Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 21 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Fevereiro 2025
Anonim
Saiba mais sobre as alterações do Sono dos Adolescentes | Sua Saúde na Rede
Vídeo: Saiba mais sobre as alterações do Sono dos Adolescentes | Sua Saúde na Rede

A partir da puberdade, as crianças começam a ficar cansadas à noite. Embora possa parecer que precisam de menos sono, na verdade, os adolescentes precisam de cerca de 9 horas de sono à noite. Infelizmente, a maioria dos adolescentes não dorme o sono de que precisa.

Vários fatores tornam difícil para os adolescentes dormirem o que precisam:

  • Cronograma. O adolescente médio fica cansado por volta das 23h. e tem que se levantar entre 6h e 7h para chegar à escola no horário. Isso torna impossível dormir 9 horas. Algumas escolas de ensino médio mudaram seus horários para começar mais tarde. Como resultado, as notas dos alunos e o desempenho atlético nessas escolas melhoraram. Assim como seus pais, muitos adolescentes estão lidando com agendas lotadas. A escola noturna e as atividades sociais reduzem o tempo de sono de qualidade dos adolescentes. Eles chegam em casa mais tarde e têm mais dificuldade para relaxar.
  • Trabalho de casa. O tiro para ter sucesso pode sair pela culatra quando as crianças sacrificam o sono para fazer o dever de casa. Depois de uma noite de sono insuficiente, seu filho pode não conseguir se concentrar na aula ou absorver novos materiais. Os adolescentes precisam trabalhar e descansar para manter suas mentes afiadas.
  • Mensagens de texto. Os telefones são companheiros de cama ruins, principalmente quando tocam no meio da noite. Os adolescentes podem pensar que todas as mensagens de texto devem ser respondidas imediatamente, não importa o quão tarde. Mesmo os textos no início da noite podem atrapalhar o sono. Ouvir alertas de texto constantes pode impossibilitar o relaxamento e o sono.

Assim como os adultos, os adolescentes que não dormem o suficiente correm o risco de uma série de problemas na escola e com sua saúde, incluindo:


  • Depressão e baixa autoestima
  • Sonolência e dificuldade de concentração
  • Declínio no desempenho escolar e notas
  • Mau humor e dificuldade em se relacionar com a família e amigos
  • Maior risco de acidentes de carro
  • Tendência a comer demais e ganhar peso

Ensine seu filho a ter uma boa noite de sono. Então seja um bom modelo e pratique o que você prega.

  • Faça regras sobre a hora de dormir. Ir para a cama no mesmo horário todas as noites pode fazer com que seja mais fácil para o adolescente relaxar e adormecer. Defina uma hora de dormir para seu filho adolescente e para você, e certifique-se de cumpri-la.
  • Limite as atividades noturnas. Fique de olho no número de noites que seu filho fica na escola até tarde ou sai com os amigos. Considere limitar o número de noites durante a semana que seu filho fica fora depois do jantar.
  • Ofereça suporte para o dever de casa. Converse com os adolescentes sobre a carga horária e os deveres de casa. Se eles tiverem um semestre pesado, ajude-os a programar o horário dos deveres de casa e a limitar outras atividades. Certifique-se de que seus filhos tenham um lugar bom e tranquilo para estudar.
  • Defina os limites da tecnologia. Converse com seu filho sobre mensagens de texto. Pergunte como eles se sentem se não respondem a uma mensagem de texto imediatamente e, em seguida, defina um horário em que a mensagem de texto deve ser interrompida. Você pode estabelecer uma regra de que nenhum dispositivo é permitido no quarto após uma certa hora.
  • Promova atividades relaxantes. Mais ou menos uma hora antes de dormir, incentive seu filho a fazer algo relaxante. Isso pode significar ler um livro ou tomar um banho quente. Incentive seu filho a explorar maneiras de relaxar para que o sono chegue.

Ligue para o seu médico se seu filho não estiver dormindo bem e isso interferir na saúde ou na capacidade de realizar as atividades diárias.


de Zambotti M, Gkoldstone A, Colrain IM, Baker FC. Transtorno de insônia na adolescência: diagnóstico, impacto e tratamento. Sleep Med Rev. 2018; 39: 12-24. PMID: 28974427 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/28974427/.

Harris KR. Saúde do adolescente. In: Kellerman RD, Rakel DP, eds. Terapia Atual de Conn 2021. Philadelphia, PA: Elsevier 2021: 1238-1241.

Marcdante KJ, Kliegman RM. Sono normal e distúrbios do sono pediátrico. In: Marcdante KJ, Kliegman RM, eds. Nelson Essentials of Pediatrics. 8ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: cap 15.

Pierce B, Brietzke SE. Transtornos do sono pediátricos não obstrutivos. Em: Flint PW, Francis HW, Haughey BH, et al, eds. Otorrinolaringologia Cummings: Cirurgia de Cabeça e Pescoço. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2021: cap 185.

Styne DM, Grumbach MM. Fisiologia e distúrbios da puberdade. In: Melmed S, Polonsky KS, Larsen PR, Kronenberg HM, eds. Williams Textbook of Endocrinology. 13ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: cap 25.


  • Distúrbios do sono
  • Saúde do Adolescente

Últimas Postagens

Botox pode lhe dar uma cara mais magra?

Botox pode lhe dar uma cara mais magra?

A toxina botulínica (Botox) tem uma longa lita de benefício comético.Você provavelmente abe que uaviza a linha fina e a ruga e até trata certa condiçõe médica. ...
Buckwheat 101: Fatos nutricionais e benefícios para a saúde

Buckwheat 101: Fatos nutricionais e benefícios para a saúde

O trigo arraceno pertence a um grupo de alimento comumente chamado peudo-cereai.O peudo-cereai ão emente que ão conumida como grão de cereai, ma não crecem na grama. Outro peudocer...