Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 13 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
PORQUE AS FARMÁCIAS PEDEM SEU CPF PARA DAR DESCONTOS? CONHEÇA OS PERIGOS E OS SEUS DIREITOS?
Vídeo: PORQUE AS FARMÁCIAS PEDEM SEU CPF PARA DAR DESCONTOS? CONHEÇA OS PERIGOS E OS SEUS DIREITOS?

Contente

Seu telefone sabe muito sobre você: ele não apenas pode revelar sua fraqueza por comprar sapatos online e seu vício em Candy Crush, mas também pode ler seu pulso, rastrear seus hábitos de sono, motivá-lo a se exercitar e registrar seu período. E em breve você poderá adicionar "monitorar sua saúde mental" à lista.

De acordo com um pequeno estudo da Northwestern University, como e onde usamos nossos telefones pode ser um sinal de depressão. Os pesquisadores analisaram a frequência com que os participantes usavam seus telefones durante o dia e descobriram que, diariamente, as pessoas deprimidas buscam suas células com mais de duas vezes mais frequência do que as pessoas não deprimidas. Isso pode parecer retrógrado - afinal, as pessoas deprimidas costumam se desligar do resto do mundo. E embora a equipe de pesquisa não soubesse exatamente o que as pessoas faziam em seus telefones, eles suspeitavam que os participantes deprimidos não estavam falando com amigos ou familiares, mas sim navegando na web e jogando. (This is Your Brain On: Depression.)


"As pessoas tendem, quando em seus telefones, a evitar pensar em coisas que são perturbadoras, sentimentos dolorosos ou relacionamentos difíceis", disse o autor sênior David Mohr, Ph.D., psicólogo clínico e diretor do Center for Behavioral Intervention Technologies na Northwestern University. "É um comportamento de evitação que vemos na depressão."

Mohr e seus colegas também usaram os recursos de GPS dos telefones para rastrear os movimentos dos sujeitos ao longo do dia, observando quantos lugares diferentes eles visitaram, onde passaram a maior parte do tempo e quão regular era sua rotina. Sua equipe descobriu que indivíduos deprimidos frequentavam menos lugares, tinham rotinas inconsistentes e passavam mais tempo em casa. (Ouça a história vitoriosa de uma mulher: "Correr me ajudou a superar a depressão e a ansiedade".) "Quando as pessoas estão deprimidas, tendem a se retrair e não têm motivação ou energia para sair e fazer coisas", explicou Mohr.

Mas talvez a parte mais interessante do estudo foi que quando os dados do telefone foram comparados com os resultados de um auto-questionário de triagem de depressão tradicional, os cientistas descobriram que o telefone previu melhor se a pessoa estava deprimida ou não, identificando a doença mental com Precisão de 86 por cento.


"O significado disso é que podemos detectar se uma pessoa tem sintomas depressivos e a gravidade desses sintomas sem fazer nenhuma pergunta", disse Mohr. "Agora temos uma medida objetiva do comportamento relacionado à depressão. E estamos detectando isso de forma passiva. Os telefones podem fornecer dados discretamente e sem nenhum esforço por parte do usuário." (Aqui, 8 Terapias Alternativas de Saúde Mental, Explicadas.)

O estudo é pequeno e não está claro exatamente como o link funciona - por exemplo, pessoas deprimidas usam mais seus telefones ou o uso crônico do telefone deixa as pessoas deprimidas, como foi teorizado em outra pesquisa? Mas, apesar das limitações, os pesquisadores acham que isso pode ser uma grande ajuda para médicos e pessoas que sofrem de depressão, a doença mental mais comum. Os médicos não apenas podem identificar quando as pessoas estão ficando deprimidas com mais facilidade, mas também podem usar os dados do telefone para ajudar a orientar o plano de tratamento, seja incentivando a pessoa a sair mais ou usar menos o telefone.


Este recurso não está disponível em telefones (ainda!), Mas, enquanto isso, você pode ser seu próprio cientista. Considere o que você mais usa seu telefone - conectar-se com outras pessoas ou se afastar do mundo. Se for o último, converse com seu médico sobre sua saúde mental e ele pode ajudá-lo a fazer escolhas inteligentes com ou sem seu smartphone.

Revisão para

Propaganda

Recomendamos Você

O que causa o odor anormal à urina?

O que causa o odor anormal à urina?

Odor de urinaA urina tem naturalmente um odor que é único para cada peoa. Você pode notar que ua urina ocaionalmente tem um cheiro mai forte do que o normal. Io nem empre é motivo...
Câncer e dieta 101: como o que você come pode influenciar o câncer

Câncer e dieta 101: como o que você come pode influenciar o câncer

O câncer é uma da principai caua de morte no mundo ().Ma etudo ugerem que mudança imple no etilo de vida, como eguir uma dieta audável, podem prevenir 30–50% de todo o câncere...