A música da sua aula de ginástica está bagunçando sua audição?
Contente
O baixo está batendo forte e a música impulsiona você para frente enquanto você pedala no ritmo, empurrando-se para a colina final. Mas depois da aula, a música que o ajudou a trabalhar mais na sessão de spin pode deixar seus ouvidos zumbindo. À medida que a ciência descobre mais sobre as maneiras pelas quais a música pode nos motivar e alimentar nossos treinos (dê uma olhada em Your Brain On: Music), ela também se tornou cada vez mais importante para instrutores de fitness e frequentadores das aulas. Mas as melodias de volume máximo podem realmente prejudicar a sua audição?
Se o nível de som parecer desconfortavelmente alto, provavelmente está danificando seus ouvidos, diz Nitin Bhatia, MD, de ENT and Allergy Associates em White Plains, NY. "Um dos primeiros sinais de danos ao ouvido devido à exposição a ruídos altos é o zumbido ou zumbido nos ouvidos, também chamado de zumbido", explica ele. "O zumbido pode ser temporário ou às vezes permanente. É por isso que é importante proteger seus ouvidos da exposição a ruídos altos."
Ainda assim, se a música energiza sua sessão de treino e você fica ansioso pelas playlists que seu instrutor DJs para a aula, diminuir o volume pode ser uma chatice. E, na verdade, a pesquisa mostra que nem tudo é ruim. Os ciclistas não só trabalharam mais arduamente com música mais rápida, como gostaram mais da música quando tocada em um ritmo mais rápido, de acordo com um estudo publicado no Jornal Escandinavo de Medicina e Ciência nos Esportes.
Não é apenas na aula de spinning. Estúdios de dança como o 305 Fitness e academias de corrida como o Mile High Run Club também dependem de músicas para animar os frequentadores. "A meu ver, a música é o ritmo e a pulsação por trás de cada treino que faço. Não há nada mais motivador do que ir a todo vapor à sua música favorita em suas veias", diz Amber Rees, Master Trainer da Barry's Bootcamp. Mas Rees também reconhece que alguns de seus clientes podem não amar música alta. "Um dos meus segredos para aumentar uma aula em grupo sem estourar seus tímpanos é flutuar o volume do meu som ao longo da sessão. Eu diminuo quando preciso da atenção da classe ou estou explicando um movimento ou sequência, e realmente Aumente a música para aqueles sprints finais de 30 segundos, quando posso dizer que eles não precisam de nada além daquelas batidas para motivá-los a terminar com força ", explica ela.
Steph Dietz, instrutora do spin studio Cyc em Nova York, diz que a música também ajuda os pilotos a escaparem mentalmente. "Os pilotos muitas vezes se veem cheios de emoções diferentes durante um treino, e a seleção da música é um componente chave para isso. Combinar as letras das músicas com a inspiração de nossos instrutores provoca grandes respostas emocionais." Para evitar que a música de alta energia fique com um volume muito alto, os estúdios Cyc também definem seus sistemas de som para níveis considerados seguros. No entanto, nem todos os estúdios monitoram seus níveis de ruído, por isso é importante ser seu próprio ouvinte advogado.
Se você adora aulas de ginástica barulhentas, definitivamente não precisa desistir delas. A próxima melhor opção para evitar um ambiente barulhento é usar protetores de ouvido, explica Bhatia. "Tampões de ouvido amortecem o ruído - você ainda poderá ouvir, mas protegerá seus ouvidos contra danos causados pelo ruído." Estúdios como o Flywheel oferecem protetores de ouvido para os pilotos; se um estúdio não os disponibilizar, você deve manter um par em sua bolsa de ginástica. "Além disso, identifique onde estão os alto-falantes e tente se posicionar o mais longe possível na sala para diminuir a intensidade da exposição do som aos seus ouvidos", recomenda ele. Você obterá todos os benefícios da música motivadora sem causar danos aos seus ouvidos! (Precisa de uma nova lista de reprodução? Experimente estas 10 músicas animadas para terminar seus exercícios com força.)