Reparação do músculo ocular - descarga
Você ou seu filho fizeram uma cirurgia de reparo do músculo ocular para corrigir problemas nos músculos oculares que causavam estrabismo. O termo médico para estrabismo é estrabismo.
Na maioria das vezes, as crianças recebem anestesia geral para esta cirurgia. Eles estavam dormindo e não sentiam dor. A maioria dos adultos está acordada e com sono, mas sem dor. Um remédio entorpecente foi injetado ao redor do olho para bloquear a dor.
Um pequeno corte foi feito no tecido transparente que cobre o branco do olho. Este tecido é denominado conjuntiva. Um ou mais músculos do olho foram fortalecidos ou enfraquecidos. Isso foi feito para posicionar o olho corretamente e ajudá-lo a se mover corretamente. Os pontos usados durante a cirurgia irão se dissolver, mas podem causar arranhões no início. A maioria das pessoas deixa o hospital algumas horas após a recuperação.
Depois da cirurgia:
- O olho ficará vermelho e ligeiramente inchado por alguns dias. Deve abrir totalmente dentro de 2 dias após a cirurgia.
- O olho pode ficar "arranhado" e dolorido quando se move. Tomar paracetamol (Tylenol) por via oral pode ajudar. Uma toalha úmida e fria colocada suavemente sobre os olhos pode fornecer conforto.
- Pode haver alguma secreção com cor de sangue do olho. O médico prescreverá uma pomada ou colírio para serem usados após a cirurgia para ajudar a curar o olho e prevenir infecções.
- Pode haver sensibilidade à luz. Tente diminuir as luzes, fechar cortinas ou persianas ou usar óculos escuros.
- Tente evitar esfregar os olhos.
A visão dupla é comum após a cirurgia para adultos e crianças com 6 anos ou mais. É menos comum em crianças pequenas. A visão dupla geralmente desaparece alguns dias após a cirurgia. Em adultos, às vezes é feito um ajuste na posição do músculo ocular para refinar os resultados.
Você ou seu filho podem voltar às atividades normais e aos exercícios poucos dias após a cirurgia. Você pode voltar ao trabalho e seu filho pode voltar à escola ou à creche um ou dois dias após a cirurgia.
As crianças que fizeram a cirurgia podem lentamente voltar a uma dieta regular. Muitas crianças se sentem um pouco mal do estômago após a cirurgia.
A maioria das pessoas não precisa usar um tapa-olho após a cirurgia, mas algumas o fazem.
Deve haver uma consulta de acompanhamento com o cirurgião oftalmologista 1 a 2 semanas após a cirurgia.
Ligue para seu provedor se você ou seu filho:
- Febre baixa duradoura ou superior a 101 ° F (38,3 ° C)
- Aumento de inchaço, dor, drenagem ou sangramento do olho
- Um olho que não é mais reto, ou está "fora da linha"
Reparação de secreção ocular; Ressecção e recessão - alta; Reparação ocular preguiçosa - secreção; Reparo de estrabismo - secreção; Cirurgia do músculo extraocular - alta
Coats DK, Olitsky SE. Cirurgia de estrabismo. In: Lambert SR, Lyons CJ, eds. Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo de Taylor e Hoyt. 5ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 86.
Olitsky SE, Marsh JD. Distúrbios do movimento e alinhamento dos olhos. In: Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 641.
Robbins SL. Técnicas de cirurgia de estrabismo. In: Yanoff M, Duker JS, eds. Oftalmologia. 5ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: cap 11.13.
- Reparação do músculo ocular
- Estrabismo
- Distúrbios do movimento ocular