Autor: Carl Weaver
Balanço Geral Curitiba Ao Vivo | 15/04/2022
Vídeo: Balanço Geral Curitiba Ao Vivo | 15/04/2022

Contente

Antes de me tornar professora de ioga, trabalhei como escritor e blogueiro de viagens. Explorei o mundo e compartilhei minhas experiências com pessoas que seguiram minha jornada online. Comemorei o Dia de São Patrício na Irlanda, fiz ioga em uma bela praia de Bali e senti que estava seguindo minha paixão e vivendo o sonho. (Relacionado: Retiros de Yoga para os quais vale a pena viajar)

Esse sonho se desfez em 31 de outubro de 2015, quando fui assaltado à mão armada em um ônibus sequestrado em um país estrangeiro.

A Colômbia é um lugar lindo com comida deliciosa e gente vibrante, mas durante anos os turistas se esquivaram de visitá-la devido à sua reputação perigosa marcada por cartéis de drogas e crimes violentos. Então, naquele outono, minha amiga Anne e eu decidimos fazer uma viagem de mochila às costas de três semanas, compartilhando cada passo incrível online, para provar o quão seguro o país se tornou ao longo dos anos.

No terceiro dia de nossa viagem, estávamos em um ônibus com destino a Salento, mais conhecida como região do café. Num minuto eu estava conversando com Anne enquanto colocava o trabalho em dia, e no minuto seguinte nós dois tínhamos armas apontadas para nossas cabeças. Tudo aconteceu tão rápido. Olhando para trás, não me lembro se os ladrões estiveram no ônibus o tempo todo, ou se talvez tenham entrado em uma parada no caminho. Eles não falaram muito enquanto nos revistavam em busca de objetos de valor. Eles levaram nossos passaportes, joias, dinheiro, eletrônicos e até nossas malas. Ficamos sem nada além das roupas do corpo e da vida. E no grande esquema das coisas, isso era o suficiente.

Eles atravessaram o ônibus, mas então voltaram para Anne e para mim - os únicos estrangeiros a bordo - uma segunda vez. Eles apontaram as armas para meu rosto mais uma vez enquanto alguém me revistava novamente. Eu levantei minhas mãos e assegurei-lhes: "É isso. Vocês têm tudo." Houve uma longa pausa tensa e me perguntei se essa seria a última coisa que eu diria. Mas então o ônibus parou e todos eles desceram.

Os outros passageiros pareciam ter levado apenas algumas coisas menores. Um colombiano que estava sentado ao meu lado ainda estava com o celular. Rapidamente ficou claro que devíamos ter sido o alvo, possivelmente desde o momento em que compramos nossas passagens de ônibus naquele dia. Abalados e apavorados, finalmente descemos do ônibus sãos e salvos. Demorou vários dias, mas finalmente chegamos à Embaixada dos Estados Unidos em Bogotá. Conseguimos novos passaportes para podermos voltar para casa, mas nada mais foi recuperado e nunca mais tivemos detalhes sobre quem nos roubou. Fiquei arrasado e meu amor por viagens foi contaminado.

Uma vez que estava de volta a Houston, onde eu morava na época, empacotei algumas coisas e voei para casa para passar as férias com minha família em Atlanta. Na época, eu não sabia que não voltaria para Houston e que minha visita de volta a casa seria uma longa jornada.

Mesmo que a provação tivesse acabado, o trauma interno permaneceu.

Eu nunca tinha sido uma pessoa ansiosa antes, mas agora estava consumida por preocupações e minha vida parecia estar caindo em uma espiral em um ritmo rápido. Perdi meu emprego e estava morando em casa com minha mãe aos 29 anos.Eu senti como se estivesse retrocedendo quando parecia que todos ao meu redor estavam avançando. Coisas que eu costumava fazer com facilidade - como sair à noite ou andar de transporte público - pareciam assustadoras demais.

