Autor: Tamara Smith
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Projeto "Relaxar o Corpo e a Mente"
Vídeo: Projeto "Relaxar o Corpo e a Mente"

Contente

visão global

A técnica de relaxamento de Jacobson é um tipo de terapia que se concentra em apertar e relaxar grupos musculares específicos em sequência.Também é conhecido como terapia de relaxamento progressivo. Concentrando-se em áreas específicas, tensionando-as e relaxando-as, você pode se tornar mais consciente de seu corpo e das sensações físicas.

O Dr. Edmund Jacobson inventou a técnica na década de 1920 como uma forma de ajudar seus pacientes a lidar com a ansiedade. O Dr. Jacobson sentiu que relaxar os músculos também poderia relaxar a mente. A técnica envolve contrair um grupo de músculos enquanto mantém o resto do corpo relaxado e, em seguida, libera a tensão.

Leia mais: O lúpulo pode ajudá-lo a dormir? »

Os profissionais que ensinam essa técnica costumam combiná-la com exercícios respiratórios ou imagens mentais. Um guia pode explicar o processo, começando pela cabeça ou pelos pés e passando pelo corpo.


Uma infinidade de possíveis benefícios para a saúde

Praticar técnicas de relaxamento pode ter uma variedade de saúde, como:

  • alívio
  • reduzindo
  • baixando sua pressão arterial
  • reduzindo a probabilidade de convulsões
  • melhorando o seu

mostra uma conexão entre relaxamento e pressão arterial, talvez porque o estresse é um fator que contribui para a hipertensão. Pesquisas recentes fornecem algumas evidências de que a técnica de relaxamento de Jacobson pode ajudar pessoas com epilepsia a reduzir a quantidade e a frequência de suas crises. São necessários tamanhos de amostra maiores.

A técnica de relaxamento de Jacobson é comumente usada para ajudar as pessoas também. Ao longo dos anos, vários examinaram se é eficaz. tiveram resultados mistos, embora sejam mais promissores. Em alguns casos, as pessoas que não dormiram mais ainda se sentiram melhor descansadas após a terapia de relaxamento.

Técnica de corpo inteiro

Joy Rains é o autor de Meditação iluminada: maneiras simples de gerenciar sua mente ocupada. Ela recomenda começar a terapia de relaxamento com um exercício de respiração e, em seguida, mover dos pés para cima. Ela sugere os seguintes exercícios:


Pés

  1. Traga sua atenção para seus pés.
  2. Aponte os pés para baixo e curve os dedos para baixo.
  3. Contraia os músculos dos dedos dos pés suavemente, mas não force.
  4. Observe a tensão por alguns momentos, depois relaxe e observe o relaxamento. Repetir.
  5. Tome consciência da diferença entre os músculos quando eles estão tensos e quando estão relaxados.
  6. Continue a tensionar e relaxar os músculos das pernas, desde o pé até a área abdominal.

Abdômen

  1. Contraia suavemente os músculos do abdômen, mas não force.
  2. Observe a tensão por alguns momentos. Em seguida, relaxe e observe o relaxamento. Repetir.
  3. Perceba a diferença entre os músculos tensos e os relaxados.

Ombros e pescoço

  1. Muito delicadamente, encolha os ombros em direção às orelhas. Não se esforce.
  2. Sinta a tensão por alguns momentos, relaxe e depois sinta o relaxamento. Repetir.
  3. Observe a diferença entre os músculos tensos e os músculos relaxados.
  4. Concentre-se nos músculos do pescoço, primeiro tensionando e depois relaxando até sentir um relaxamento total nessa área.

Técnica localizada

Você também pode aplicar terapia de relaxamento em partes específicas do corpo. Nicole Spruill, CCC-SLP, é especialista em fala. Ela usa a técnica de relaxamento de Jacobson para ajudar os profissionais que cantam ou falam muito em público a prevenir e se recuperar de tensão nas cordas vocais.


Aqui está o processo de três etapas que Spruill recomenda:

  1. Feche as mãos com força para sentir a tensão. Segure por 5 segundos e lentamente permita que os dedos se soltem um a um até que estejam completamente relaxados.
  2. Pressione os lábios com força e segure por 5 segundos, sentindo a tensão. Solte lentamente. Os lábios devem estar completamente relaxados e mal se tocando após a liberação.
  3. Por fim, pressione a língua contra o céu da boca por 5 segundos e observe a tensão. Relaxe lentamente a língua até que ela esteja apoiada no assoalho da boca e suas mandíbulas estejam ligeiramente abertas.

O takeaway

A terapia de relaxamento progressivo é geralmente segura e não requer a orientação de um profissional. As sessões normalmente não duram mais que 20-30 minutos, o que as torna gerenciáveis ​​para pessoas com agendas lotadas. Você pode praticar as técnicas em casa usando as instruções de um livro, site ou podcast. Você também pode comprar uma gravação de áudio que o guiará pelos exercícios.

Q&A

Q:

Onde posso aprender mais sobre a técnica de relaxamento de Jacobson e outros métodos semelhantes?

Paciente anônimo

UMA:

Você pode pedir ao seu médico que o encaminhe para um psicólogo ou outro profissional de saúde mental que use técnicas de relaxamento para ajudar os pacientes. No entanto, nem todos os psicólogos ou outros profissionais de saúde mental têm conhecimento dessas técnicas. Os terapeutas costumam adicionar seu próprio “toque” às técnicas. O treinamento varia de acordo com o tipo de técnica que eles usam. Algumas pessoas também compram CDs e DVDs sobre relaxamento muscular progressivo e permitem que o áudio os oriente durante o processo.

Timothy J. Legg, PhD, CRNPAnswers representam as opiniões de nossos especialistas médicos. Todo o conteúdo é estritamente informativo e não deve ser considerado conselho médico.

Recomendado

Você nos disse: Jenn of Eating Bender

Você nos disse: Jenn of Eating Bender

De de que eu era uma garotinha, meu apelido de família era Bender. Não ei por que ou como e e apelido urgiu, ma ei que e originou de minha mãe, que empre amou chamar eu filho pelo nome ...
Este intenso treino de corpo inteiro queimará uma tonelada de calorias

Este intenso treino de corpo inteiro queimará uma tonelada de calorias

Não há nada melhor do que morder um hambúrguer uculento, comer alguma batata frita e engolir com um milk hake cremo o. Ma a montanha de caloria que vem com ele ? Ehh, não tão ...