Por que você deve tratar seu couro cabeludo com um desintoxicante
Contente
- Etapa 1: mantenha-o limpo.
- Etapa 2: Eliminar as coisas mortas.
- Etapa 3: Beba.
- Etapa 4: usar proteção.
- Revisão para
Você já ouviu isso centenas de vezes: prolongar o tempo entre os xampus (e contentar-se com o xampu seco) preserva a cor, permite que os óleos naturais do couro cabeludo hidratem o cabelo e minimiza os danos provocados pelo calor. O problema é que o que é bom para o cabelo não é necessariamente bom para o couro cabeludo, e um couro cabeludo não saudável acaba afetando a qualidade do crescimento do cabelo. "Tenho visto um aumento constante em pacientes que chegam reclamando de irritação crônica do couro cabeludo, quebra de cabelo e problemas de queda em grande parte enraizados na lavagem insuficiente e no uso excessivo de produtos de modelagem", diz Shereene Idriss, MD, dermatologista da Union Square Laser Dermatology em Cidade de Nova York. Então, como conciliar as necessidades do seu cabelo com os cuidados com o couro cabeludo? Não é tão difícil. Comece seguindo nosso regime aqui.
Etapa 1: mantenha-o limpo.
Você não passaria dias sem lavar o corpo e, em seguida, borrifar pó no antebraço e considerá-lo limpo ", diz Shani Francis, médica, diretora médica da Ashira Dermatology, que diz que chamar xampu de xampu seco é um termo impróprio. couro cabeludo saudável, você deve tratá-lo como faz com a pele do rosto e remover as impurezas regularmente - a cada três dias, no mínimo. "Produtos de modelagem não devem ser deixados em seu couro cabeludo por dias e dias", diz o Dr. Francis. são, a pele do couro cabeludo ficará irritada, doenças preexistentes como psoríase, eczema e caspa irão aumentar e você impedirá o crescimento do cabelo. David Adams, um colorista da Aveda e proprietário do Fourteenjay Salon na cidade de Nova York, descreve assim :
"Quando você não usa shampoo regularmente, o acúmulo do produto torna-se tão denso que bloqueia a abertura dos folículos capilares, limitando o número de fios que podem sair. Isso significa que um folículo que antes crescia três ou quatro fios agora pode gerar apenas um ou dois."
Etapa 2: Eliminar as coisas mortas.
"Remover as células mortas do couro cabeludo melhora a saúde da epiderme, estimula os folículos capilares e promove um crescimento mais robusto do cabelo", diz o Dr. Idriss. A descamação suave também elimina o acúmulo de produto pegajoso ou oleoso teimoso que pode não ser completamente eliminado pelo xampu ou mesmo por uma fórmula clarificante. "Se seu cabelo e couro cabeludo estão em boas condições, esfoliar uma ou duas vezes por mês é suficiente", diz Adams. Mas se seu couro cabeludo estiver escamoso ou coçando - ou se você estiver fazendo longos alongamentos sem lavar - aumente a opção para uma esfoliação semanal no primeiro mês.
Quanto aos métodos de eliminação, o mais simples é apenas "esfoliar manualmente a pele do couro cabeludo usando uma escova com pontas de borracha macia", diz Temur Dzidziguri, estilista da Sharon Dorram Color no Sally Hershberger Salon em Nova York. Massageie o couro cabeludo com as cerdas para soltar a pele morta e a sujeira, depois entre no chuveiro e lave com xampu. (Aliás, provavelmente você está lavando tudo errado.) Outra opção: adicione uma colher de chá de açúcar a uma gota do tamanho de um quarto de shampoo para fazer seu próprio esfoliante de limpeza.
Etapa 3: Beba.
"Assim como a pele do resto do corpo, o couro cabeludo precisa de hidratação para funcionar com eficiência", diz o Dr. Francis. Mas a lubrificação diária, como você faz no rosto ou nas mãos, é impraticável e desnecessária. Hidratar uma ou duas vezes por semana deve ser suficiente, diz o Dr. Idriss, que diz que você pode simplesmente massagear um pouco de condicionador no couro cabeludo, após o shampoo, enquanto você condiciona seu cabelo. Existem também tônicos e soros leave-in para o couro cabeludo de fácil absorção que podem ser aplicados logo após a lavagem para hidratar e reequilibrar o couro cabeludo. (Aqui estão 10 produtos que protegem o couro cabeludo.)
Etapa 4: usar proteção.
Proteger o couro cabeludo dos raios ultravioleta sempre que possível é fundamental, diz o Dr. Idriss, que acrescenta que os danos da ceratose actínica relacionada com os raios ultravioleta no couro cabeludo podem causar queda de cabelo e levar ao câncer de pele. Considere o uso de protetor solar em pó nas áreas onde o couro cabeludo está exposto ou, se você estiver na piscina ou na praia, tratar um protetor solar oleoso como protetor e modelador do couro cabeludo - depois de borrifá-lo, prenda o cabelo em um coque. (Esses produtos podem proteger seu cabelo durante os exercícios ao ar livre.)