Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 22 Setembro 2021
Data De Atualização: 22 Outubro 2024
Anonim
Sarampo alemão (rubéola) - Bem Estar
Sarampo alemão (rubéola) - Bem Estar

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.

O que é sarampo alemão?

O sarampo alemão, também conhecido como rubéola, é uma infecção viral que causa erupções vermelhas no corpo. Além da erupção cutânea, as pessoas com sarampo alemão geralmente apresentam febre e gânglios linfáticos inchados. A infecção pode se espalhar de pessoa para pessoa por meio do contato com gotículas de espirro ou tosse de uma pessoa infectada. Isso significa que você pode pegar sarampo alemão se tocar sua boca, nariz ou olhos depois de tocar em algo que contém gotículas de uma pessoa infectada. Você também pode pegar sarampo alemão compartilhando alimentos ou bebidas com alguém que está infectado.

O sarampo alemão é raro nos Estados Unidos. Com a introdução da vacina contra rubéola no final da década de 1960, a incidência do sarampo alemão diminuiu significativamente. No entanto, a condição ainda é comum em muitas outras partes do mundo. Afeta principalmente crianças, mais comumente entre 5 e 9 anos de idade, mas também pode ocorrer em adultos.


O sarampo alemão é tipicamente uma infecção leve que desaparece em uma semana, mesmo sem tratamento. No entanto, pode ser uma condição séria em mulheres grávidas, pois pode causar a síndrome da rubéola congênita no feto. A síndrome da rubéola congênita pode interromper o desenvolvimento do bebê e causar defeitos congênitos graves, como anormalidades cardíacas, surdez e lesões cerebrais. É importante receber tratamento imediatamente se você estiver grávida e suspeitar que tem sarampo alemão.

Quais são os sintomas do sarampo alemão?

Os sintomas do sarampo alemão costumam ser tão leves que são difíceis de notar. Quando ocorrem, os sintomas geralmente se desenvolvem dentro de duas a três semanas após a exposição inicial ao vírus. Eles costumam durar cerca de três a sete dias e podem incluir:

  • erupção na pele rosa ou vermelha que começa no rosto e se espalha para o resto do corpo
  • febre leve, geralmente abaixo de 102 ° F
  • gânglios linfáticos inchados e sensíveis
  • nariz escorrendo ou entupido
  • dor de cabeça
  • dor muscular
  • olhos inflamados ou vermelhos

Embora esses sintomas possam não parecer graves, você deve entrar em contato com o seu médico se suspeitar que tem sarampo alemão. Isso é especialmente importante se você estiver grávida ou acreditar que pode estar grávida.


Em casos raros, o sarampo alemão pode causar infecções de ouvido e edema cerebral. Chame seu médico imediatamente se você notar qualquer um dos seguintes sintomas durante ou após uma infecção de sarampo alemão:

  • dor de cabeça prolongada
  • dor de ouvido
  • torcicolo

O que causa o sarampo alemão?

O sarampo alemão é causado pelo vírus da rubéola. Este é um vírus altamente contagioso que pode se espalhar por contato próximo ou pelo ar. Pode passar de pessoa para pessoa através do contato com pequenas gotas de fluido do nariz e da garganta ao espirrar e tossir. Isso significa que você pode pegar o vírus inalando as gotículas de uma pessoa infectada ou tocando um objeto contaminado com as gotículas. O sarampo alemão também pode ser transmitido de uma mulher grávida para seu bebê em desenvolvimento através da corrente sanguínea.

As pessoas com sarampo alemão são mais contagiosas desde a semana anterior ao aparecimento da erupção até cerca de duas semanas após o desaparecimento da erupção. Eles podem espalhar o vírus antes mesmo de saberem que o têm.


Quem corre risco para o German Mmeasles?

O sarampo alemão é extremamente raro nos Estados Unidos, graças às vacinas que normalmente fornecem imunidade vitalícia ao vírus da rubéola. A maioria dos casos de sarampo alemão ocorre em pessoas que vivem em países que não oferecem imunização de rotina contra a rubéola.

A vacina contra rubéola é geralmente administrada a crianças entre 12 e 15 meses de idade, e novamente quando têm entre 4 e 6 anos. Isso significa que bebês e crianças pequenas que ainda não receberam todas as vacinas têm uma maior risco de contrair sarampo alemão.

