema antes que a nova apareça, ou então ela pode estar suscetível à mesma coisa.
  • Se você perdeu a unha antiga devido a uma infecção fúngica, trate a nova unha também com medicamentos antifúngicos.
  • Mantenha a nova unha lisa e lixada para evitar que as bordas irregulares prendam nas meias e se quebrem ainda mais.
  • Mantenha os pés secos, troque de meias com frequência e evite andar descalço em vestiários públicos para prevenir infecções.
  • Lave os pés todos os dias com água e sabão e escolha meias respiráveis.
  • Se a nova unha crescer torta ou danificada, consulte um médico.
  • Se houver espessamento ou descoloração, mantenha a área limpa e seca e use medicamentos antifúngicos de venda livre. Se não limpar, consulte um médico para obter um creme antifúngico mais forte.

(Relacionado: Como tratar calcanhares rachados que não desaparecem)

E o verniz para as unhas?

Mesmo que seja tentador passar um pouco de esmalte vermelho e fingir que está tudo bem, você deve evitar pintar a nova unha, se possível. “Se você tem um grande evento chegando, você pode pintar a nova unha do pé”, diz o Dr. Batra. "No entanto, o esmalte evita o fluxo máximo de ar para a unha, então a melhor maneira de garantir um novo crescimento saudável é manter a unha livre de esmalte até que esteja totalmente desenvolvida. (Quando sua unha estiver de volta aos negócios, experimente um destes bons para -você lustra.)

Se a unha está caindo devido a uma lesão, pintar a nova não é também arriscado. Mas, se for causada por uma infecção fúngica, você provavelmente tornará a infecção mais difícil de tratar, ela avisa. Sem mencionar que "o removedor de esmalte contendo acetona também pode enfraquecer a nova lâmina ungueal conforme ela cresce e torná-la mais suscetível a infecções", diz ela.

Provavelmente, você está pintando bem a pele enquanto espera que a nova unha cresça. "O esmalte não danifica a pele, desde que seja saudável e não haja cortes abertos, bolhas ou infecções", diz Dr. Batra.

Que tal uma unha de acrílico?

"Se você perdeu sua unha devido a fungos, não aplique uma unha de acrílico - isso vai piorar o problema, pois fornece um refúgio úmido e quente para infecções fúngicas", diz o Dr. Batra. (Aqui está o que você precisa saber sobre manicure com goma-laca e gel.)

Se você o perdeu devido a um ferimento, no entanto, uma unha de acrílico é uma opção para uma correção de curto prazo (como um casamento), diz o Dr. Batra, mas as unhas de acrílico podem interferir no crescimento ideal da unha real. Portanto, considere se afastar da cola de unha e deixar seu corpo fazer o que deve.

Você também pode tomar algumas medidas para curar de dentro para fora. "Você também pode tomar um suplemento de biotina, que ajuda a fortalecer as unhas e o cabelo", diz o Dr. Batra. “Uma dieta saudável rica em proteínas também pode ajudar - os blocos de construção da queratina são encontrados em alimentos como quinua, carnes magras, ovos e iogurte”, diz ela. (Sem mencionar que esses alimentos também são ótimos para o seu corpo.)

Caso contrário, você apenas tem que esperar; não existem outras soluções rápidas eficazes para fazer as unhas crescerem mais rápido, diz o Dr. Batra. Você pode odiar ter um dedo do pé nu por alguns meses, mas #worthy para a unha crescer saudável, reta e forte. Por que passar pela dor de uma unha caindo de novo?

Revisão para

Propaganda

Interessante No Site

A mágica transformadora de não fazer absolutamente nada no pós-parto

A mágica transformadora de não fazer absolutamente nada no pós-parto

Você não é uma mãe ruim e não enfrentar o mundo depoi de ter um bebê. Ouça-me por um minuto: e e, em um mundo de garota-lave-o-roto e prea e #girlboing e pula-pula, ...
Pergunte ao especialista: tratamento e gerenciamento da urticária idiopática crônica

Pergunte ao especialista: tratamento e gerenciamento da urticária idiopática crônica

Ante de deitir do anti-hitamínico, empre me certifico de que meu paciente etão maximizando ua doagen. É eguro tomar até quatro veze a doe diária recomendada de anti-hitamí...