Como é a sensação de Braxton-Hicks?
Contente
- Como são as contrações de Braxton-Hicks?
- Braxton-Hicks vs. contrações de parto
- O que causa as contrações de Braxton-Hicks?
- Existem tratamentos para Braxton-Hicks?
- Outras causas de dor abdominal
- Infecção do trato urinário
- Gás ou prisão de ventre
- Dor no ligamento redondo
- Problemas mais sérios
- Quando chamar o médico
- Estou exagerando?
- O takeaway
Entre todas as idas ao banheiro, o refluxo após cada refeição e náuseas em abundância, você provavelmente já se cansou de sintomas de gravidez nada divertidos. (Onde está aquele brilho de que eles sempre falam?) Bem quando você pensa que está limpo, você sente um aperto na barriga. E então outro.
São estes . . . contrações?
Não pegue sua bolsa hospitalar e saia correndo porta afora ainda. O que você provavelmente está experimentando são as chamadas contrações de Braxton-Hicks ou "falso trabalho de parto". Senti-los pode ser emocionante e - às vezes - alarmante, mas não significa que seu bebê nascerá hoje ou mesmo na próxima semana. Em vez disso, Braxton-Hicks são um sinal de que seu corpo está se aquecendo para o evento principal.
Como são as contrações de Braxton-Hicks?
As contrações de Braxton-Hicks parecem um aperto na parte inferior do abdômen. O grau de aperto pode variar. Você pode nem notar alguns leves, mas as contrações mais fortes podem tirar o fôlego.
Algumas mulheres as descrevem como se sentindo semelhantes às cólicas menstruais, então se tia Flo fizer uma série sobre você a cada mês, você sabe o que vai acontecer com Braxton-Hicks.
Ao contrário das contrações reais do parto, Braxton-Hicks não ficam mais próximos. Eles vêm e vão, sejam mais fracos ou mais fortes, sem qualquer tipo de padrão.
Essas contrações podem começar já na gravidez. Dito isso, é provável que você não os sinta até atingir o segundo ou terceiro trimestre.
Eles podem ser raros no início, acontecendo apenas algumas vezes por dia. Conforme você entra no seu terceiro trimestre e se aproxima do parto, as contrações de Braxton-Hicks podem acontecer várias vezes por hora durante horas a fio (muito parecido com as perguntas de estranhos sobre quando você chegará).
Eles serão especialmente frequentes se você estiver muito em pé ou desidratado. Como resultado, as contrações podem parar após você descansar, beber água ou mudar de posição.
Novamente, Braxton-Hicks pode ajudar gradualmente a afinar e amolecer o colo do útero, mas eles não causarão dilatação para o nascimento de seu bebê.
Relacionado: Como são os diferentes tipos de contrações do parto?
Braxton-Hicks vs. contrações de parto
Então, como você pode saber a diferença entre Braxton-Hicks e as contrações do parto? A boa notícia é que existem alguns fatores diferenciadores que podem ajudar você a descobrir.
Lembre-se de que sempre que estiver tendo contrações ou se perguntando se está ou não em trabalho de parto, é uma boa ideia entrar em contato com seu médico ou parteira.
Braxton-Hicks | Contrações de Trabalho | |
---|---|---|
Quando eles começam | No início, mas a maioria das mulheres não os sente até o segundo ou terceiro trimestre | 37 semanas - mais cedo pode ser um sinal de parto prematuro |
Como eles se sentem | Aperto, desconforto. Pode ser forte ou fraco, mas não fica cada vez mais forte. | Forte aperto, dor, cãibras. Pode ser tão intenso que você não consegue andar ou falar durante eles. Piora com o tempo. |
Onde você os sentirá | Frente do abdômen | Comece nas costas, envolva o abdômen |
Quanto tempo eles duram | 30 segundos a 2 minutos | 30 a 70 segundos; mais com o tempo |
Com que frequência eles ocorrem | Irregular; não pode ser cronometrado em um padrão | Fique mais tempo, mais forte e mais perto |
Quando eles param | Pode desaparecer com mudanças de posição, repouso ou hidratação | Não relaxe |
O que causa as contrações de Braxton-Hicks?
A causa exata das contrações de Braxton-Hicks não é conhecida. Ainda assim, existem alguns gatilhos que parecem gerá-los de forma universal. diga que é porque certas atividades ou situações podem estressar o bebê no útero. As contrações podem ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo para a placenta e fornecer mais oxigênio ao bebê.
As possíveis causas incluem:
- Desidratação. As mulheres grávidas precisam de 10 a 12 xícaras de líquido por dia, então pegue uma garrafa de água e comece a beber.
- Atividade. Você pode notar Braxton-Hicks mais tarde no dia, depois de ficar muito de pé ou de fazer exercícios extenuantes. Às vezes, exercícios extenuantes podem caber apenas em seus jeans de maternidade. Tudo bem.
- Sexo. O orgasmo pode fazer o útero se contrair. Por quê? Seu corpo produz oxitocina após o orgasmo. Esse hormônio faz os músculos, como o útero, se contraírem. O sêmen do seu parceiro contém prostaglandinas que também podem causar contrações.
- Bexiga cheia. A bexiga cheia pode exercer pressão sobre o útero, causando contrações ou cólicas.
Relacionado: Contrações após o sexo: isso é normal?