Estar desempregado recentemente me deu a oportunidade de me concentrar em tempo integral na minha cura. Eu estava experimentando muitos sintomas de estresse pós-traumático, como pesadelos e ansiedade, e comecei a ver um terapeuta para me ajudar a encontrar maneiras de lidar com isso. Também me dediquei à espiritualidade indo à igreja regularmente e lendo a Bíblia. Voltei-me para a minha prática de ioga mais do que nunca, que logo se tornou parte integrante da minha cura. Isso me ajudou a me concentrar no momento presente, em vez de ficar pensando no que aconteceu no passado ou ficar ansioso com o que pode acontecer no futuro. Aprendi que, quando me concentro na respiração, simplesmente não há espaço para pensar (ou me preocupar) com mais nada. Sempre que me sentia ansioso ou preocupado com uma situação, imediatamente me concentrava na respiração: repetindo a palavra "aqui" a cada inspiração e a palavra "agora" a cada expiração.

Como eu estava mergulhando profundamente em minha prática durante aquele tempo, decidi que aquela era a época perfeita para passar pelo treinamento de professor de ioga também. E em maio de 2016, me tornei um professor de ioga certificado. Depois de me formar no curso de oito semanas, decidi que queria usar a ioga para ajudar outras pessoas de cor a sentir a mesma paz e cura que eu. Costumo ouvir pessoas de cor dizer que não acham que ioga é para elas. E sem ver muitas imagens de pessoas de cor na indústria da ioga, posso definitivamente entender o porquê.

É por isso que decidi começar a ensinar hip-hop yoga: para trazer mais diversidade e um verdadeiro senso de comunidade para a prática milenar. Eu queria ajudar meus alunos a entender que a ioga é para todos, não importa sua aparência, e permitir que eles tenham um lugar onde sintam que realmente pertencem e possam experimentar os maravilhosos benefícios mentais, físicos e espirituais que esta prática ancestral pode proporcionar . (Veja também: O fluxo do Y7 Yoga que você pode fazer em casa)

Agora dou aulas de 75 minutos de força atlética Vinyasa, um tipo de fluxo de ioga que enfatiza a força e a força, em uma sala aquecida, como uma meditação em movimento. O que o torna realmente único é a música; em vez de sinos de vento, eu inicio o hip-hop e a música comovente.

Como uma mulher negra, sei que minha comunidade adora boa música e liberdade de movimento. Isso é o que eu integro em minhas aulas e o que ajuda meus alunos a ver que ioga é para eles. Além disso, ver um professor negro os ajuda a se sentirem ainda mais bem-vindos, aceitos e seguros. Minhas aulas não são apenas para pessoas de cor. Todos são bem-vindos, não importa sua raça, forma ou status socioeconômico.

Tento ser uma professora de ioga identificável. Estou aberto e franco sobre meus desafios passados ​​e atuais. Prefiro que meus alunos me vejam como cru e vulnerável, em vez de perfeito. E está funcionando. Alguns alunos me disseram que começaram a terapia porque os ajudei a se sentirem menos sozinhos em suas próprias lutas pessoais. Isso significa muito para mim porque há um grande estigma de saúde mental na comunidade negra, especialmente para os homens. Saber que ajudei alguém a se sentir seguro o suficiente para receber a ajuda de que precisava é uma sensação incrível.

Finalmente sinto que estou fazendo o que devo, vivendo uma vida cheia de propósito. A melhor parte? Finalmente encontrei uma maneira de combinar minhas duas paixões por ioga e viagens. Fui a Bali pela primeira vez em um retiro de ioga no verão de 2015 e foi uma experiência linda e que mudou minha vida. Portanto, decidi fechar o círculo da minha jornada e realizar um retiro de ioga em Bali em setembro. Ao aceitar meu passado e ao mesmo tempo abraçar quem eu sou agora, eu realmente entendo que há um propósito por trás de tudo que vivenciamos na vida.

Revisão para

Propaganda

Artigos Fascinantes

Ombro luxado - cuidados posteriores

O ombro é uma articulação e férica. I o ignifica que a parte uperior redonda do o o do braço (a bola) e encaixa na ranhura da omoplata (o encaixe).Quando você tem um ombr...
Síndrome de Sheehan

A índrome de heehan é uma condição que pode ocorrer em uma mulher que angra gravemente durante o parto. A índrome de heehan é um tipo de hipopituitari mo.O angramento int...