Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Eu tentei criar lixo zero por uma semana para ver o quão difícil é realmente ser sustentável - Estilo De Vida
Eu tentei criar lixo zero por uma semana para ver o quão difícil é realmente ser sustentável - Estilo De Vida

Contente

Achei que estava indo muito bem com meus hábitos ecológicos - eu uso um canudo de metal, trago minhas próprias sacolas para o supermercado e tenho mais probabilidade de esquecer meus tênis de ginástica do que minha garrafa de água reutilizável quando vou à academia - até uma conversa recente com um colega de trabalho. Ela disse que a maior parte do lixo do consumidor vem de alimentos e embalagens; a conveniência de sacos lacrados, filme plástico e plástico descartável estava transbordando dos aterros sanitários e sobrecarregando nossos recursos. Eu fiz mais pesquisas por conta própria e fiquei chocado ao saber que o americano médio cria 4,4 quilos de lixo por dia (!) Com apenas 1,5 quilo para reciclar ou compostagem. Mais recentemente, um saco plástico foi descoberto na Fossa das Marianas, o ponto mais profundo do oceano que o homem nem consegue alcançar. Ler que restos de plástico estão sendo encontrados no local mais remoto e inacessível do mundo foi uma revelação, então na hora decidi assumir o desafio de criar o mínimo de lixo possível ... pelo menos por uma semana.


Dia 1

Eu sabia, ao enfrentar esse desafio, que a chave do meu sucesso era a preparação. Com o Rei Leão Com a música presa na minha cabeça, arrumei minha bolsa de trabalho na primeira manhã com meu almoço, um guardanapo de pano, canudo de metal, caneca de café de viagem e algumas sacolas reutilizáveis. Ultimamente, tenho adorado o iogurte vegano com granola no café da manhã, mas o recipiente de plástico fez essa opção fora de questão, então peguei uma banana no caminho para a porta. Comprei café na minha caneca de viagem e cheguei à minha mesa sem lixo. Sucesso!

Depois do trabalho, parei na Whole Foods, sacolas reutilizáveis ​​a tiracolo. Primeira parada: seção de produção. Normalmente eu planejo minhas refeições antes de entrar no supermercado, mas não sabia onde estariam as armadilhas, então decidi improvisar. Peguei limões, maçãs, bananas, cebola, pimentão verde e tomates. O único lixo criado foram os adesivos - pontuação. Um pote de tahine mais caro porque é um vidro foi colocado no carrinho e então fui até as caixas de granéis.


Eu trouxe alguns potes de vidro com tampa para este cenário. Pesei meus recipientes antes de começar a enchê-los com cuscuz de pérola e grão de bico. Pesei novamente, mas não consegui encontrar uma maneira de subtrair o peso do frasco. Chamei um funcionário para explicar que eu estava evitando plástico e meus potes de vidro pesavam quase meio quilo a mais do que os da loja e eu precisava da ajuda dele para imprimir uma etiqueta de preço. Ele ficou extremamente agitado porque eu não usaria apenas as pequenas banheiras de plástico fornecidas pela loja. Não é todo o objetivo das caixas a granel evitar o plástico? Eu refleti para mim mesmo. Finalmente, ele disse que o caixa pode saber como ajudar enquanto ele sai correndo. Lição aprendida: Nem todo mundo concorda com a quantidade de esforço de grupo que o desperdício zero exige. (Relacionado: A tendência dos alimentos reciclados está enraizada no lixo)

O maior obstáculo para a eliminação de lixo durante a compra de alimentos era carne e laticínios. Além de um iogurte artesanal de US $ 6 por porção única em uma jarra de vidro (estou tentando perder zero, não o saldo zero em minha conta bancária), não havia iogurte que não estivesse em recipientes de plástico e nenhum iogurte à base de plantas em qualquer tamanho maior do que porções individuais. O queijo também era virtualmente impossível de encontrar não embrulhado em saran ou em um saco plástico. A solução mais ecológica que consegui ver foi comprar blocos, em vez de pré-triturados, no maior tamanho disponível. Comprei um grande pedaço de queijo de cabra local e planejei colocar o pedaço da embalagem na minha lata de lixo. Última parada nesta viagem sem fim ao supermercado: o balcão da delicatessen.Lá eu percebi que não tinha pensado em trazer um contêiner para carne (OMG tanto pré-planejamento foi necessário para uma maldita viagem para comprar comida), eu comprei meio quilo de linguiça de frango picante e observei os funcionários embrulharem em papel de um caixa que dizia feita de papel pós-reciclado.


Mais de uma hora e US $ 60 depois, saí do Whole Foods relativamente ileso e soltei um suspiro de alívio. Em vez de correr pelos corredores para pegar o que eu precisava, tive que examinar meticulosamente cada decisão e a quantidade de lixo que ela criaria ou não e se minhas escolhas eram certas ou erradas (além de quão saudáveis ​​eram).

