Autor: Joan Hall
Data De Criação: 28 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
VENDO TERRENO UN POCO MAS DE UNA MANZANA A $18,500
Vídeo: VENDO TERRENO UN POCO MAS DE UNA MANZANA A $18,500

Contente

Reproduza o vídeo de saúde: //medlineplus.gov/ency/videos/mov/200013_eng.mp4O que é isso? Reproduza o vídeo de saúde com descrição de áudio: //medlineplus.gov/ency/videos/mov/200013_eng_ad.mp4

Visão geral

A visão é o sentido dominante para a maioria das pessoas com visão.

O órgão da visão é o olho. Pense nisso como uma esfera oca ligeiramente irregular que capta a luz e a traduz em imagens. Se ampliarmos o olho e olharmos dentro dele, podemos descobrir como isso é feito.

Dentro do olho estão várias estruturas trabalhando juntas para criar uma imagem que o cérebro possa entender. Entre elas estão a córnea, uma estrutura semelhante a uma cúpula que cobre a íris ou parte colorida do olho, o cristalino diretamente abaixo dela e a retina, que reveste a parte posterior do olho. A retina consiste em finas camadas de tecido sensível à luz.

Essa vela pode nos ajudar a entender como o olho captura imagens e as envia ao cérebro. Primeiro, a luz da vela passa pela córnea. Ao fazer isso, ele é dobrado ou refratado na lente. Conforme a luz passa pela lente, ela é dobrada uma segunda vez. Por fim, chega à retina onde se forma uma imagem.


Essa dobra dupla, no entanto, inverteu a imagem e a virou de cabeça para baixo. Se esse fosse o fim da história, o mundo sempre apareceria de cabeça para baixo. Felizmente, a imagem está voltada para cima no cérebro.

Antes que isso aconteça, a imagem precisa viajar como impulsos ao longo do nervo óptico e entrar no lobo occipital do cérebro. Quando a imagem se forma ali, ela recupera sua perspectiva adequada.

Agora vamos considerar duas condições comuns que causam visão embaçada. A forma do olho é importante para manter as coisas em foco. Com a visão normal, a luz se concentra precisamente na retina em um local denominado ponto focal.

Mas o que acontece se o olho for mais comprido do que o normal? Quanto mais comprido for o olho, maior será a distância entre o cristalino e a retina. Mas a córnea e a lente ainda dobram a luz da mesma maneira. Isso significa que o ponto focal estará em algum lugar na frente da retina, e não sobre ela.

Isso torna difícil ver coisas que estão distantes. Uma pessoa com olhos longos é considerada míope. Óculos com lentes côncavas podem corrigir a miopia.


A lente amplia a planície de luz que passa pela córnea. Isso empurra o ponto focal de volta para a retina.

A hipermetropia é exatamente o oposto. O comprimento do olho é muito curto. Quando isso acontece, o ponto focal está atrás da retina. Portanto, é difícil ver as coisas que estão de perto.

Óculos com lentes convexas estreitam a planície de luz. O estreitamento da luz que passa pela córnea move o ponto focal de volta para a retina e pode corrigir a hipermetropia.

  • Deficiência visual e cegueira

Nossa Escolha

Você pode realmente ingerir muita fibra?

Você pode realmente ingerir muita fibra?

A ingetão diária recomendada de fibra é de 25 grama por dia para mulhere e 38 grama por dia para homen. No entanto, algun epecialita etimam que 95% da população não inger...
Como tratar a dor no pescoço em crianças

Como tratar a dor no pescoço em crianças

A dor no pecoço pode ocorrer em peoa de toda a idade, até criança. Geralmente, a dor leve é ​​o reultado de uma tenão ou leão mucular, ma é importante não igno...