Por que um butim forte o tornará um corredor melhor
Contente
Você provavelmente faz agachamentos pelo mesmo motivo que todo mundo o faz - para desenvolver uma bunda mais arredondada e esculpida. Mas se você assistir às competições olímpicas de atletismo, também poderá ver um denominador comum entre os atletas - suas fortes bundas esculpidas em forma de agachamento. Então, qual é a conexão com seu trabalho de glúteo e seus tempos de corrida? Jordan Metzl, M.D., médico de medicina esportiva que também é um corredor ávido, explicou como os glúteos fortes são realmente importantes para a corrida. Resposta curta: Muito, muito importante.
"Vejo milhares de corredores em meu escritório todos os anos com lesões e descobri que um erro comum que as pessoas cometiam era que não estavam treinando força de forma a reduzir as lesões de corrida e, especialmente, não estavam fortalecendo seus glúteos ", diz Metzl.
Por que eles são tão importantes? Se seus glúteos estão fracos e não se engajam quando você está correndo, a maior parte da força do solo atinge seus isquiotibiais menores e mais fracos, o que pode resultar em lesões na panturrilha, distensões nos isquiotibiais e lesões no tendão de Aquiles. "Fortalecer os glúteos permite que eles compartilhem ou reduzam a força de carga de sua corrida, carregando-a nos músculos glúteos maiores e mais fortes", diz Metzl. "Os glúteos também geram mais energia, então você corre mais rápido e com mais eficiência." (Leia dicas e truques para evitar cinco lesões comuns por corrida.)
Metzl acredita tanto no trabalho de butim para corredores que até começou uma brilhante combinação de hashtags: #strongbutt, #happylife. Ele também deu um nome para o que acontece às pessoas quando não exercitam os glúteos e sua corrida sofre como resultado: Síndrome do Butt Fraco ou WBS. (Psiu ... Dê uma olhada nestas 7 maneiras de se tornar um corredor melhor sem correr.)
Para ter certeza de que você não terá um caso de WBS, experimente o treino Ironstrength de Metzl. Enfatiza os movimentos pliométricos que constroem os glúteos e outros músculos funcionais que trabalham juntos quando você corre - experimente o treino de uma hora uma vez a cada duas vezes por semana. Quer relaxar um pouco mais devagar? Metzl diz que exercícios como agachamento com salto pliométrico, estocadas pliométricas ou burpees são um ótimo começo.