Por que Venus Williams não conta calorias
Contente
Se você viu os novos comerciais da Silk para a campanha 'Do Plants', você já deve saber que a Venus Williams se uniu à empresa de leite sem laticínios para 'celebrar o' poder das plantas '. "Forte é muito bom", diz a estrela do tênis no comercial de TV durão enquanto ela prepara um serviço, pouco antes de reabastecer com um pouco de leite de soja e baunilha alimentado com proteína. Sentamos com a lenda do tênis para conversar sobre seu combo favorito de smoothies, por que ela nunca conta calorias e como ela lida com comentários sexistas sobre atletas do sexo feminino.
Forma: Você disse antes que acredita no poder da alimentação à base de plantas. Como é para você um dia típico de alimentação?
Venus Williams (VW): Ficar com uma dieta predominantemente vegana (ou vegana traidora "banal"), a dieta à base de plantas funciona para o meu estilo de vida. Eu viajo pelo mundo, então preciso fazer ajustes, é claro, mas sempre viajo com um liquidificador, ou pego um onde quer que esteja. Não gosto de muita comida de manhã, então sempre faço um smoothie. Então, eu tenho um grande almoço, já que estarei treinando por horas e horas a essa altura. Realmente depende; pode ser uma tigela grande de lentilhas ou minha comida favorita é um sanduíche Portobello. E eu sei que é um pouco estranho, mas eu sempre como minha salada depois do prato principal! Quando eu estava na Índia, eles tinham tantas opções vegetarianas deliciosas, e na China tudo que eu comia era abacaxi, pois era tão doce. Mas sempre gosto de comer grandes quantidades de frutas e vegetais - é quando me sinto melhor em termos de energia, especialmente com minha doença auto-imune. (Williams tem síndrome de Sjogren, que pode causar dores nas articulações, problemas digestivos e fadiga.)
Forma: Você pode compartilhar sua receita de smoothie matinal?
VW: Um dos meus favoritos é o que chamo de gingersnap. Tem gengibre a gosto (pode ser forte, então tome cuidado!), Morango, laranja, abacaxi, couve baby, e costumo escolher leite de amêndoa. Na verdade, tem gosto de biscoito de gengibre! Também adoro adicionar coisas como linhaça, chia ou meca aos meus smoothies. (Saiba mais sobre seus hábitos de lanches aqui.)
Forma: Quantas calorias você normalmente consome durante o treinamento?
VW: Nunca conto calorias. Contar calorias é estressante e intimidante, então eu evito isso! Sei que, se estou comendo algo que é uma delícia, não preciso contar, porque me alimento principalmente de forma saudável e estou consciente do que estou colocando no meu corpo.
Forma: Quando Raymond Moore fez comentários sexistas há alguns meses sobre jogadoras de tênis, sua irmã Serena deu uma resposta bastante épica. Como alguém que pessoalmente lutou tanto para que as mulheres recebessem prêmios em dinheiro iguais no tênis, qual foi sua reação inicial a isso?
VW: De várias maneiras, me senti fortalecido por isso, porque você sabe contra o que está lutando. Se você não ouve esse tipo de sentimento e não sabe que as pessoas se sentem assim, pode ser levado a uma falsa sensação de segurança. Portanto, agradeço às pessoas que nos contaram o que estão pensando. Agora sabemos exatamente onde temos que ir para realmente nos tornarmos iguais.
Forma: Esta questão de igualdade de remuneração está gerando muito mais jogo agora, devido à disparidade no futebol. Quais são seus pensamentos sobre isso?
VW: O tênis feminino já existe há muito tempo - estamos falando do século XIX. Mas o futebol feminino não tem uma história tão longa, então agora elas estão no início de realmente tentar fazer as coisas iguais. Precisamos continuar não apenas a advogar pelas mulheres, mas ter homens advogando pelas mulheres. É um processo, mas certamente é possível. Eles estão no caminho certo, e imagino que em algum momento o futebol feminino estará onde está o tênis feminino.
Forma: É aquela época do ano para o ESPN Problema do corpo. Você participou há dois anos. Como essa experiência afetou sua imagem corporal e confiança corporal?
VW: Todo mundo está sempre trabalhando em seu corpo e tentando torná-lo o melhor possível. Isso é o que eu faço todos os dias, principalmente por performance, mas também só por mim. Foi uma revelação. Você vê tantos corpos incríveis de todos os tipos, e passa a apreciar a todos - não apenas pela aparência - mas pelo que estão realizando com seus corpos. Como atleta e como mulher, recebo minha confiança ao praticar esportes porque isso muda seu foco de como seu corpo é para o que ele pode fazer por você. Isso é o que todos nós deveríamos estar fazendo. Não deve ser sobre parecer perfeito.
Esta entrevista foi editada e condensada.