Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 13 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Macedonian Wars: First Roman Intervention in the Hellenic Affairs
Vídeo: Macedonian Wars: First Roman Intervention in the Hellenic Affairs

Seu filho foi tratado no hospital por causa da doença de Crohn. Este artigo explica como cuidar de seu filho em casa depois.

Seu filho estava no hospital por causa da doença de Crohn. Esta é uma inflamação da superfície e das camadas profundas do intestino delgado, do intestino grosso ou de ambos.

A doença pode ser leve ou grave. Seu filho pode ter feito exames, testes de laboratório e raios-x. O médico pode ter examinado o interior do reto e cólon de seu filho usando um tubo flexível (colonoscopia). Uma amostra de tecido (biópsia) pode ter sido coletada.

Seu filho pode ter sido solicitado a não comer ou beber nada e ter sido alimentado apenas por via intravenosa (linha intravenosa). Eles podem ter recebido nutrientes especiais por meio de um tubo de alimentação.

Seu filho pode ter começado a tomar medicamentos para tratar a doença de Crohn.

Seu filho também pode ter precisado de um destes tipos de cirurgia:

  • Reparo de fístula
  • Ressecção do intestino delgado
  • Ileostomia
  • Colectomia parcial ou total

Após um surto da doença de Crohn, seu filho pode estar mais cansado e ter menos energia do que antes. Isso deve melhorar. Pergunte ao provedor de seu filho sobre quaisquer efeitos colaterais de quaisquer novos medicamentos. Você deve consultar o provedor do seu filho regularmente. Seu filho também pode precisar de exames de sangue frequentes, especialmente se estiver tomando novos medicamentos.


Se seu filho foi para casa com um tubo de alimentação, você precisará aprender a usar e limpar o tubo e a área onde o tubo entra no corpo do seu filho. Se seu filho tiver idade suficiente, você pode ajudá-lo a aprender sobre a doença e como cuidar de si mesmo.

Quando seu filho vai para casa, ele só pode beber líquidos. Ou, eles podem precisar comer alimentos diferentes dos que comem normalmente. Pergunte ao provedor quando seu filho pode começar a fazer sua dieta regular.

Você deve dar ao seu filho:

  • Uma dieta bem equilibrada e saudável. É importante que seu filho obtenha calorias, proteínas e nutrientes suficientes de uma variedade de grupos de alimentos.
  • Uma dieta pobre em gorduras saturadas e açúcar.
  • Refeições pequenas e frequentes e muitos líquidos.

Certos alimentos e bebidas podem piorar os sintomas do seu filho. Esses alimentos podem causar problemas para eles o tempo todo ou apenas durante uma crise.

Tente evitar os seguintes alimentos que podem piorar os sintomas do seu filho:


  • Se eles não conseguem digerir bem os alimentos lácteos, limite os produtos lácteos. Experimente os queijos com baixo teor de lactose, como o suíço e o cheddar, ou um produto enzimático, como o lactaide, para ajudar a quebrar a lactose. Se o seu filho precisar parar de comer laticínios, converse com um nutricionista sobre como garantir que eles recebam cálcio e vitamina D. suficientes
  • O excesso de fibras pode piorar os sintomas. Se comer frutas ou vegetais crus os incomodar, experimente assá-los ou cozinhá-los. Se isso não ajudar o suficiente, dê-lhes alimentos com baixo teor de fibras.
  • Evite alimentos que são conhecidos por causar gases, como feijão, comida picante, repolho, brócolis, couve-flor, sucos de frutas crus e frutas, especialmente frutas cítricas.
  • Evite ou limite a cafeína. Pode piorar a diarreia. Lembre-se de que alguns refrigerantes, bebidas energéticas, chás e chocolate contêm cafeína.

Pergunte ao provedor do seu filho sobre vitaminas e minerais extras que seu filho pode precisar:

  • Suplementos de ferro (se forem anêmicos)
  • Suplementos nutricionais
  • Suplementos de cálcio e vitamina D para ajudar a manter os ossos fortes
  • Injeções de vitamina B-12, para prevenir a anemia

Converse com um nutricionista para se certificar de que seu filho está recebendo nutrição adequada. Certifique-se de fazer isso se seu filho perder peso ou se sua dieta se tornar muito limitada.


Seu filho pode estar preocupado em ter um acidente intestinal, envergonhado, ou mesmo triste ou deprimido por ter essa condição. Seu filho pode até achar difícil participar das atividades na escola. Você pode apoiar seu filho e ajudá-lo a entender como conviver com a doença.

Estas dicas podem ajudá-lo a controlar a doença de Crohn do seu filho:

  • Fale abertamente com seu filho e responda a todas as suas perguntas sobre a condição.
  • Ajude seu filho a ser ativo. Converse com o provedor de seu filho sobre as atividades e exercícios que seu filho pode fazer.
  • Coisas simples como fazer ioga ou tai chi, ouvir música, exercícios de relaxamento, meditação, leitura ou mergulhar em um banho quente podem relaxar seu filho e ajudar a reduzir o estresse.
  • Peça a seu filho que procure um conselheiro que possa ajudá-lo a ganhar autoconfiança.
  • Esteja alerta se seu filho estiver perdendo o interesse pela escola, pelos amigos e pelas atividades. Se você acha que seu filho pode estar deprimido, converse com um conselheiro de saúde mental.

