Por que uma dieta saudável é tão importante quando você é jovem
Contente
É fácil sentir que você tem que comer o que quiser aos vinte anos. Por que não comer toda a pizza que puder enquanto seu metabolismo ainda está no auge? Bem, um novo estudo publicado em The Journal of Nutrition tem pelo menos um motivo: sua saúde mais tarde na vida.
Pesquisadores do Brigham and Women's Hospital estudaram um grupo de mais de 50.000 mulheres envolvidas no Nurses 'Health Study. A cada quatro anos (começando em 1980 e continuando até 2008), os pesquisadores avaliaram as dietas das mulheres em relação ao Índice Alternativo de Alimentação Saudável e mediram sua aptidão física (começando em 1992) ao longo da duração do estudo.
Como você provavelmente pode imaginar, manter uma dieta mais saudável resultou em uma saúde melhor à medida que as enfermeiras envelheciam, especificamente em termos de mobilidade. Conforme você envelhece, sua mobilidade pode melhorar ou prejudicar sua capacidade de caminhar ao redor do quarteirão ou se vestir de manhã. As escolhas alimentares que mais importavam? Mais frutas e vegetais; bebidas menos adoçadas com açúcar, gorduras trans e sódio.
E embora a qualidade da dieta geral tenha provado ser o fator mais importante, os pesquisadores também destacaram alguns superalimentos individuais que combatem a idade nas descobertas. Laranjas, maçãs, pêras, alface romana e nozes, todos arrasaram quando se tratou de manter as mulheres no escritório móveis. (Confira os 12 melhores alimentos energéticos para mulheres)
Em outras palavras, você não recebe um passe de dieta grátis só porque é jovem. Uma dieta saudável é importante em todas as idades e pode prever uma saúde melhor mais tarde na vida.