Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
O QUE FAZER ANTES DE ENGRAVIDAR? Quais os passos e exames? | Boa Gravidez - Patrícia Moreira
Vídeo: O QUE FAZER ANTES DE ENGRAVIDAR? Quais os passos e exames? | Boa Gravidez - Patrícia Moreira

A maioria das mulheres sabe que precisa consultar um médico ou uma parteira e fazer mudanças no estilo de vida durante a gravidez. Mas, é tão importante começar a fazer mudanças antes de engravidar. Essas etapas irão ajudá-lo a se preparar e a seu corpo para a gravidez e dar-lhe uma melhor chance de ter um bebê saudável.

Consulte o seu médico ou parteira antes de engravidar. Mesmo se você sentir que está saudável e pronta para uma gravidez, seu médico ou parteira podem fazer muito com antecedência para ajudá-la a se preparar.

  • Seu médico ou parteira discutirá sua saúde atual, seu histórico de saúde e o histórico de saúde de sua família. Alguns problemas de saúde da sua família podem ser transmitidos aos seus filhos. Seu médico pode encaminhá-lo a um conselheiro genético.
  • Você pode precisar de exames de sangue ou pode precisar tomar vacinas antes de engravidar.
  • O seu médico ou parteira conversará com você sobre os medicamentos, ervas e suplementos que você pode estar tomando. Eles podem afetar o feto. Seu médico pode recomendar mudanças de medicamento antes de você engravidar.
  • Problemas de saúde de longo prazo, como asma ou diabetes, devem estar estáveis ​​antes de você engravidar.
  • Se você for obesa, seu provedor recomendará perder peso antes da gravidez. Isso reduzirá o risco de complicações na gravidez.

Se você fuma, bebe álcool ou usa drogas, deve parar antes de engravidar. Eles podem:


  • Tornar mais difícil para você engravidar
  • Aumentar a chance de aborto espontâneo (perder o bebê antes de nascer)

Se precisar de ajuda para parar de fumar, álcool ou drogas, converse com seu médico ou parteira.

O álcool pode prejudicar o feto em crescimento (bebê por nascer), mesmo em pequenas quantidades. Beber álcool durante a gravidez pode causar problemas de longo prazo para o bebê, como deficiência intelectual, problemas comportamentais, dificuldades de aprendizagem e defeitos faciais e cardíacos.

Fumar faz mal para os bebês em gestação e aumenta o risco de problemas de saúde em seu filho mais tarde.

  • Mulheres que fumam durante a gravidez têm maior probabilidade de ter um bebê com peso menor ao nascer.
  • Fumar também dificulta a recuperação da gravidez.

Drogas que não são prescritas por um médico (incluindo drogas de rua) podem ser perigosas para você tomar em qualquer momento de sua vida.

Você também deve reduzir o consumo de cafeína quando estiver tentando engravidar. Mulheres que consomem diariamente mais de 2 xícaras (500 mL) de café ou 5 latas (2 L) de refrigerante que contém cafeína podem ter mais dificuldade para engravidar e maior chance de aborto espontâneo.


Limite os medicamentos ou suplementos desnecessários. Converse com seu provedor sobre medicamentos e suplementos prescritos e sem receita que você toma antes de tentar engravidar. A maioria dos medicamentos tem alguns riscos, mas muitos têm riscos desconhecidos e não foram estudados exaustivamente quanto à segurança. Se os medicamentos ou suplementos não forem absolutamente necessários, não os tome.

Manter ou lutar por um peso corporal saudável.

Uma dieta balanceada é sempre boa para você. Siga uma dieta saudável antes de engravidar. Algumas diretrizes simples são:

  • Reduza as calorias vazias, adoçantes artificiais e cafeína.
  • Coma alimentos ricos em proteínas.
  • Frutas, vegetais, grãos e laticínios irão torná-la mais saudável antes de engravidar.