Para evitar complicações durante a gravidez, muitas mulheres que engravidam fazem um exame de sangue para confirmar a imunidade à rubéola. É importante entrar em contato com seu médico imediatamente se você nunca recebeu a vacina e acha que pode ter sido exposto à rubéola.

Como o sarampo alemão afeta mulheres grávidas?

Quando uma mulher contrai sarampo alemão durante a gravidez, o vírus pode ser transmitido ao bebê em desenvolvimento através de sua corrente sanguínea. Isso é chamado de síndrome da rubéola congênita. A síndrome da rubéola congênita é um sério problema de saúde, pois pode causar abortos espontâneos e natimortos. Também pode causar defeitos congênitos em bebês nascidos a termo, incluindo:

  • crescimento atrasado
  • dificuldades intelectuais
  • defeitos do coração
  • surdez
  • órgãos funcionando mal

Mulheres em idade fértil devem fazer um teste de imunidade à rubéola antes de engravidar. Se uma vacina for necessária, é importante obtê-la pelo menos 28 dias antes de tentar engravidar.

Como o sarampo alemão é diagnosticado?

Como o sarampo alemão parece semelhante a outros vírus que causam erupções cutâneas, seu médico confirmará seu diagnóstico com um exame de sangue. Isso pode verificar a presença de diferentes tipos de anticorpos contra a rubéola no sangue. Os anticorpos são proteínas que reconhecem e destroem substâncias nocivas, como vírus e bactérias. Os resultados do teste podem indicar se você atualmente tem o vírus ou se está imune a ele.

Como o sarampo alemão é tratado?

A maioria dos casos de sarampo alemão são tratados em casa. Seu médico pode lhe dizer para descansar na cama e tomar paracetamol (Tylenol), que pode ajudar a aliviar o desconforto da febre e dores. Eles também podem recomendar que você não vá ao trabalho ou à escola para evitar a disseminação do vírus para outras pessoas.

Mulheres grávidas podem ser tratadas com anticorpos chamados globulina hiperimune, que podem combater o vírus. Isso pode ajudar a reduzir seus sintomas. No entanto, ainda há uma chance de que seu bebê desenvolva a síndrome da rubéola congênita. Os bebês que nascem com rubéola congênita requerem tratamento de uma equipe de especialistas. Converse com seu médico se você estiver preocupado em transmitir sarampo alemão para seu bebê.

Como posso prevenir Mmeasles alemão?

Para a maioria das pessoas, a vacinação é uma forma segura e eficaz de prevenir o sarampo alemão. A vacina contra rubéola é normalmente combinada com vacinas contra sarampo e caxumba, bem como varicela, o vírus que causa a catapora.

Essas vacinas são geralmente administradas a crianças entre 12 e 15 meses de idade. Uma injeção de reforço será necessária novamente quando as crianças tiverem entre 4 e 6 anos de idade. Como as vacinas contêm pequenas doses do vírus, febres leves e erupções cutâneas podem ocorrer.

Se você não sabe se foi vacinado contra o sarampo alemão, é importante testar sua imunidade, especialmente se você:

  • é uma mulher em idade fértil e não está grávida
  • frequentar uma instalação educacional
  • trabalhar em uma instalação médica ou escola
  • planeja viajar para um país que não oferece imunização contra rubéola

Embora a vacina contra rubéola geralmente não seja prejudicial, o vírus na injeção pode causar reações adversas em algumas pessoas. Você não deve ser vacinado se tiver um sistema imunológico fraco devido a outra doença, se estiver grávida ou se planeja engravidar no próximo mês.

Nós Recomendamos

Trabalho de parto prematuro

Trabalho de parto prematuro

O trabalho de parto que começa ante da emana 37 é chamado de "prematuro" ou "prematuro". Cerca de 1 em cada 10 bebê na cido no E tado Unido é prematuro.O na cim...
Transplante de córnea - alta

Transplante de córnea - alta

A córnea é o cri talino externo tran parente na parte frontal do olho. Um tran plante de córnea é uma cirurgia para ub tituir a córnea por tecido de um doador. É um do tr...