Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 4 Janeiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) - Medicamento
Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) - Medicamento

A Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) é uma doença respiratória grave que envolve principalmente o trato respiratório superior. Causa febre, tosse e falta de ar. Cerca de 30% das pessoas que contraíram essa doença morreram. Algumas pessoas apresentam apenas sintomas leves.

A MERS é causada pelo Coronavírus da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS-CoV). Os coronavírus são uma família de vírus que podem causar infecções respiratórias leves a graves. O MERS foi relatado pela primeira vez na Arábia Saudita em 2012 e depois se espalhou para muitos países. A maioria dos casos foi transmitida por pessoas que viajaram para os países do Oriente Médio.

Até o momento, houve apenas 2 casos de MERS nos Estados Unidos. Eles estavam em pessoas que viajavam da Arábia Saudita para os Estados Unidos e foram diagnosticados em 2014. O vírus representa um risco muito baixo para as pessoas nos Estados Unidos.

O vírus MERS vem do vírus MERS-CoV que se espalha principalmente de animais para humanos. O vírus foi encontrado em camelos, e a exposição a camelos é um fator de risco para MERS.


O vírus pode se espalhar entre pessoas em contato próximo. Isso inclui profissionais de saúde que cuidam de pessoas com MERS.

O período de incubação deste vírus não é conhecido com precisão. Este é o período de tempo entre o momento em que uma pessoa é exposta ao vírus e o momento em que ocorrem os sintomas. O período médio de incubação é de cerca de 5 dias, mas há casos que ocorreram entre 2 a 14 dias após a exposição.

Os principais sintomas são:

  • Febre e calafrios
  • Tosse
  • Falta de ar

Os sintomas menos comuns incluem tosse com sangue, diarreia e vômitos.

Algumas pessoas infectadas com MERS-CoV apresentaram sintomas leves ou nenhum sintoma. Algumas pessoas com MERS desenvolveram pneumonia e insuficiência renal. Cerca de 3 a 4 em cada 10 pessoas com MERS morreram. A maioria das pessoas que desenvolveram doenças graves e morreram tinha outros problemas de saúde que enfraqueceram o sistema imunológico.

No momento, não há vacina para MERS e nenhum tratamento específico. Cuidados de suporte são fornecidos.


Se você planeja viajar para um dos países onde a MERS está presente, os Centros de Prevenção de Controle de Doenças (CDC) aconselham tomar as seguintes medidas para prevenir doenças.

  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão por 20 segundos. Ajude as crianças a fazerem o mesmo. Se não houver água e sabão disponíveis, use um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Cubra o nariz e a boca com um lenço de papel ao tossir ou espirrar e jogue o lenço no lixo.
  • Evite tocar seus olhos, nariz e boca com as mãos sujas.
  • Evite contato próximo, como beijar, compartilhar xícaras ou compartilhar talheres com pessoas doentes.
  • Limpe e desinfete as superfícies tocadas com frequência, como brinquedos e maçanetas.
  • Se você entrar em contato com animais, como camelos, lave bem as mãos depois. Foi relatado que alguns camelos são portadores do vírus MERS.

Para obter mais informações sobre a MERS, você pode visitar os seguintes sites.

Site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) - www.cdc.gov/coronavirus/mers/index.html


Site da Organização Mundial de Saúde. Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS-CoV) - www.who.int/health-topics/middle-east-respiratory-syndrome-coronavirus-mers#tab=tab_1

Coronavírus da Síndrome Respiratória do Oriente Médio; MERS-CoV; Coronavírus; CoV

Site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS): perguntas e respostas frequentes. www.cdc.gov/coronavirus/mers/faq.html. Atualizado em 2 de agosto de 2019. Acessado em 14 de abril de 2020.

Gerber SI, Watson JT. Coronavírus. In: Goldman L, Schafer AI, eds. Goldman-Cecil Medicine. 26ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 342.

Perlman S, McIntosh K. Coronaviruses, incluindo síndrome respiratória aguda grave (SARS) e síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS). In: Bennett JE, Dolin R, Blaser MJ, eds. Princípios e prática de doenças infecciosas de Mandell, Douglas e Bennett. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 155.

Site da Organização Mundial de Saúde. Coronavírus da síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS-CoV). www.who.int/health-topics/middle-east-respiratory-syndrome-coronavirus-mers#tab=tab_1. Atualizado em 21 de janeiro de 2019. Acessado em 19 de novembro de 2020.

Publicações Fascinantes

Tudo o que você precisa saber se quiser mudar os planos Medicare Advantage

Tudo o que você precisa saber se quiser mudar os planos Medicare Advantage

Você tem vária oportunidade de mudar eu plano Medicare Advantage ao longo do ano.Você pode mudar eu plano para Medicare Advantage e cobertura de medicamento precrito Medicare durante o ...
Leite de cabra: este é o leite certo para você?

Leite de cabra: este é o leite certo para você?

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.Enquanto o leite...