Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 18 Abril 2021
Data De Atualização: 8 Abril 2025
Anonim
O que é o ciclo de sementes e isso pode realmente ajudar na menstruação? - Estilo De Vida
O que é o ciclo de sementes e isso pode realmente ajudar na menstruação? - Estilo De Vida

Contente

O conceito de ciclo de sementes (ou sincronização de sementes) gerou muito buzz recentemente, pois está sendo apresentado como uma forma de controlar os sintomas da TPM e regular naturalmente os hormônios.

É uma conversa pública interessante, dado o fato de que, recentemente, alguns anos atrás, apenas dizer a palavra "período" em público era um tabu, exceto para artigos em revistas femininas ou convos no escritório do seu ginecologista. No entanto, os tempos estão mudando - todo mundo está obcecado em falar sobre períodos agora.

Cada vez mais marcas estão se envolvendo na conversa sobre menstruação, alegando que podem ajudar as mulheres a ter períodos mais regulares ou menos dolorosos. Uma delas é a Food Period, uma empresa que se concentra em reequilibrar hormônios naturalmente levando a períodos mais curtos (ou seja, menos sintomas de TPM causados ​​por níveis de hormônio da raiva) - por meio do ciclo de sementes. Mas o que exatamente aquilo significa?


O que é o ciclo de sementes?

O ciclo de sementes é a prática de comer certas combinações de sementes - semente de linhaça, abóbora, girassol e gergelim - em quantidades específicas em diferentes estágios do ciclo menstrual. Isso requer um pouco de planejamento, pois você precisará rastrear seu ciclo para preparar as sementes para comer. (Moer sementes cruas usando um moedor de café ou um moedor de sementes especial garante que você obtenha todos os benefícios. Os nutrientes estão dentro da semente e podem ser difíceis de absorver sem mastigar bem, como relatado anteriormente.)

Em teoria, o processo é bastante rígido. Durante as primeiras duas semanas do seu ciclo, conhecidas como fase folicular, você consome uma colher de sopa de semente de linhaça e de abóbora por dia. Durante as duas semanas seguintes, ou a fase lútea, você muda para uma colher de sopa de girassol e sementes de gergelim moídas por dia. (Relacionado: As nozes e sementes mais saudáveis ​​para incluir na sua dieta)

É ideal se você puder moer as sementes antes de consumi-las, diz o nutricionista dietista Whitney Gingerich, R.D.N., proprietário da Whitney Wellness LLC. No entanto, "muitas das minhas clientes são mulheres ocupadas que não têm tempo para moer sementes de linhaça sempre que estão prontas para seu smoothie", diz ela, "então recomendo comprá-las inteiras, moê-las e armazená-las na geladeira."


Além de smoothies, Gingerich recomenda adicionar as sementes moídas a coisas como saladas ou mingaus de aveia, ou mesmo misturá-las com uma colher de manteiga de amendoim. O Food Period oferece um modelo de caixa de assinatura que vem com lanches diários chamados Moon Bites, que são pacotes bonitinhos em sabores como gotas de chocolate e gengibre de cenoura que contêm todas as sementes moídas de que você precisa em cada ciclo, eliminando o trabalho de preparação.

Como funciona o ciclo de sementes?

As sementes contêm fitoestrogênios, estrogênios dietéticos que ocorrem naturalmente nas plantas. Nas sementes, os fitoestrogênios são polifenóis chamados lignanos. Quando você come lignanos vegetais, suas bactérias intestinais os convertem em enterolignanos, enterodiol e enterolactona, que têm um efeito estrogênico fraco, diz Melinda Ring, M.D., diretora executiva do Osher Center for Integrative Medicine da Northwestern University em Chicago. Isso significa que, como os estrogênios nativos do corpo, eles podem se ligar a receptores de estrogênio em órgãos de todo o corpo. Uma vez que se ligam, no entanto, eles podem ter um efeito semelhante ao do estrogênio ou um efeito bloqueador do estrogênio, diz o Dr. Ring. No entanto, ela observa, todos têm uma resposta muito individualizada aos fitoestrógenos, e o efeito é altamente dependente de fatores como o microbioma intestinal. Em teoria, esse processo ajuda a regular os sintomas da TPM equilibrando o estrogênio e evitando a dominância do estrogênio (também conhecida como níveis excessivamente altos de estrogênio), que pode ser um fator dominante em períodos pesados ​​e desagradáveis, acrescenta ela. No entanto, a pesquisa realmente não apóia o ciclo de sementes - pelo menos, ainda não.


