Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 20 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Injeção de levoleucovorina - Medicamento
Injeção de levoleucovorina - Medicamento

Contente

A injeção de levoleucovorina é usada em adultos e crianças para prevenir os efeitos prejudiciais do metotrexato (Trexall) quando o metotrexato é usado para tratar o osteossarcoma (câncer que se forma nos ossos). A injeção de levoleucovorina também é usada para tratar adultos e crianças que receberam acidentalmente uma overdose de metotrexato ou medicamentos semelhantes ou que não são capazes de eliminar esses medicamentos adequadamente de seus corpos. A injeção de levoleucovorina também é usada com fluorouracil (5-FU, um medicamento de quimioterapia) para tratar adultos com câncer colorretal (câncer que começa no intestino grosso) que se espalhou para outras partes do corpo. A injeção de levoleucovorina está em uma classe de medicamentos chamados análogos do ácido fólico. Ele age prevenindo os efeitos nocivos do metotrexato, protegendo as células saudáveis, enquanto permite que o metotrexato entre e mate as células cancerosas.Atua no tratamento do câncer colorretal, aumentando os efeitos do fluorouracil.

A injeção de levoleucovorina é fornecida como uma solução (líquido) e como um pó para ser misturado com o líquido e injetado por via intravenosa (em uma veia) por um médico ou enfermeiro em um hospital ou consultório médico. Quando a levoleucovorina é usada para prevenir os efeitos nocivos do metotrexato ou tratar uma overdose de metotrexato, é geralmente administrada a cada 6 horas, começando 24 horas após uma dose de metotrexato ou o mais rápido possível após uma overdose e continuando até que os testes laboratoriais mostrem que é não é mais necessário. Quando a injeção de levoleucovorina é usada para tratar câncer colorretal, geralmente é administrada uma vez por dia, durante 5 dias consecutivos, como parte de um ciclo de dosagem que pode ser repetido a cada 4 a 5 semanas.


Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber a injeção de levoleucovorina,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à injeção de levoleucovorina, leucovorina, ácido fólico (Folicet, em multivitaminas), ácido folínico ou qualquer outro medicamento.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: fenobarbital, fenitoína (Dilantin), primidona (Mysoline) ou trimetoprim-sulfametoxazol (Bactrim, Septra). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • seu médico pode prescrever injeção de levoleucovorina com fluorouracil. Se você receber esta combinação de medicamentos, será monitorado com muito cuidado porque a levoleucovorina pode aumentar os benefícios e os efeitos prejudiciais do fluorouracil. Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente: diarreia intensa, dor de estômago ou cólicas, aumento da sede, diminuição da urina ou fraqueza extrema,
  • informe o seu médico se você tem boca seca, urina escura, sudorese diminuída, pele seca e outros sinais de desidratação e se você tem ou já teve um acúmulo de líquido na cavidade torácica ou na área do estômago ou doença renal.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante a injeção de levoleucovorina, chame seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


A injeção de levoleucovorina e os medicamentos com que é administrada podem causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • aftas
  • náusea
  • vomitando
  • perda de apetite
  • dor de estômago
  • diarréia
  • azia
  • confusão
  • dormência, queimação ou formigamento nas mãos ou pés
  • mudanças na capacidade de saborear alimentos
  • perda de cabelo
  • pele seca ou com coceira
  • cansaço

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se sentir algum destes sintomas ou os da secção PRECAUÇÕES ESPECIAIS, contacte o seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • dificuldade ao respirar
  • coceira
  • irritação na pele
  • febre
  • arrepios

A injeção de levoleucovorina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).


Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de levoleucovorina.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Fusilev®
  • Khapzory®
Última revisão - 15/04/2020

Para Você

Como se livrar das marcas da pele

Como se livrar das marcas da pele

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.A marca cutâ...
O que é síncope de tratamento de cabelo?

O que é síncope de tratamento de cabelo?

íncope é o termo médico para demaio. Quando você demaia, perde a conciência por um breve período. No geral, a íncope é cauada por uma diminuição do fl...