Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Planejamento Familiar
Vídeo: Planejamento Familiar

Contente

Os dispositivos intrauterinos (DIU) estão mais populares do que nunca - no início deste ano, o National Center for Health Statistics anunciou um aumento de cinco vezes no número de mulheres que optam por um contraceptivo de longa ação (LARC). E nós entendemos o porquê - além da prevenção da gravidez, você provavelmente terá períodos mais leves e um DIU não requer trabalho de sua parte após a inserção. Mas esse trabalho zero vem com outro compromisso: você está se restringindo a atrasar a maternidade por mais tempo do que com uma pílula diária, já que a vida útil do seu aparelho, dependendo do modelo, pode ser de até 10 anos! (O DIU é a melhor opção de controle de natalidade para você?)

Acontece, porém, que a maioria de nós realmente não pensa duas vezes sobre como, se vamos querer filhos em três anos, podemos optar por uma proteção que não é um compromisso. Na verdade, uma nova pesquisa de pesquisadores da Penn State College of Medicine descobriu que as mulheres são mais propensas a tomar suas decisões de controle de natalidade com base em seu relacionamento atual e atividade sexual do que em seus planos de gravidez a longo prazo. Portanto, parece que estamos optando por LARCs simplesmente quando estamos ocupados regularmente. No estudo, aqueles que faziam sexo duas ou mais vezes por semana tinham quase nove vezes mais probabilidade de optar por um LARC do que por um anticoncepcional sem receita (como um preservativo). Mulheres em um relacionamento (que também estão potencialmente fazendo sexo regularmente, embora o estudo não tenha especificado) tinham mais de cinco vezes mais probabilidade de recorrer à proteção de confiança.


"Suspeito que as mulheres que fazem sexo com mais frequência percebem (corretamente) que correm maior risco de engravidar e, portanto, reconhecem que precisam de métodos mais eficazes para evitar a gravidez", disse a autora principal Cynthia H. Chuang, médica. (Inteligente, considerando que sua probabilidade de engravidar é maior com um novo namorado.)

Conclusão: se você tem 100 por cento de certeza de que não quer filhos nos próximos três, cinco ou 10 anos, então a conveniência e confiabilidade de um DIU pode ser perfeita para você, disse Christine Greves, MD, ginecologista do Hospital Winnie Palmer para Mulheres e Bebês. E não é necessariamente um compromisso total: "As mulheres podem e devem remover o DIU mais cedo", diz Chuang, apontando principalmente se elas apresentam efeitos colaterais ou se simplesmente decidem que não querem depois de três meses. Mas os LARCs são mais trabalhosos (e às vezes dolorosos) de inserir do que apenas tomar uma pílula todas as manhãs e, teoricamente, são planejados para permanecer por toda a vida, o que significa que a decisão de tomar um tem como objetivo tirar você do caminho do bebê por pelo menos alguns anos (embora não seja uma decisão irreversível). Como saber qual é o certo para você? Comece com estas 3 perguntas sobre controle de natalidade que você deve fazer ao seu médico.


Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos Você A Ler

Doença de Hallervorden-Spatz

Doença de Hallervorden-Spatz

A doença de Hallervorden-patz (HD) também é conhecida como:neurodegeneração com acúmulo de ferro cerebral (NBIA)neurodegeneração aociada à pantotenato cina...
6 maneiras fáceis de cortar um abacaxi

6 maneiras fáceis de cortar um abacaxi

Abacaxi (Anana comou) é uma fruta tropical popular com um exterior pontudo e abor doce.É rico em nutriente e compoto benéfico que podem reduzir a inflamação e combater doen...