Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
É PECADO BEBER VINHO, CERVEJA? O CRISTÃO PODE BEBER MODERADAMENTE? - Pastor Antonio Junior
Vídeo: É PECADO BEBER VINHO, CERVEJA? O CRISTÃO PODE BEBER MODERADAMENTE? - Pastor Antonio Junior

O uso de álcool não é um problema apenas dos adultos. Cerca de um terço dos alunos do último ano do ensino médio nos Estados Unidos consumiram uma bebida alcoólica no último mês.

A melhor hora para começar a falar com seu filho adolescente sobre drogas e álcool é agora. Crianças de até 9 anos podem ficar curiosas sobre o consumo de álcool e podem experimentar o álcool.

Quando uma criança começa a beber antes dos 15 anos, é muito mais provável que ela se torne um bebedor de longo prazo ou um bebedor problemático. Problemas com o consumo de álcool em adolescentes significa que eles:

  • Embebedar-se
  • Têm acidentes relacionados com bebida
  • Tenha problemas com a lei, suas famílias, amigos, escolas ou pessoas com quem eles saem por causa do álcool

Não dizer nada a seus filhos sobre a bebida pode transmitir-lhes a mensagem de que beber entre adolescentes está bem. A maioria das crianças opta por não beber porque os pais conversam com elas sobre isso.

A melhor maneira de seus filhos se sentirem à vontade para conversar com você sobre bebidas é ser honesto e direto. Você pode querer se preparar e pensar com antecedência no que vai dizer.


Diga a seu filho como você se sente sobre a possibilidade de ele usar álcool. Depois de começar a conversar com seu filho adolescente, continue a trazê-lo à tona quando estiver falando sobre assuntos relacionados.

A puberdade e a adolescência são uma época de mudança. Seu filho pode ter acabado de começar o ensino médio ou pode ter acabado de tirar uma carteira de motorista. Seus filhos podem ter uma sensação de liberdade que nunca tiveram antes.

Os adolescentes estão curiosos. Eles querem explorar e fazer as coisas à sua maneira. Mas a pressão para se adaptar pode dificultar a resistência ao álcool, se parecer que todo mundo está tentando.

Ao falar com seu filho adolescente:

  • Incentive seu filho a falar com você sobre bebida. Mantenha a calma ao ouvir e tente não julgar ou criticar. Faça com que seja confortável para o seu filho falar honestamente.
  • Deixe seu filho saber que você entende que arriscar é uma parte normal do crescimento.
  • Lembre seu filho de que beber acarreta sérios riscos.
  • Enfatize que seu filho adolescente nunca deve beber e dirigir ou andar com um motorista que tenha bebido.

Beber ou consumir álcool de forma arriscada em casa pode levar aos mesmos hábitos nas crianças. Desde cedo, as crianças tomam consciência dos padrões de consumo de álcool de seus pais.


As crianças têm mais probabilidade de beber se:

  • O conflito está presente entre pais ou responsáveis
  • Os pais estão com problemas financeiros ou estressados ​​com o trabalho
  • O abuso está ocorrendo em casa ou a casa não parece segura de outras maneiras

Se o uso de álcool é familiar, é muito importante conversar com seu filho. Não guarde segredos. Seu filho deve saber quais são os riscos de beber. Fale honestamente sobre como o álcool afetou os membros da família e fale sobre os efeitos do álcool em sua própria vida.

Dê um bom exemplo bebendo com responsabilidade. Se você tiver problemas com o uso de álcool, peça ajuda para parar.

Se você acha que seu filho está bebendo, mas não quer falar com você sobre isso, peça ajuda. O profissional de saúde do seu filho pode ser um bom lugar para começar. Outros recursos incluem:

  • Hospitais locais
  • Agências de saúde mental públicas ou privadas
  • Conselheiros na escola do seu filho
  • Centros de saúde estudantis
  • Programas como o Alateen, parte do programa Al-Anon - al-anon.org/for-members/group-resources/alateen

Uso de álcool - adolescente; Abuso de álcool - adolescente; Beber com problemas - adolescente; Alcoolismo - adolescente; Beber menor - adolescente


American Psychiatric Association. Transtornos relacionados ao uso de substâncias e dependência. Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais. 5ª ed. Arlington, VA: American Psychiatric Publishing; 2013: 481-590.

Bo A, Hai AH, Jaccard J. Intervenções baseadas em pais em resultados de uso de álcool em adolescentes: uma revisão sistemática e meta-análise. Dependência de álcool de drogas. 2018; 191: 98-109. PMID: 30096640 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30096440/.

Gilligan C, Wolfenden L., Foxcroft DR, et al. Programas familiares de prevenção do uso de álcool em jovens. Cochrane Database Syst Rev. 2019; 3 (3): CD012287. PMID: 30888061 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30888061/.

Site do Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo. Rastreio de álcool e intervenção breve para jovens: um guia do profissional. pubs.niaaa.nih.gov/publications/Practitioner/YouthGuide/YouthGuide.pdf. Atualizado em fevereiro de 2019. Acessado em 9 de abril de 2020.

Site do Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo. Beber menor. www.niaaa.nih.gov/publications/brochures-and-fact-sheets/underage-drinking. Atualizado em janeiro de 2020. Acessado em 8 de junho de 2020.

  • Paternidade
  • Bebendo Menor

Nós Recomendamos

4 Smoothies Imune-Boosting Este nutricionista celebridade bebe no café da manhã

4 Smoothies Imune-Boosting Este nutricionista celebridade bebe no café da manhã

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.Quando e trata d...
Negligência emocional na infância: como pode afetar você agora e mais tarde

Negligência emocional na infância: como pode afetar você agora e mais tarde

956743544A negligência emocional na infância é uma falha do pai ou reponávei ​​em reponder à neceidade emocionai da criança. Ee tipo de negligência pode ter conequ&#...