Este instrutor de ioga está dando aulas gratuitas com um trabalhador da saúde para arrecadar dinheiro para o EPI
Contente
Quer você seja um trabalhador essencial lutando contra o COVID-19 na linha de frente ou esteja fazendo sua parte em quarentena em casa, todos podem usar uma válvula de escape saudável para o estresse agora. Se você está procurando uma maneira simples de relaxar, uma professora de ioga e seu cunhado, um estudante de medicina, se uniram por uma causa que não apenas promove o bem-estar mente-corpo, mas também apóia profissionais de saúde que tratam pessoas com COVID- 19
Alexandra Samet, escritora, instrutora de ioga certificada e treinadora de saúde na cidade de Nova York, juntou forças com seu cunhado Ian Persits, estudante de medicina do terceiro ano que estuda cardiologia no Instituto de Tecnologia da Faculdade de Medicina Osteopática de Nova York, para criar Meditation4Medicine. A iniciativa oferece aulas de ioga baseadas em doações ao vivo para ajudar as pessoas a desestressar durante esse período, ao mesmo tempo em que arrecada dinheiro para equipamentos de proteção individual (PPE) para hospitais carentes na região da grande cidade de Nova York.
Antes da pandemia do coronavírus, Samet mais recentemente ensinou nas localidades do Upper East Side de New York Yoga e ofereceu aulas particulares no local em empresas e em casas de clientes individuais. Quando Persits não está estudando, ele trabalha como tutor do vestibular. Mas uma vez que os dois começaram a trabalhar remotamente em quarentena, eles foram inspirados a criar o Meditation4Medicine, eles contam Forma. Samet diz que não só perdeu as aulas de ioga presenciais, mas também queria usar seu tempo extra em casa para retribuir à comunidade - ou seja, aos colegas de Persits que trabalham em hospitais locais que estão lutando para obter o EPI adequado.
Atualização: Conforme a situação do COVID-19 continua, alguns hospitais não são capazes de obter um suprimento suficiente de máscaras N95, possivelmente "a parte mais essencial do EPI para prevenir a disseminação do COVID-19 no ambiente hospitalar", disse Persits. (Na ausência de máscaras N95, muitos profissionais de saúde têm que usar panos menos protetores e máscaras cirúrgicas.)
Mas, mesmo com as máscaras N95 disponíveis, os fornecedores tendem a vendê-las apenas a granel, explica Persits. Portanto, para levantar os fundos necessários para comprar grandes quantidades das máscaras, Persits e Samet estão hospedando aulas de ioga gratuitas e baseadas em doações ao vivo no Instagram.
Pelo menos uma vez por semana, os dois se encontram no apartamento de Persits (à luz das recomendações de quarentena e distanciamento social, eles dizem que concordaram em apenas ter contato físico um com o outro neste momento), mude sua mesa de centro do caminho e monte um estande com seus iPhones para transmitir ao vivo a aula de ioga. “A maioria das pessoas que estão sintonizando são amigos nossos que também moram na cidade, então dar uma aula em um pequeno apartamento ajudou as pessoas a verem que elas também podem fazer funcionar”, conta Samet. "Algumas pessoas acham que trabalhar em um espaço de ioga não tradicional adiciona diversão e o torna mais adaptável. Também incentivamos as pessoas a sairem de casa se puderem praticar em um local isolado onde outras pessoas não estejam presentes." (Relacionado: Você deve usar uma máscara facial para corridas ao ar livre durante a pandemia de Coronavirus?)