Uma ingestão moderada de peixe ajudará você e seu bebê a serem saudáveis. O FDA declara que “os peixes fazem parte de um padrão alimentar saudável”. Alguns tipos de frutos do mar contêm mercúrio e não devem ser consumidos em grandes quantidades. Mulheres grávidas devem:


  • Coma até 3 porções de peixe por semana de 4 onças (onças) cada.
  • Evite peixes grandes do oceano, como tubarão e peixe-azulejo.
  • Limite a ingestão de atum a 1 lata (85 g) de atum branco ou 1 bife de atum por semana, ou 2 latas (170 g) de atum light por semana.

Se você estiver abaixo ou acima do peso, é melhor tentar atingir o seu peso ideal antes de engravidar.

  • O excesso de peso durante a gravidez pode aumentar suas chances de problemas, como hipertensão, diabetes, aborto espontâneo, natimorto, defeitos de nascença e necessidade de cesariana (cesariana).
  • Não é uma boa ideia tentar perder peso durante a gravidez. Mas é uma ideia muito boa atingir um peso corporal saudável durante a gravidez antes de engravidar.

Tome um suplemento de vitaminas e minerais que inclua pelo menos 0,4 miligramas (400 microgramas) de ácido fólico.

  • O ácido fólico reduz o risco de defeitos congênitos, especialmente problemas na coluna do bebê.
  • Comece a tomar uma vitamina com ácido fólico antes de querer engravidar.
  • Evite altas doses de qualquer vitamina, especialmente as vitaminas A, D, E e K. Essas vitaminas podem causar defeitos congênitos se você tomar mais do que as quantidades diárias recomendadas. As vitaminas pré-natais para gravidez regular não contêm doses excessivamente altas de qualquer vitamina.

Praticar exercícios antes de engravidar pode ajudar seu corpo a lidar com todas as mudanças pelas quais você passará durante a gravidez e o trabalho de parto.

A maioria das mulheres que já se exercitam pode manter com segurança seu programa de exercícios atual durante a maior parte da gravidez.

E a maioria das mulheres, mesmo que não esteja se exercitando atualmente, deve iniciar um programa de exercícios de 30 minutos de exercícios vigorosos, 5 dias por semana, antes de engravidar e durante a gravidez.

A quantidade de exercícios que você pode fazer durante a gravidez deve se basear em sua saúde geral e em quão ativa você é antes de engravidar. Converse com seu médico ou parteira sobre que tipo de exercício, e quanto, é bom para você.

Enquanto você está tentando engravidar, tente relaxar e reduzir o estresse o máximo possível. Pergunte ao seu médico ou parteira sobre técnicas para reduzir o estresse. Descanse bastante e relaxe. Isso pode tornar mais fácil engravidar.

Cline M, Young N. Antepartum care. In: Kellerman RD, Rakel DP, eds. Terapia Atual de Conn 2020. Filadélfia, PA: Elsevier 2020: e.1-e 8.

Gregory KD, Ramos DE, Jauniaux ERM. Pré-concepção e pré-natal. Em: Landon MB, Galan HL, Jauniaux ERM, et al, eds. Obstetrícia de Gabbe: gestações normais e problemáticas. 8ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2021: cap 5.

Hobel CJ, Williams J. Antepartum care: pré-concepção e cuidados pré-natais, avaliação genética e teratologia e avaliação fetal pré-natal. In: Hacker NF, Gambone JC, Hobel CJ, eds. Hacker & Moore’s Essentials of Obstetrics and Gynecology. 6ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: cap 7.

  • Cuidados pré-concepção

Fascinantemente

Teste SGOT

Teste SGOT

O que é um tete GOT?O tete GOT é um exame de angue que faz parte do perfil do fígado. Ele mede uma da dua enzima hepática, chamada de tranaminae glutâmico-oxaloacética &...
Você deve estourar uma bolha de queimadura?

Você deve estourar uma bolha de queimadura?

e você queimar a camada uperior da pele, é coniderada uma queimadura de primeiro grau e ua pele irá frequentemente:incharficar vermelhodoeue a queimadura for uma camada mai profunda do ...