Sobreviventes de câncer de mama exibem cicatrizes em lingerie na NYFW
Contente
Sobreviventes de câncer de mama recentemente caminharam para a passarela da New York Fashion Week para ajudar a aumentar a conscientização sobre uma doença que tira a vida de mais de 40.000 mulheres todos os anos apenas nos EUA.
Mulheres com câncer de mama em vários estágios se destacaram usando lingerie projetada especificamente para elas no show anual AnaOno Lingerie x #Cancerland. (Relacionado: NYFW se tornou um lar para positividade e inclusão corporal, e não poderíamos estar mais orgulhosos)
"É uma coisa incrível ter esses indivíduos andando na passarela da NYFW, e não em qualquer lingerie, mas feitos especificamente para seus corpos únicos", disse Beth Fairchild, co-presidente da #Cancerland, uma plataforma de mídia sem fins lucrativos focada em mudar a conversa sobre o câncer de mama, em um comunicado à imprensa. "Que coisa poderosa é andar naquela passarela e possuir o que você tem!"
A AnaOno estreou seu novo sutiã Flat & Fabulous durante o evento, desenhado especificamente para mulheres que decidiram desistir da reconstrução mamária após uma mastectomia. (Relacionado: Por que mais mulheres estão fazendo mastectomia)
“Queremos mostrar que se você foi diagnosticado com câncer de mama ou tem um marcador genético, tem seios ou nenhum, tem cicatrizes visíveis ou mesmo tatuagens no lugar dos mamilos, não importa”, Dana Donofree, designer da AnaOno e sobrevivente do câncer de mama, disse no comunicado. "Você ainda tem poder, é forte e sexy!"
Cem por cento das vendas de ingressos do evento foram para #Cancerland, que doa metade de sua arrecadação de fundos para a pesquisa do câncer de mama.
Positividade corporal que apóia uma grande causa? Aqui para isso.