Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 26 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
The Real Story of Paris Hilton | This Is Paris Official Documentary
Vídeo: The Real Story of Paris Hilton | This Is Paris Official Documentary

Contente

Caso você não tenha notado, há uma conversa crescente sobre se você pode ou não ser "gordo, mas em forma", graças em parte ao movimento positivo do corpo. E embora as pessoas muitas vezes presumam que o excesso de peso é automaticamente prejudicial à saúde, pesquisas mostram que a questão é mais complicada do que isso. (Mais informações aqui: O que é um peso saudável?)

Em primeiro lugar, embora ser obeso possa aumentar o risco de problemas de saúde como doenças cardíacas, osteoartrite e câncer, os dados também sugerem que não tudo pessoas com sobrepeso têm o mesmo nível de risco para a saúde. Um estudo do European Heart Journal mostrou que aqueles que eram obesos, mas tinham pressão sangüínea, açúcar no sangue e níveis de colesterol normais não tinham maior risco de morrer de câncer ou doenças cardíacas do que aqueles na faixa de IMC "normal". Mais recentemente, um estudo no Journal of the American Medical Association descobriram que o IMC mais saudável é, na verdade, "excesso de peso". Vitórias para a comunidade body-pos.


Mas uma nova pesquisa ainda a ser publicada da Universidade de Birmingham no Reino Unido pode estar chamando "gordo, mas em forma" em questão, de acordo com a BBC. Aqueles que são obesos, mas metabolicamente saudáveis ​​(ou seja, seus níveis de pressão arterial, açúcar no sangue, colesterol e triglicerídeos estão dentro da faixa normal) ainda correm um risco maior de desenvolver doenças cardíacas, derrame e insuficiência cardíaca, disseram os pesquisadores no evento europeu Congresso sobre Obesidade.

A pesquisa em grande escala incluiu mais de 3,5 milhões de pessoas e atualmente está sendo revisada para publicação em um jornal, o que significa que ainda não foi totalmente examinada. Dito isto, as descobertas são significativas se forem confirmadas. Os resultados podem significar que os médicos recomendariam que as pessoas obesas perdessem peso, independentemente de estarem exibindo outros fatores de risco ou pareçam estar em forma, explica Rishi Caleyachetty, Ph.D., o pesquisador-chefe do projeto.

No entanto, isso não exclui necessariamente todas as outras pesquisas "gordas, mas adequadas". "Há uma grande diferença entre estar acima do peso e ser obeso", diz Jennifer Haythe, M.D., professora assistente da Universidade de Columbia. Tecnicamente, estar acima do peso significa que você tem um IMC entre 25 e 29,9, e ser obeso significa que você tem um IMC de 30 ou mais. "Não estou surpreso que os dados desta nova pesquisa mostrem que as pessoas que se enquadram na categoria de obesos têm um risco aumentado de doença cardiovascular ao longo da vida", observa o Dr. Haythe, que sempre recomenda que os pacientes com IMC na faixa de obesos percam peso por motivos de saúde. Por outro lado, ela diz que os riscos à saúde associados a ser apenas um pequeno o sobrepeso não é tão sério. (Pelo que vale a pena, alguns atletas sérios se enquadram na categoria de sobrepeso ou até obesidade com base em seu IMC, provando que você não deve seguir sozinho.)


No final das contas, os médicos ainda estão indecisos sobre o assunto. Mesmo que ela ache que é mais seguro para os pacientes estarem na faixa de peso chamada "normal", a Dra. Haythe diz que as pessoas podem de fato estar acima do peso e estar em forma. "Você pode estar acima do peso, correr uma maratona e estar em boa forma do ponto de vista cardiovascular."

E não é como se as pessoas com pesos "saudáveis" nunca tivessem doenças cardíacas. "Muitas vezes eu diagnostiquei e tratei uma doença cardíaca grave em alguém que corre muito, não está acima do peso, é relativamente jovem e tem apenas alguns fatores de risco", disse Hanna K. Gaggin, MD, MPH, cardiologista do Massachusetts General Hospital.

Isso não quer dizer que manter um peso saudável seja perda de tempo. O Dr. Gaggin explica que, embora o risco de doenças cardíacas costumava ser analisado de forma populacional (como em, basear o risco de alguém ter doenças cardíacas no fato de que outras pessoas com o mesmo peso contraíam doenças cardíacas), a abordagem atual está se tornando muito mais pessoal e individualizado. Existem muitos fatores que se combinam para determinar o risco de doença cardíaca de cada indivíduo, como dieta, nível de condicionamento físico, colesterol, pressão arterial, idade, sexo, raça e histórico familiar. “É preciso considerar todos os detalhes de uma pessoa”, acrescenta ela.


“Dada a opção, não acho que o excesso de peso seja uma coisa saudável”, diz ela. "Mas quando você compara alguém que está acima do peso e saudável, que se exercita e se alimenta bem, com alguém que não está acima do peso, mas não faz essas coisas, então a pessoa mais saudável é aquela com hábitos mais saudáveis." A situação ideal, observa ela, seria ter peso saudável e exercício e coma bem, mas a realidade e o ideal nem sempre combinam.

Então, no final das contas, parece um pouco prematuro chamar de mito "gordo, mas se encaixa". Afinal, o risco de doenças cardíacas se baseia em uma série de fatores, não apenas no número que você vê na escala. Prestar atenção à sua alimentação e hábitos de exercício traz benefícios (físicos e mentais!), Independentemente do seu peso.

Revisão para

Propaganda

Popular

Displasias ectodérmicas

Displasias ectodérmicas

A di pla ia ectodérmica ão um grupo de doença na quai há de envolvimento anormal da pele, cabelo, unha , dente ou glândula udorípara .Exi tem muito tipo diferente de di p...
Inalação Oral de Cromolyn

Inalação Oral de Cromolyn

A inalação oral de Cromolyn é u ada para prevenir ibilo , falta de ar, dificuldade em re pirar, to e e aperto no peito cau ado ​​pela a ma. Também é u ado para prevenir dificu...