Não é um iogue experiente como Samet? Não tem problema - nem Persits. Antes de Meditation4Medicine, ele diz que só teve algumas aulas com sua cunhada, admitindo que teve um pouco de curva de aprendizado com as aulas ao vivo no início. Ele credita sua experiência em levantamento de peso - junto com a orientação de Samet - por ajudá-lo a se atualizar. "[Ela] vinha tentando me fazer fazer ioga regularmente nos últimos anos, já que o levantamento de peso por si só não traz flexibilidade e incorporar ioga é definitivamente um bom complemento para uma rotina de musculação", diz ele . "As aulas definitivamente têm sido benéficas, embora tenham chutado minha bunda no começo." (Relacionado: As melhores poses de ioga para fazer após o levantamento de peso)
Durante as aulas - que normalmente duram entre 30 minutos e uma hora (aliás, as transmissões ao vivo são todas salvas caso você as perca em tempo real) - Samet passa por sequências de ioga enquanto simultaneamente instrui Persits. As aulas variam em intensidade (algumas são mais leves e focadas em técnicas de meditação e respiração, enquanto outras certamente o deixarão em movimento e suado, diz Samet), e cada sessão começa com um mantra para os espectadores pensarem e se conectarem . Algumas aulas também são feitas à luz de velas para adicionar um efeito calmante.
No geral, o objetivo é tornar a ioga acessível a todos, até mesmo aos novatos que podem se sentir intimidados com a prática, compartilha Samet. "O fato de que os espectadores podem me ver ajustando as poses [de Persits] e ajudando-o a fazer modificações ajuda muitos iniciantes a ver que a prática é acessível a iogues de todos os níveis", diz ela."Tem sido ótimo testemunhar uma transformação física e mental em [Persits], que reconhecidamente não era um iogue, o que felizmente ressoa com qualquer pessoa interessada em fazer uma tentativa de ioga." (Relacionado: As Poses Essenciais de Yoga para Iniciantes)
Quanto às doações, Persits e Samet deram início à campanha de arrecadação de fundos com suas próprias contribuições de $ 100 e $ 120. Até o momento, eles arrecadaram um total de $ 3.560 de sua meta de $ 100.000. Eles estão adiando a compra a granel de máscaras N95 por enquanto, pois precisam de fundos suficientes para atingir os mínimos do fornecedor para este PPE, diz Persits. Esses valores mínimos tendem a ficar em torno de US $ 5.000 a US $ 12.000, observa ele. "Se não atingirmos o valor mínimo em dólares necessário para fazer um pedido N95, usaremos o dinheiro para comprar outras formas essenciais de EPI, como roupas / aventais de materiais perigosos, luvas e protetores faciais que estão mais prontamente disponíveis ," ele explica.
Embora não haja nenhuma doação exigida ou recomendada para as aulas de Samet e Persits, eles descobriram que a maioria dos participantes foi generosa. No entanto, eles não querem que ninguém se sinta impedido de ingressar em uma aula se não puderem doar. "Queremos fornecer uma fuga mental e física dos fatores de estresse com os quais as pessoas estão lidando atualmente", explica Samet. “Nós apenas esperamos que se você sentir que se beneficiou positivamente da sessão e está saindo relaxado e como se tivesse feito um bom treino, você se sinta inspirado a dar livremente e dar o que puder. Nossa mensagem é: 'Se você puder 'não doe, não se preocupe; apenas entre em uma aula e seja feliz.' "
Se você estiver interessado em participar de uma sessão, a Meditation4Medicine oferece aulas cerca de duas vezes por semana. Não deixe de conferir as páginas do Instagram e Facebook da campanha, onde a esposa de Persits (irmã de Samet), Mackenzie, posta a programação e detalhes das aulas. Para sua informação: Você não precisa necessariamente de nenhum equipamento para participar, mas Samet recomenda um tapete de ioga para tornar a prática mais confortável e, se quiser, qualquer item doméstico que tenha em mãos que possa ser substituído por um bloco. (Relacionado: estes treinadores estão mostrando como usar itens domésticos para um treino sério)
Mesmo depois que a área da cidade de Nova York retornar algum senso de normalidade, Persits e Samet esperam continuar dando aulas e arrecadando fundos.
"Conversando diretamente com as pessoas na linha de frente, sabemos que ainda haverá necessidade desses suprimentos depois que voltarmos aos nossos empregos", diz Persits. "Então, enquanto tivermos envolvimento, vamos tentar ajudar de todas as maneiras que pudermos, até mesmo contribuindo para hospitais em áreas fora da cidade de Nova York, se possível."