Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 28 Janeiro 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2025
Anonim
Lágrima de Mallory-Weiss - Medicamento
Lágrima de Mallory-Weiss - Medicamento

Uma laceração de Mallory-Weiss ocorre na membrana mucosa da parte inferior do esôfago ou parte superior do estômago, perto de onde elas se unem. A lágrima pode sangrar.

As lágrimas de Mallory-Weiss são mais frequentemente causadas por vômitos fortes ou prolongados ou tosse. Eles também podem ser causados ​​por convulsões epilépticas.

Qualquer condição que leve a ataques violentos e prolongados de tosse ou vômito pode causar essas lágrimas.

Os sintomas podem incluir:

  • Fezes ensanguentadas
  • Vômito de sangue (vermelho brilhante)

Os testes podem incluir:

  • CBC, possivelmente mostrando baixo hematócrito
  • Esofagogastroduodenoscopia (EGD), mais provável de ser realizada quando há sangramento ativo

A laceração geralmente cicatriza em poucos dias sem tratamento. O rasgo também pode ser fixado por clipes colocados durante um EGD. A cirurgia raramente é necessária. Drogas que suprimem o ácido do estômago (inibidores da bomba de prótons ou H2 bloqueadores) podem ser dados, mas não está claro se eles são úteis.

Se a perda de sangue foi grande, podem ser necessárias transfusões de sangue. Na maioria dos casos, o sangramento para sem tratamento dentro de algumas horas.


Sangramentos repetidos são incomuns e, na maioria das vezes, bons resultados. A cirrose hepática e os problemas de coagulação do sangue aumentam a probabilidade de episódios futuros de sangramento.

Hemorragia (perda de sangue)

Ligue para seu médico se começar a vomitar sangue ou se evacuar fezes com sangue.

Os tratamentos para aliviar o vômito e a tosse podem reduzir o risco. Evite o uso excessivo de álcool.

Lacerações da mucosa - junção gastroesofágica

  • Sistema digestivo
  • Lágrima de Mallory-Weiss
  • Estômago e revestimento do estômago

Katzka DA. Distúrbios esofágicos causados ​​por medicamentos, trauma e infecção. In: Feldman M, Friedman LS, Brandt LJ, eds. Doenças gastrointestinais e hepáticas de Sleisenger e Fordtran. 10ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2016: cap 46.


Kovacs TO, Jensen DM. Hemorragia gastrointestinal. In: Goldman L, Schafer AI, eds. Goldman-Cecil Medicine. 25ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2016: cap 135.

Artigos Do Portal.

Infecção do trato urinário em meninas - cuidados posteriores

Infecção do trato urinário em meninas - cuidados posteriores

eu filho teve uma infecção urinária e foi tratado por um profi ional de aúde. E te artigo explica como cuidar de eu filho depoi que ele for atendido por um provedor.O intoma de in...
Transtorno depressivo persistente

Transtorno depressivo persistente

O tran torno depre ivo per i tente (TID) é um tipo de depre ão crônica (contínua) em que o humor de uma pe oa e tá regularmente baixo.O tran torno depre ivo per i tente co tum...