Dia 2

A manhã seguinte era sábado, então fui até o Farmer's Market perto do meu apartamento. Comprei batatas vermelhas, couve, rabanetes, cenouras e ovos locais. Os ovos vêm em um recipiente de papelão que pode ser rasgado em pedaços e compostado. Enquanto estava no Farmer's Market, também aprendi que eles têm caixas de compostagem comunitárias (e que você deve armazenar o composto do apartamento na geladeira ou no freezer para evitar os cheiros nojentos).

Naquela noite, saí para beber com amigos. Peguei um IPA na tomada em um copo e paguei em dinheiro - também conhecido como nenhum recibo para assinar e nenhum recibo impresso para mim. Terminamos a noite com uma parada para um sorvete de alecrim de lavanda - cones FTW. Um dia de sucesso sem lixo! (Relacionado: Como usar o cozimento da "raiz ao caule" para reduzir o desperdício de alimentos)

Dia 3

Domingo é sempre meu dia de cozinhar e limpar. Comi muffins de ovo preparados com tomate, cebola, pimentão e queijo de cabra. Uma salada de couve feita com cuscuz de pérola, tomate, rabanete e vinagrete (em um recipiente de vidro - natch). Batatas vermelhas assadas e linguiça de frango viraram o jantar. Frutas frescas e um grande lote de hummus caseiro com alho-limão e palitos de cenoura para mergulhar seriam lanches se eu ficasse com fome. Alerta de spoiler: Eu comi mais saudável na semana passada do que em muitas semanas anteriores porque tive que comer o que preparei para a refeição. Não tive a tentação, ou melhor, não cedi à tentação de abrir um saco de batatas fritas ou mandar entregar comida tailandesa após um dia estressante. (Relacionado: Como os almoços de preparação de refeições podem economizar quase US $ 30 por semana)

Limpar meu apartamento tornou-se outro dilema moral. Embora a embalagem de produtos de limpeza naturais e químicos seja normalmente a mesma, os produtos verdes costumam ser manufaturados de forma sustentável e usam materiais biodegradáveis. Os produtos de limpeza naturais também usam recursos renováveis ​​que beneficiam os recursos não renováveis ​​da Terra em declínio (como o petróleo). Para este desafio, uma garrafa de plástico é uma garrafa de plástico, mas o impacto da mudança para produtos de limpeza verdes tem um benefício maior para o nosso planeta a longo prazo. Agora parecia um momento tão bom quanto qualquer outro para fazer a troca, então comprei um spray natural para todos os fins, um desinfetante feito com óleo de tomilho que prometia matar 99,99 por cento dos germes, e enquanto eu fazia isso - papel higiênico feito de papel reciclado . (Relacionado: produtos de limpeza que podem ser prejudiciais à sua saúde - e o que usar no lugar)

O limpador em spray e um pano eram perfeitos para limpar balcões e remover sujeira de comida endurecida. Bônus: o cheiro de menta fez minha cozinha cheirar mal em comparação com o cheiro ligeiramente sufocante de lenços umedecidos com água sanitária a que estou acostumada. Usei o desinfetante no banheiro e fiquei surpreso com o quão bom ele funcionou. Para ser honesto, provavelmente ficarei com produtos tradicionais para coisas como o banheiro, porque preciso confiar que é realmente limpo, mas o material totalmente natural parecia funcionar da mesma forma.

Dias 4, 5 e 6

Com o passar da semana, aprendi que as coisas mais difíceis de lembrar eram os hábitos arraigados. Eu me saí bem em comer minha refeição preparada, almoço zero desperdiçado, mas teria que me lembrar de pegar os talheres de metal, em vez de plástico, do refeitório do escritório. No banheiro, tive que fazer um esforço consciente para usar o secador de mãos em vez de pegar toalhas de papel. Essas decisões não foram difíceis ou caras de fazer, mas eu tive que me lembrar de cada etapa da minha rotina para fazer a escolha eco-consciente.

Ao entrar neste desafio, decidi não trocar todos os produtos de beleza por uma versão mais ecológica. Eu tinha alguns motivos para isso: o primeiro era que eu não queria esvaziar completamente minha conta bancária (apenas para ser honesto aqui). A segunda era, embora eu ache que a embalagem na indústria da beleza é um problema, eu uso muito mais embalagens de iogurte em uma semana do que um hidratante ou condicionador.

