A Whole New Me
Contente
Passei minha adolescência sendo provocado impiedosamente por meus colegas de escola. Eu estava acima do peso e, com um histórico familiar de obesidade e uma dieta rica em gorduras, pensei que estava destinado a ficar pesado. Cheguei a 195 libras no meu aniversário de 13 anos e odiava o que minha vida havia se tornado. Eu senti que não me encaixava com meus colegas, fazendo com que eu recorresse à comida para nutrir minha baixa autoestima.
Eu suportei a provocação até meu baile de formatura. Fui ao baile sozinho e, na festa, convidei um cara por quem eu tinha uma queda; quando ele se recusou, fiquei arrasado. Eu sabia que meu corpo acima do peso e minha baixa auto-imagem estavam me impedindo de aproveitar a vida que eu merecia. Queria perder peso e ter orgulho de mim mesma por isso.
Quando comecei minha transformação, fiquei tentado a cortar todos os alimentos ricos em gordura de minha dieta, mas meu primo, um nutricionista, me advertiu contra isso, pois isso só faria com que eu os desejasse ainda mais. Em vez disso, gradualmente cortei a quantidade de lixo e comida para viagem que comia.
Meu primo me deu uma lista de alimentos saudáveis - como frutas, vegetais, carne magra e grãos inteiros - para incorporar à minha dieta. Essas mudanças, além de caminhar quatro vezes por semana, resultaram em uma perda de 15 quilos nos dois anos seguintes. Pessoas que me conheciam há anos dificilmente podiam me reconhecer, e os caras estavam finalmente me chamando para sair.
Ironicamente, um desses caras era o garoto que me recusou para um baile no baile. Ele não se lembrava de mim, mas quando eu disse a ele que eu era a garota acima do peso que ele humilhou no baile, ele ficou chocado. Eu respeitosamente recusei seu convite.
Eu mantive meu peso por mais um ano, até que tive meu primeiro relacionamento sério. À medida que o relacionamento crescia, parei de fazer exercícios para ficar mais tempo com meu namorado. Eu também prestei menos atenção aos meus hábitos alimentares e, como resultado, o peso que eu havia trabalhado tanto para tirar começou a me incomodar novamente.
O relacionamento acabou se tornando prejudicial à minha autoestima, levando-me a voltar-me para a comida e ainda mais ganho de peso. Finalmente percebi que precisava romper totalmente o relacionamento e cuidar melhor de mim mesma. Quando comecei a comer de forma saudável novamente e comecei a me exercitar, os quilos indesejados derreteram.
Aí conheci meu atual namorado, que me apresentou ao musculação, algo que sempre quis experimentar, mas não tinha coragem. Ele me levou através de um programa básico de musculação e depois de apenas algumas semanas, meu abdômen, braços e pernas estavam mais firmes do que nunca.
Mantive esse peso por quase três anos e a vida nunca foi melhor. Tenho um relacionamento saudável e, o mais importante, minha auto-estima disparou - sou uma mulher orgulhosa e confiante que nunca mais terá vergonha de si mesma.
Horário de treino
Treinamento com pesos: 45 minutos / 5 vezes por semana
Escalada ou treinamento elíptico: 30 minutos / 5 vezes por semana
Dicas de manutenção
1. Uma dieta de curto prazo não produzirá resultados de longo prazo. Em vez disso, faça uma mudança no estilo de vida.
2. Coma seus alimentos favoritos com moderação. A privação só levará à compulsão alimentar.
3. Beba oito copos de água por dia. Isso vai encher você e refrescar seu corpo.