Autor: Alice Brown
Data De Criação: 28 Poderia 2021
Data De Atualização: 23 Setembro 2024
Anonim
Seu cérebro em: outono - Estilo De Vida
Seu cérebro em: outono - Estilo De Vida

Contente

As noites são mais frias, as folhas estão começando a virar e todo cara que você conhece está tagarelando sobre futebol. O outono está ao virar da esquina. E à medida que os dias ficam mais curtos e o clima esfria, seu cérebro e corpo vão reagir à mudança da estação de mais de uma maneira. Do seu humor ao sono, veja como a queda pode confundi-lo.

Outono e seus níveis de energia

Já ouviu falar de hipersonia? É o termo técnico para dormir demais (o oposto de insônia) e tende a surgir durante os meses de outono. Na verdade, a maioria das pessoas dorme mais em outubro - cerca de 2,7 horas a mais por dia - do que durante qualquer outro mês do ano, mostra um estudo da Harvard Medical School. Um pouco de fechadura extra pode parecer uma coisa boa. Mas o mesmo estudo de Harvard descobriu que a qualidade e a profundidade do seu sono também são afetadas, e as pessoas relatam que se sentem mais tontas durante o dia. Porque? Graças aos dias mais curtos (e muitas vezes mais chuvosos), seus olhos não ficam expostos à luz do sol tanto quanto durante o verão, dizem os autores.


Quando a luz ultravioleta atinge suas retinas, uma reação química ocorre em seu cérebro que firma seus ritmos circadianos de sono, garantindo que você durma profundamente à noite e se sinta energizado durante o dia, dizem os autores do estudo. Assim, como a mudança do horário de trabalho diurno para o noturno, a mudança repentina na exposição ao sol causada pelo advento do outono pode desequilibrar seu ciclo de sono por algumas semanas, sugere a pesquisa. O sol não ajusta apenas seus relógios de dormir; quando atinge a pele, também fortalece os níveis de vitamina D. No outono (e inverno), a falta de luz solar significa que seus estoques de D podem se esgotar, o que pode deixá-lo com a sensação de cansaço, mostram pesquisas no New England Journal of Medicine.

Moody Blues

Você provavelmente já ouviu falar (e talvez até experimentou) transtorno afetivo sazonal, que é um termo geral para sintomas semelhantes aos da depressão que surgem quando o tempo esfria. De uma sensação um pouco deprimida a uma grande melancolia, vários relatórios relacionaram o transtorno afetivo sazonal, ou TAS, a níveis mais baixos de vitamina D e sono insuficiente. Embora vários estudos tenham praticamente cimentado uma ligação entre a vitamina D e seu humor, os mecanismos que ligam D à depressão não são bem compreendidos, de acordo com uma revisão de pesquisa do Hospital St Joseph's, no Canadá. Esses pesquisadores descobriram que mulheres deprimidas que tomaram um comprimido de suplemento de vitamina D por 12 semanas experimentaram um aumento significativo no ânimo. Mas eles não podem dizer por que isso acontece, exceto por uma possível conexão entre os "receptores de vitamina D" em seu cérebro e os circuitos de humor do macarrão.


O outono não só pode deixá-la triste e com falta de sono, mas também tende a comer mais carboidratos e a passar menos tempo se socializando no outono do que no verão, mostra um estudo com mulheres jovens do National Institutes of Mental Health. Embora a fadiga possa explicar sua falta de sociabilidade, o clima mais frio pode de alguma forma encorajar seu cérebro e barriga a buscar calorias isolantes, como um urso se preparando para hibernar, sugere a pesquisa.

Mas nem tudo é negativo

O fim das temperaturas escaldantes do verão também pode beneficiar seu cérebro. Sua memória, temperamento e capacidade de resolver problemas são afetados quando o termostato dispara acima de 80. Por quê? Conforme seu corpo trabalha para se resfriar, ele retira energia de seu cérebro, prejudicando sua capacidade de operar de forma otimizada, mostra um estudo do Reino Unido. Além disso, quase todos os estudos acima apontam que pessoas diferentes vivenciam as estações de maneiras diferentes. Se você odeia o calor do verão, você pode realmente gastar mais passar um tempo fora de casa no outono e, assim, sentir um impulso no humor e na energia. Além disso, você tem que adorar um pouco de cidra de maçã, a mudança de cor e tirar todos os seus suéteres favoritos. Portanto, não tema a queda. Apenas mantenha seus amigos por perto (e seus suplementos de vitamina D por perto).


Revisão para

Propaganda

Recomendamos Você

Quanto tempo vai demorar até que você recupere seu resfriado?

Quanto tempo vai demorar até que você recupere seu resfriado?

Pegar um refriado pode exaurir ua energia e fazer você e entir totalmente infeliz. Dor de garganta, nariz entupido ou coriza, olho lacrimejante e toe podem realmente atrapalhar ua vida diári...
Os 20 melhores alimentos para pessoas com doença renal

Os 20 melhores alimentos para pessoas com doença renal

A doença renal é um problema comum que afeta cerca de 10% da população mundial (1).O rin ão órgão pequeno, ma poderoo, em forma de feijão, que deempenham muita ...