Você pode querer participar de um grupo de apoio para ajudar você e seu filho a controlar a doença. A Crohn’s & Colitis Foundation of America (CCFA) é um desses grupos. O CCFA oferece uma lista de recursos, um banco de dados de médicos especializados no tratamento da doença de Crohn, informações sobre grupos de apoio locais e um site para adolescentes - www.crohnscolitisfoundation.org.

O provedor do seu filho pode dar remédios a ele para ajudar a aliviar os sintomas. O provedor pode dar um ou mais dos seguintes medicamentos com base na gravidade da doença de Crohn do seu filho e como seu filho responde ao tratamento:

  • Os medicamentos antidiarreicos podem ajudar quando o seu filho tem diarreia forte. A loperamida (Imodium) pode ser comprada sem receita. Sempre converse com o provedor de seu filho antes de usar esses medicamentos.
  • Suplementos de fibras podem ajudar nos sintomas de seu filho. Você pode comprar psyllium em pó (Metamucil) ou metilcelulose (Citrucel) sem receita médica.
  • Sempre converse com o provedor de seu filho antes de usar qualquer medicamento laxante.
  • Você pode dar paracetamol a seu filho para dores leves. Medicamentos como aspirina, ibuprofeno ou naproxeno podem piorar os sintomas. Converse com o provedor de seu filho sobre quais medicamentos você pode usar. Você pode precisar de uma receita para medicamentos mais fortes para a dor.

Existem muitos tipos de medicamentos que podem ajudar a prevenir ou tratar os ataques da doença de Crohn. Alguns podem ter efeitos colaterais mais graves. Provavelmente, um desses medicamentos será prescrito ao seu filho assim que se recuperar da cirurgia.

Você também pode fazer o seguinte para ajudar seu filho:

  • Converse com seu filho sobre medicamentos. Ajude seu filho a entender o uso do medicamento que tomará e como isso o ajudará a se sentir melhor. Isso ajudará seu filho a entender por que é importante tomar o medicamento conforme as instruções.
  • Se o seu filho tiver idade suficiente, ensine-o a tomar o remédio sozinho.

Os medicamentos que suprimem o sistema imunológico apresentam risco de complicações. Se o seu filho está tomando esses medicamentos, o provedor pode querer ver seu filho a cada 3 meses para verificar se há possíveis problemas.

Você deve ligar para o provedor se seu filho tiver:

  • Cãibras ou dor na região inferior do estômago
  • Diarreia com sangue, geralmente com muco ou pus
  • Diarreia que não pode ser controlada com mudanças na dieta e medicamentos
  • Problemas para ganhar peso
  • Sangramento retal, drenagem ou feridas
  • Febre que dura mais de 2 ou 3 dias ou febre superior a 100,4 ° F (38 ° C) sem explicação
  • Náuseas e vômitos que duram mais de um dia
  • Feridas na pele ou lesões que não cicatrizam
  • Dor nas articulações que impede seu filho de realizar atividades cotidianas
  • Efeitos colaterais de quaisquer medicamentos que seu filho esteja tomando

Doença inflamatória intestinal em crianças - doença de Crohn; DII em crianças - doença de Crohn; Enterite regional - crianças; Ileitis - crianças; Ileocolite granulomatosa - crianças; Colite em crianças; CD - crianças

Dotson JL, Boyle B. Crohn disease. In: Wyllie R, Hyams JS, Kay M, eds. Doenças gastrointestinais e hepáticas pediátricas. 6ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2021: cap 42.

Nguyen GC, Loftus EV Jr, Hirano I, et al. Diretrizes do American Gastroenterological Association Institute sobre o manejo da doença de Crohn após ressecção cirúrgica. Gastroenterologia. 2017; 152 (1): 271-275. PMID: 27840074 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27840074/.

Stein RE, Baldassano RN. Doença inflamatória intestinal. In: Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 362.

Stewart C, Kocoshis SA. Distúrbios e doenças do trato gastrointestinal e do fígado. In: Fuhrman BP, Zimmerman JJ, eds.Cuidados intensivos pediátricos. 5ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 97.

Velazco CS, McMahon L, Ostlie DJ. Doença inflamatória intestinal. In: Holcomb GW, Murphy JP, St. Peter SD, eds.Cirurgia Pediátrica de Holcomb e Ashcraft. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 41.

  • Doença de Crohn

Mais Detalhes

Vitamina E (alfa-tocoferol)

Vitamina E (alfa-tocoferol)

A vitamina E é u ada como uplemento dietético quando a quantidade de vitamina E ingerida na dieta não é uficiente. A pe oa com maior ri co de deficiência de vitamina E ão...
Reabilitação Pulmonar

Reabilitação Pulmonar

A reabilitação pulmonar, também conhecida como reabilitação pulmonar ou RP, é um programa para pe oa que têm problema re piratório crônico (contínuo )...