O que os médicos dizem sobre o ciclo de sementes?

"Embora eu seja um grande fã de sementes, não acho que haja evidências adequadas para sugerir que precisamos comer sementes diferentes em diferentes períodos do nosso ciclo", disse o Dr. Ring.

A grande maioria dos estudos feitos com sementes foi conduzida em animais que consomem sementes diariamente, não de forma cíclica, diz ela. Os benefícios da semente de linhaça - a maior fonte alimentar de lignanas - foram os mais amplamente estudados em humanos (demonstrou ajudar a alongar a fase lútea e possivelmente melhorar a regularidade da ovulação). Mas as pesquisas sobre os efeitos das sementes de abóbora, girassol e gergelim são limitadas.

As sementes também podem afetar mulheres diferentes de maneiras diferentes, por isso é difícil prever exatamente qual será o resultado, acrescenta o Dr. Ring. “Não acho que [o ciclo da semente] seja prejudicial, mas tenho visto mulheres tomarem fitoestrogênios e, em vez de regular, [seus ciclos] se tornam mais irregulares”. (Relacionado: 10 causas de períodos irregulares)

Eden Fromberg, M.D., um ginecologista da Holistic Gynecology New York, é certificado em medicina holística integrativa. Ela usa sementes com seus pacientes - mas sempre em conjunto com outros métodos, como ervas e mudanças na dieta e no estilo de vida.

"Eu acho que a teoria por trás do ciclo simplifica demais as nuances e complexidades dos ciclos naturais, desequilíbrios do ciclo e fases dos ciclos de vida menstrual e feminino, e extrapola a ciência relevante em uma abordagem de tamanho único", disse o Dr. Fromberg.

Isso não quer dizer que as sementes não tenham muitos outros benefícios para a saúde, mesmo que a ciência não apóie exatamente o método de ciclagem. Por exemplo, a Dra. Fromberg freqüentemente recomenda sementes de feno-grego, que ela diz que modulam a testosterona e o açúcar no sangue, diminuindo as cólicas menstruais e melhorando a digestão.

Você deve tentar o ciclo de sementes?

Se você tiver tempo e quiser correr atrás, os especialistas concordam que provavelmente não lhe causará nenhum dano. Curiosamente, o Dr. Ring ouve mulheres dizerem que pensam que o ciclo das sementes tornou seus sintomas de TPM menos graves. Se você quiser começar com uma abordagem básica, ela sugere que você consuma cerca de uma colher de sopa de sementes moídas por dia para apoiar sua saúde hormonal geral. E você tem que ser paciente; pode levar no mínimo três meses antes de ver qualquer tipo de melhora em seus sintomas, de acordo com os fundadores do Food Period, Britt Martin e Jenn Kim.

Existem muitas outras formas naturais alternativas para aliviar os sintomas da TPM, como tomar suplementos de vitex agnus-castus (chasteberry), cálcio ou B6; e tentar acupuntura, reflexologia ou posturas de ioga, diz o Dr. Ring. Consumir uma dieta baseada em vegetais - que pode naturalmente incluir sementes saudáveis ​​- também tende a ajudar a diminuir a TPM, acrescenta ela.

"Espero que haja mais pesquisas sobre isso no futuro", disse Gingerich, que diz que muitas pessoas lhe perguntaram sobre isso. “Eu sinto que as pessoas estão mais conscientes agora dos efeitos que seus alimentos e coisas ao seu redor têm em [seus corpos], e estão procurando maneiras de fazer as coisas de forma mais natural”.

Outra coisa a ter em mente se você iniciar um regime pesado de sementes: você precisará beber mais água do que o normal para compensar as fibras extras, diz Gingerich, ou suportar as consequências (constipação dolorosa).

Revisão para

Propaganda

Novos Artigos

O que está causando um sabor doce na minha boca?

O que está causando um sabor doce na minha boca?

A doçura é um do pelo meno cinco goto báico detectado pela papila gutativa da língua. Outro incluem acidez, alinidade, amargura e um abor equilibrado chamado umami.Normalmente, voc...
Como contar macros: um guia passo a passo

Como contar macros: um guia passo a passo

e você pertence a uma academia ou e increve na comunidade de aúde, é provável que tenha ouvido o termo "contando macro".Popularmente uado por peoa que bucam perder peo ou...