Quando falar sobre perda de peso durante o namoro
Contente
Theodora Blanchfield, 31, uma gerente de mídia social de Manhattan se orgulha do fato de que, cinco anos atrás, ela perdeu 22 quilos. Na verdade, é uma jornada que ela compartilhou publicamente em seu blog Losing Weight in the City. No entanto, existem certas pessoas que ela se recusa a contar: seus encontros românticos.
“Isso vai contra tudo em que acredito, mas o fato de eu ser pesado me faz sentir vulnerável e até envergonhado”, diz Blanchfield. "Tenho medo de que eles pensem que vou recuperá-la. Ou que estou sempre fazendo dieta e não vou ser nada divertido - como se tudo que eu fizesse fosse comer saladas e malhar." (Desfrute de datas, happy hours, e mais com essas dicas de perda de peso para todas as atividades de fim de semana.) Infelizmente, esse medo foi confirmado para Blanchfield em um primeiro encontro recente. Uma conhecida gritou do outro lado do bar: "Adoro o seu blog!" levando seu namorado a perguntar a Blanchfield sobre o que era o blog. Ela disse a ele - e nunca mais ouvi falar dele.
Blanchfield nunca saberá por que seu namorado desapareceu, mas os especialistas concordam que é aconselhável esperar vários encontros antes de compartilhar informações pessoais, como perda de peso. "Se uma das primeiras impressões do seu par é saber que você acabou de perder uma quantidade substancial de peso, ele ou ela verá isso como uma de suas principais características definidoras", explica Mimi Tanner, autora de The Reverse Ultimatum: Obtenha um compromisso sem conflito. Então, como exatamente Faz você conta sobre o seu passado?
Enquadrar em uma mensagem de empoderamento, não de vergonha
"Em vez de dizer 'eu costumava ser gorda', tente dizer: 'Comecei a treinar para uma maratona há um ano e perdi muito peso. Foi ótimo'", acrescenta Sara Eckel, autora de Não é você: 27 (erradas) razões pelas quais você está solteiro. "A maioria das pessoas quer aprender como você fez isso. Você assumiu o controle de algo em sua vida." Transforme o assunto na conversa com indiferença, em vez de lançar uma bomba. (Afinal, você está apenas compartilhando que costumava ser de um tamanho diferente - não que roubou a casa do seu vizinho.) Blanchfield - que recentemente mudou o nome de seu blog para The Preppy Runner - adotou essa nova abordagem. “Eu propositalmente minimizo a perda de peso e enfatizo o condicionamento físico”, diz ela.
O tempo é importante
É tentador querer mostrar as qualidades que o ajudaram a atingir um objetivo tão impressionante. Quem não gostaria de namorar alguém que tem um histórico comprovado de coragem, compromisso e autodisciplina? Se você precisar encontrar um número, a quinta data é o melhor momento para a grande revelação, diz Tanner. “Eles já o conhecerão e poderão incorporar essa nova informação sem prejudicar suas tenras primeiras impressões”, diz ela. (Para obter mais conselhos sobre o tempo, leia A hora certa para falar sobre tudo em um relacionamento.)
Talvez uma indicação melhor do momento certo para contar, no entanto, seja quando você sentir pronto. “Você não é obrigado a contar a todos a história de toda a sua vida logo de cara”, enfatiza Eckel. “É melhor vir de uma posição de respeito próprio. Em vez de pensar,‘ Ele vai me julgar? ’ pense, 'Eu me sinto confortável dando essa informação a essa pessoa?' Você está se dando o poder. "
Ilyssa Israel, 39, uma assistente executiva de Springfield, NJ, se sentiu tão confortável com um homem que disse a ele no segundo encontro que havia perdido quase 45 quilos após passar por uma cirurgia de redução do estômago e que havia feito uma cirurgia adicional para remover o excesso de pele . Sua resposta: "Ótimo! Bom para você!" Em seguida, ele confessou suas próprias lutas com o peso e a imagem corporal. “Acho que contar a ele desde o início nos aproximou”, diz Israel. "Nós poderíamos contar um ao outro nossos segredos mais sombrios mais profundos e ser totalmente aceitos." Eles se casaram dois anos depois.
Controlar os controláveis
Não importa o quão astuciosamente você comunique seu passado, você não pode controlar como os outros o ouvem. Esteja preparado para que alguns sejam rasos ou superficiais, acrescenta Eckel. Mas saiba que às vezes as pessoas te surpreendem. Blanchfield ficou emocionada quando um cara com quem ela saiu disse que ela o inspirou e, mais tarde, ele perdeu uma quantidade substancial de peso. “Foi bom saber que mudar minha vida e divulgá-la teve um efeito positivo em outra pessoa”, diz ela. (Adicione isso aos 6 sinais não tão óbvios de que ele é um guardião.)