Por que seguir uma dieta sem glúten é difícil a longo prazo
Contente
Parece que novas dietas buzzy surgem na internet todos os dias, mas descobrir quais realmente, você sabe, trabalhar pode ser complicado. E realmente aderindo a um novo plano de alimentação saudável? Essa é outra luta totalmente. Mas, de acordo com uma nova pesquisa, o tipo de dieta que você escolhe faz toda a diferença quando se trata de permanecer no vagão.
A Kettle and Fire (fabricantes de caldo de osso alimentado com capim) entrevistou mais de 2.500 adultos sobre seus hábitos alimentares para ver como as soluções de longo prazo voltadas para a saúde se acumulavam.Acontece que ficar sem glúten é a dieta mais difícil de seguir; apenas 12% das pessoas conseguem aguentar de 6 meses a um ano (os vegetarianos tiveram o maior sucesso a longo prazo com 23%). E pode ser por isso: quando solicitados a descrever pessoas que fazem dieta diferentes, a palavra mais comum usada para descrever aqueles que estão sem glúten foi "irritante". (Relacionado: Muitos comedores sem glúten nem mesmo sabem o que é glúten)
Além de ser classificado como irritante, tentar seguir uma dieta sem glúten para perder peso - e quando você realmente não tem intolerância ao glúten - também é bastante inútil, diz Keri Gans, R.D., autora de A Dieta das Pequenas Mudanças. “Dietas sem glúten são ineficazes para perda de peso porque sem glúten não significa pura e simples de calorias”, diz ela. Ou seja, aquele biscoito sem glúten ainda é um biscoito. E embora uma dieta sem glúten possa ajudá-lo a perder um pouco de peso em virtude de limitar suas opções alimentares, o glúten em si não é a causa do ganho de peso.
Além do mais, muitos produtos sem glúten têm, na verdade, mais calorias do que seus equivalentes cheios de glúten. Exemplo: "Muitos cereais e pães sem glúten têm muito açúcar extra para realçar o sabor", diz Gans (Uh oh ... Muito mais pessoas estão seguindo uma dieta sem glúten do que realmente precisam)
E em segundo lugar, ficar sem glúten quando você realmente não precisa pode ter outras consequências para a saúde. Cortar o glúten normalmente significa cortar as fibras de sua dieta - olá, constipação. "A fibra também demonstrou potencialmente ajudar a reduzir o colesterol, manter o nível de glicose no sangue e mantê-lo satisfeito", diz Gans. Não é de se admirar que tantos de nós estejam pulando do movimento sem glúten depois de apenas alguns meses.
Resumindo: com exceção daqueles que têm doença celíaca, é realmente bom que as pessoas não continuem com uma dieta sem glúten por um longo prazo. Existem maneiras muito mais eficazes, embora menos modernas, de perder peso. Temos as 10 regras para perda de peso que duram.