Existem tratamentos para Braxton-Hicks?
Depois de confirmar com seu médico que o que você está experimentando são Braxton-Hicks e não contrações do parto, você pode relaxar. Literalmente - você deve tentar ir com calma.
Não há necessidade de tratamento médico para essas contrações. Tente se concentrar em descansar, beber mais líquidos e mudar de posição - mesmo que isso signifique apenas passar da cama para o sofá por um tempo.
Especificamente, tente:
- Indo ao banheiro esvaziar a bexiga. (Sim, como se você não estivesse fazendo isso a cada hora?)
- Beber três a quatro copos de água ou outros líquidos, como leite, suco ou chá de ervas. (Daí todas as idas ao banheiro.)
- Deitada sobre o lado esquerdo, o que pode promover melhor fluxo sanguíneo para o útero, rins e placenta.
Se este método não estiver funcionando ou se você estiver passando por muitos Braxton-Hicks, não hesite em perguntar ao seu médico sobre os possíveis tratamentos. Você pode ter o que é chamado de útero irritável. Embora os tratamentos de estilo de vida sejam os preferidos, existem certos medicamentos que podem ajudar a aliviar as contrações.
Relacionado: útero irritável e contrações do útero irritável
Outras causas de dor abdominal
Braxton-Hicks não é a única causa de dor abdominal e cólicas durante a gravidez. E o trabalho não é a única outra opção. Considere se você pode estar enfrentando uma das seguintes condições.
Infecção do trato urinário
Conforme seu bebê cresce, o útero pressiona sua bexiga. Além de tornar os espirros perigosos, isso significa que você precisa fazer xixi mais, mas também significa que há mais oportunidades para infecções do trato urinário (ITUs).
Além da dor abdominal, você pode sentir qualquer coisa, desde ardor ao urinar até idas mais frequentes / urgentes ao banheiro e febre. As ITUs podem piorar e até afetar os rins sem tratamento. Você vai precisar de medicamentos prescritos para limpar a infecção.
Gás ou prisão de ventre
Gases e distensão abdominal podem ser piores durante a gravidez devido aos altos níveis do hormônio progesterona. A constipação é outro problema estomacal que pode causar desconforto e até dor. Na verdade, a constipação é bastante comum durante a gravidez.
Se aumentar a ingestão de líquidos e fibras e fazer mais exercícios não ajudar, pergunte ao seu médico sobre laxantes e amaciantes de fezes para ajudar a fazer as coisas, uh, se moverem novamente.
Dor no ligamento redondo
Ai! Uma dor aguda no lado direito ou esquerdo da barriga pode ser uma dor no ligamento redondo. A sensação é uma sensação breve e rápida do abdome até a virilha. A dor no ligamento redondo ocorre quando os ligamentos que sustentam o útero se esticam para acomodar e apoiar a barriga em crescimento.
Problemas mais sérios
O descolamento da placenta ocorre quando a placenta se desprende parcial ou totalmente do útero. Pode causar dor intensa e constante e tornar o útero muito tenso ou rígido.
A pré-eclâmpsia é uma condição em que a pressão arterial sobe para níveis perigosos. Você pode sentir dor na parte superior do abdômen perto da caixa torácica, principalmente no lado direito.
Esses problemas requerem atenção médica imediata. Portanto, se você acha que está tendo contrações de Braxton-Hicks, mas a dor se torna forte e não cessa, procure ajuda médica o mais rápido possível.
Quando chamar o médico
Certifique-se de entrar em contato com seu médico sempre que tiver dúvidas sobre sua gravidez. Especificamente com as contrações, você deve estar atento a outros sinais de parto antes de atingir 37 semanas de gestação.
Esses incluem:
- contrações que ficam mais fortes, mais longas e mais próximas
- dor nas costas contínua
- pressão e cãibras na pelve ou abdômen inferior
- mancha ou sangramento da vagina
- jorro ou gotejamento de líquido amniótico
- qualquer outra mudança no corrimento vaginal
- não sentir seu bebê se mexer pelo menos 6 a 10 vezes em uma hora
Estou exagerando?
Não se preocupe! Você pode achar que está sendo irritante, mas médicos e parteiras recebem chamadas de alarme falso o tempo todo. Abordar suas preocupações faz parte do trabalho deles.
É melhor prevenir do que remediar quando se trata de entregar seu bebê mais cedo. Se você estiver experimentando um verdadeiro parto, pode haver coisas que seu provedor pode fazer para interrompê-lo se for notificado a tempo e deixar seu bebê cozinhar um pouco mais.
Relacionado: 6 sinais reveladores de trabalho de parto
O takeaway
Ainda não tem certeza se suas contrações são verdadeiras ou “falsas”? Experimente cronometrá-los em casa. Anote a hora em que sua contração começa e quando termina. Em seguida, anote a hora do final de um ao início do outro. Registre suas descobertas ao longo de uma hora.
Em geral, é uma boa ideia ligar para o seu médico ou parteira se você tiver 6 ou mais contrações com duração de 20 a 30 segundos - ou se tiver quaisquer outros sintomas que sugiram que você está em trabalho de parto.
Caso contrário, coloque os pés para cima (e talvez até peça a outra pessoa para polir seus dedos) e mergulhe nesses momentos finais antes que seu filho chegue.