Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
ZEITGEIST: MOVING FORWARD | OFFICIAL RELEASE | 2011
Vídeo: ZEITGEIST: MOVING FORWARD | OFFICIAL RELEASE | 2011

Quer seja saudável ou não, um hábito é algo que você faz sem ter que pensar sobre isso. Pessoas que têm sucesso na perda de peso, transformam a alimentação saudável em um hábito.

Esses hábitos alimentares saudáveis ​​podem ajudá-lo a perder peso e mantê-lo baixo.

A cozinha da família pode desencadear hábitos alimentares pouco saudáveis ​​se suas prateleiras estiverem cheias de lanches açucarados. Reorganize a cozinha para tornar os alimentos que estimulam a dieta a escolha mais natural.

  • Mantenha alimentos saudáveis ​​à vista. Mantenha uma tigela de frutas sobre o balcão e legumes pré-picados na geladeira. Quando sentir fome, você terá um lanche saudável por perto.
  • Reduza a tentação. Se você sabe que não consegue se controlar perto de biscoitos, mantenha-os e outros alimentos prejudiciais à dieta fora do alcance, ou melhor, fora de casa.
  • Sempre coma pratos. Comer diretamente de um recipiente ou de um saco promove excessos.
  • Use pratos menores. Se você iniciar uma refeição com menos comida à sua frente, provavelmente comerá menos quando ela terminar.

A vida fica agitada e muitas pessoas acabam comendo sem pensar na comida que colocam na boca. Os hábitos a seguir podem ajudá-lo a evitar essa alimentação estúpida.


  • Tomar café da manhã. O estômago vazio é um convite para comer demais. Comece o dia com pão integral ou cereal, leite desnatado ou iogurte e um pedaço de fruta.
  • Planejar com antecedência. Não espere até estar com fome para decidir o que comer. Planeje suas refeições e vá às compras quando se sentir satisfeito. Opções não saudáveis ​​serão mais fáceis de ignorar.
  • Desligue sua tela. Comer com os olhos na TV, no computador ou em qualquer outra tela que o distraia tira sua mente do que você está comendo. Você não apenas perde a degustação da comida, como também é mais provável que coma demais.
  • Coma alimentos saudáveis ​​primeiro. Comece com sopa ou salada e você sentirá menos fome ao passar para o prato principal. Basta evitar sopas à base de creme e molhos para salada.
  • Coma pequenos lanches com freqüência. Em vez de 2 ou 3 grandes refeições, você pode comer refeições menores e lanches saudáveis ​​para se manter ao longo do dia.
  • Pese-se. As informações na balança o ajudarão a ver como seu peso aumenta ou diminui dependendo de como você come.
  • Mantenha sua casa fresca. Sentir um pouco de frio no inverno pode ajudá-lo a queimar mais calorias do que manter sua casa no lado mais quente.

Comer emocionalmente, ou comer mais para consolar do que para nutrir, pode fazer uma grande diferença no que e quanto você come. Para melhorar sua relação com a comida:


  • Preste atenção. Ouça seu corpo para saber como certos alimentos fazem você se sentir. A comida frita pode estar gostosa agora. Mas como você se sentirá no estômago daqui a uma hora?
  • Desacelerar. Largue o garfo entre as mordidas ou converse enquanto come. Ao controlar-se, você dá ao seu estômago a chance de se sentir cheio.
  • Observar. Leia os rótulos nutricionais dos alimentos antes de comê-los. Anote o que você planeja comer antes de comer. Ambos os hábitos fazem você parar e pensar antes de colocar algo na boca.
  • Mude a maneira como você fala sobre comida. Em vez de dizer "Eu não posso comer isso", diga "Eu não como isso". Dizendo você não pode pode fazer você se sentir privado. Dizendo você não coloca você no comando.

Amigos e familiares podem ajudá-lo a se manter atualizado e encorajá-lo ao longo do caminho. Certifique-se de escolher pessoas que entendam como isso é importante e que irão apoiá-lo; não julgá-lo ou tentá-lo com velhos hábitos alimentares.


  • Envie relatórios de progresso. Diga a seus amigos sua meta de peso e envie atualizações semanais de como você está indo.
  • Use a mídia social. Alguns aplicativos móveis permitem registrar tudo o que você come e compartilhar com amigos selecionados. Isso pode ajudá-lo a registrar e ser responsável pelo que você come.

Obesidade - hábitos saudáveis; Obesidade - alimentação saudável

  • Dieta saudável
  • meu prato

Jensen MD. Obesidade. In: Goldman L, Schafer AI, eds. Goldman-Cecil Medicine. 26ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: capítulo 207.

LeBlanc EL, Patnode CD, Webber EM, Redmond N, Rushkin M, O’Connor EA. Intervenções comportamentais e farmacoterapêuticas para perda de peso para prevenir a morbidade e mortalidade relacionadas à obesidade em adultos: uma revisão sistemática atualizada para a Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA [Internet]. Rockville (MD): Agency for Healthcare Research and Quality (EUA); Sep. 2018 (Evidence Synthesis, No. 168.) PMID: 30354042 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30354042/.

Ramu A, Neild P. Dieta e nutrição. In: Naish J, Syndercombe Court D, eds. Ciências Médicas. 3ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: capítulo 16.

Departamento de Agricultura dos EUA e Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Diretrizes dietéticas para americanos, 2020-2025. 9ª ed. www.dietaryguidelines.gov/sites/default/files/2020-12/Dietary_Guidelines_for_Americans_2020-2025.pdf. Atualizado em dezembro de 2020. Acessado em 25 de janeiro de 2021.

Site do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Nutrição e estado de peso. www.healthypeople.gov/2020/topics-objectives/topic/nutrition-and-weight-status. Atualizado em 9 de abril de 2020. Acessado em 9 de abril de 2020.

Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA; Curry SJ, Krist AH, et al. Intervenções comportamentais para perda de peso para prevenir a morbidade e mortalidade relacionadas à obesidade em adultos: Declaração de recomendação da Força-Tarefa dos Serviços Preventivos dos EUA. JAMA. 2018; 320 (11): 1163–1171. PMID: 30326502 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30326502/.

  • Como baixar o colesterol
  • Controle de peso

Recomendado Para Você

10 melhores maneiras de aumentar os níveis de dopamina naturalmente

10 melhores maneiras de aumentar os níveis de dopamina naturalmente

A dopamina é um menageiro químico importante no cérebro que tem muita funçõe.Etá envolvido em recompena, motivação, memória, atenção e até n...
Buttermilk é bom para você? Benefícios, riscos e substitutos

Buttermilk é bom para você? Benefícios, riscos e substitutos

O oro de leite coalhado é um produto lácteo fermentado. O leitelho mai moderno é cultivado, o que ignifica que bactéria benéfica foram adicionada a ele. É diferente do tr...