Na verdade, durante este desafio de uma semana, não usei um único item de beleza - ecológico ou não. (Divulgação completa: Sou editora de beleza e possuo / testo MUITOS produtos). No meio da semana, um amigo perguntou se eu estava trocando minha escova de dentes de plástico, não reciclável, não biodegradável, que transborda de aterros sanitários e potencialmente infectada por bactérias por uma de bambu totalmente sustentável e antimicrobiana. Na minha cabeça, eu disse, f * ck, até minha escova de dentes está querendo me pegar. Com isso dito, minha rotina de beleza é a próxima área da minha vida que eu gostaria de abordar. No momento, estou testando barras de xampu sólidas, um sabonete líquido embalado em papel e almofadas de algodão reutilizáveis, para citar alguns. Há alguns anos, mudei de lenços umedecidos para bálsamos de limpeza para remover a maquiagem e deixe-me dizer que um óleo derretedor e uma toalha quente para tirar o rímel a vapor são tão satisfatórios quanto tirar o sutiã no final do dia. (Relacionado: produtos ecológicos e naturais para os cabelos que realmente funcionam)

Dia 7

No último dia, eu estava ansioso por um café gelado Starbucks e atrasado para o trabalho. Eu deixaria meus pedidos antecipados em espera para o desafio, já que você não pode usar sua própria caneca, mas hoje desabei e pré-encomendei um café ventilado para tê-lo lá esperando por mim. Isto. Era. Que vale a pena. Isto. (Sim, tenho um ligeiro vício em café.) No entanto, lembrei-me de usar meu canudo de metal. Progresso! (Relacionado: Copos bonitos que o manterão hidratado e ambientalmente acordado)

Meu total de lixo da semana: Uma embalagem de queijo, adesivos produzidos, rótulos de molho para salada e tahine, embalagem de papel da carne, alguns lenços de papel (eu tentei, mas usar um lenço não é para mim) e um copo venti Starbucks.

Pensamentos finais

Embora eu tenha recolhido meu lixo em uma jarra e posto uma foto no 'grama para mostrar os resultados do meu desafio de uma semana, não acho que seja uma descrição completa de uma semana de desperdício. Não mostra os recursos usados ​​(e o desperdício criado) para fazer as coisas que eu precisava para sobreviver naquela semana. Ele não mostra as caixas e o plástico-bolha usados ​​para enviar os itens. E embora eu tenha evitado todas as compras online e a semana de entrega, porque sabia que com isso viriam sacolas plásticas, caixas e lixo inevitável, não posso prometer nunca Prepare alguma comida chinesa ou faça um pedido grande da Nordstrom para ser enviado para mim nunca mais (não, realmente, não posso fazer essa promessa).

Eu também não acho que podemos ter conversas honestas sobre o planeta e a sustentabilidade sem falar sobre o elefante na sala: eu tenho dinheiro para comprar equipamentos reutilizáveis ​​caros, orgânicos, produtos locais e ingredientes não processados. Também tive tempo livre para completar horas de pesquisa antes de começar, ir a dois supermercados em uma semana e preparar todas as refeições frescas que comprei. Tenho a sorte de morar na cidade de Nova York, com sua abundância de lojas de alimentos especializados e mercados de produtores a uma curta distância. Todo esse privilégio significa que tenho a oportunidade de explorar um estilo de vida sem desperdício, sem prejuízo extremo para minhas finanças ou necessidades básicas. (Relacionado: Como é realmente viver um estilo de vida com baixo desperdício)

Embora a sustentabilidade seja um tópico importante em nosso mundo atual, ela não pode ser dissociada dos privilégios e das desigualdades em nossa sociedade. Este é apenas um pedaço de um problema maior de acessibilidade de alimentos não processados ​​neste país. Seu status socioeconômico, raça e localização não devem ditar seu acesso a refeições saudáveis. Só mais um passo: o acesso a ingredientes locais, frescos e baratos reduziria o lixo criado, aumentaria a compostagem e a reciclagem, e melhoraria nossos padrões de saúde na América.

O que espero transmitir neste desafio é que cada dia e cada ação são uma escolha. O objetivo não é perfeição; na verdade, a perfeição é quase impossível. Esta é uma versão extrema de uma vida ecologicamente correta - assim como você não correria uma maratona após uma corrida ao redor do quarteirão, é um pouco insano pensar que você pode ser autossustentável após uma semana sem desperdício. Você não precisa criar lixo para menos de um pote de conserva anualmente para ajudar nosso planeta, mas estar mais atento às suas decisões pode ajudar muito. Cada passo de bebê - trazer uma garrafa de água recarregável em vez de comprar uma de plástico a cada treino, usar o secador de mãos em vez de toalhas de papel ou mesmo mudar para um copo menstrual - é cumulativo e traz o nosso mundo um passo mais perto de viver de forma sustentável. (Quer começar? Experimente estes pequenos ajustes para ajudar o meio ambiente sem esforço)

Revisão para

Propaganda

Recomendado Para Você

6 cenários que estressam você, mas não deveriam

6 cenários que estressam você, mas não deveriam

O e tre e, go te você ou não, é uma parte normal da vida. Todo experimentam i o e, infelizmente, à veze pode e revelar no momento mai inoportuno . Ma você percebe que certa at...
Esta mulher tem a missão de fazer um copo menstrual até mesmo para o fluxo mais pesado

Esta mulher tem a missão de fazer um copo menstrual até mesmo para o fluxo mais pesado

De de jovem, Gayneté Jone teve um e pírito empreendedor. O durão na cido na Bermuda (digamo cinco veze rápido!) "E tava empre procurando maneira de tornar a vida da pe oa mai ...