Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 23 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Chico Total 11 - Chico Anysio show
Vídeo: Chico Total 11 - Chico Anysio show

Contente

Dizem que a vida pode mudar em um instante, mas em 23 de dezembro de 1987, Jami Marseilles não estava pensando em nenhuma mudança na vida futura ou, por falar nisso, em nada além de pegar a estrada para que ela e sua colega de quarto pudessem estar em casa em tempo para o Natal. Mas depois que eles partiram, uma nevasca recorde no Arizona caiu forte e rápido, prendendo rapidamente o carro deles. As duas meninas ficaram presas em seu carro sem comida ou aquecimento por 11 dias agonizantes antes de serem resgatadas. Ambos sobreviveram, mas Jami sofreu danos permanentes de congelamento severo e teve que amputar as duas pernas abaixo do joelho.

Naquele instante, toda a vida de Marselha mudou.

Mas enquanto ela lutava para se ajustar à vida como amputada bilateral, ela teve um grande apoiador que nunca saiu de seu lado: seu avô. Ao contrário de outros ao seu redor, ele não acreditava em mimar a jovem, em vez disso, cobri-la com um amor duro. Uma de suas paixões era o exercício e ele estava convencido de que fazer Marselha se exercitar seria a chave para ajudá-la a se recuperar e superar o acidente. Infelizmente, seu amado avô morreu em 1996, mas Marselha continuou seguindo seus conselhos. Então, um dia, seu protesista mostrou a ela um vídeo da Paraolimpíada. Uma olhada nos atletas incríveis e ela sabia o que queria fazer: corrida de longa distância.


"Eu nunca corria quando tinha pernas e agora tive que aprender a correr com pernas de robô?" ela ri. Mas ela diz que sentiu o espírito de seu avô a incentivando, então ela estava determinada a encontrar um caminho. Marselha conectou-se com a Prótese Össur, que a prendeu com um par de seus pés Flex-Run.

Graças às próteses de alta tecnologia, ela começou a correr rapidamente - mas isso não significa que não tenha sido difícil. “A coisa mais difícil que enfrento é trabalhar com meus membros residuais”, diz ela. "Às vezes tenho erupções na pele e escoriações, por isso tenho de ouvir o meu corpo e estar sempre preparado enquanto corro."

Todo aquele treinamento, preparação e dor valeram a pena - Marselha não é apenas uma corredora, ela detém o recorde mundial como a primeira e única mulher amputada bilateral abaixo do joelho a correr uma meia maratona. Entre as corridas de treinamento, ela encontrou tempo para aparecer em comerciais da Adidas e Mazda e nos filmes A.I. e Relatório Minoritário, e até escreveu um livro sobre a experiência dela, Instalado e funcionando: A história de Jami Goldman.


Neste fim de semana, no entanto, ela enfrentará seu maior desafio: ela correrá toda a maratona de Chicago em 11 de outubro. Ela não tem dúvidas de que percorrerá aqueles 42 quilômetros e se tornará a primeira mulher com amputação dupla a fazê-lo. A chave, ela diz, é um grande grupo de companheiros de corrida, além de familiares e amigos para apoiá-la ao longo do percurso. Mas quando as coisas ficam realmente difíceis, ela tem uma arma secreta.

“Sempre me lembro do quão longe já cheguei e, se conseguir sobreviver 11 dias presa na neve, posso passar por qualquer coisa”, diz ela, acrescentando: “Aprendi que a dor é temporária, mas parar é para sempre. " E ela tem uma mensagem para o resto de nós que lutamos para cumprir nossas metas de condicionamento físico, não importa os desafios que enfrentemos: Nunca, jamais, desista.

Não vamos - e seremos um dos muitos torcendo por ela enquanto ela cruza a linha de chegada neste fim de semana!

Revisão para

Propaganda

Escolha Dos Editores

Guia para se tornar ecológico

Guia para se tornar ecológico

30 maneira de alvar o planeta com qualquer coi a que você fizerNA CA AFoco em fluore cente e apena uma lâmpada fo e ub tituída por uma lâmpada fluore cente compacta em cada ca a am...
Crie o escopo da nova linha Athleisure da Carbon38

Crie o escopo da nova linha Athleisure da Carbon38

Parece que todo e tá aindo com uma linha de atleti mo no dia de hoje, ma a nova coleção da Carbon38, que e tá à venda hoje, e de taca na embalagem. Já conhecido por ua ab...