Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 8 Agosto 2021
Data De Atualização: 13 Novembro 2024
Anonim
Transtorno da Personalidade Obsessivo-Compulsiva
Vídeo: Transtorno da Personalidade Obsessivo-Compulsiva

O transtorno de personalidade obsessivo-compulsivo (OCPD) é uma condição mental em que uma pessoa está preocupada com:

  • Regras
  • Ordem
  • Ao controle

OCPD tende a ocorrer em famílias, portanto, os genes podem estar envolvidos. A infância e o ambiente de uma pessoa também podem desempenhar papéis.

Este distúrbio pode afetar homens e mulheres. Ocorre com mais freqüência em homens.

OCPD tem alguns dos mesmos sintomas do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Pessoas com TOC têm pensamentos indesejados, enquanto pessoas com OCPD acreditam que seus pensamentos estão corretos. Além disso, o TOC geralmente começa na infância, enquanto o OCPD geralmente começa na adolescência ou no início dos 20 anos.

Pessoas com OCPD ou TOC são grandes empreendedores e têm um senso de urgência sobre suas ações. Eles podem ficar muito chateados se outras pessoas interferirem em suas rotinas rígidas. Eles podem não ser capazes de expressar sua raiva diretamente. Pessoas com OCPD têm sentimentos que consideram mais apropriados, como ansiedade ou frustração.

Uma pessoa com OCPD apresenta sintomas de perfeccionismo que geralmente começam no início da idade adulta. Esse perfeccionismo pode interferir na capacidade da pessoa de completar tarefas porque seus padrões são muito rígidos. Eles podem se retrair emocionalmente quando não são capazes de controlar uma situação. Isso pode interferir em sua capacidade de resolver problemas e formar relacionamentos íntimos.


Outros sinais de OCPD incluem:

  • Devoção excessiva ao trabalho
  • Não poder jogar coisas fora, mesmo quando os objetos não têm valor
  • Falta de flexibilidade
  • Falta de generosidade
  • Não querer permitir que outras pessoas façam coisas
  • Não quer mostrar afeto
  • Preocupação com detalhes, regras e listas

OCPD é diagnosticado com base em uma avaliação psicológica. O médico irá considerar por quanto tempo e quão graves são os sintomas da pessoa.

Os medicamentos podem ajudar a reduzir a ansiedade e a depressão causadas pelo OCPD. A psicoterapia é considerada o tratamento mais eficaz para OCPD. Em alguns casos, os medicamentos combinados com a psicoterapia são mais eficazes do que os dois tratamentos isoladamente.

A perspectiva para OCPD tende a ser melhor do que para outros transtornos de personalidade. A rigidez e o controle do OCPD podem prevenir muitas das complicações, como o uso de substâncias, que são comuns em outros transtornos de personalidade.

O isolamento social e a dificuldade de lidar com a raiva comuns no OCPD podem levar à depressão e à ansiedade mais tarde na vida.


As complicações podem incluir:

  • Ansiedade
  • Depressão
  • Dificuldade de progredir em situações de carreira
  • Dificuldades de relacionamento

Consulte seu médico ou profissional de saúde mental se você ou alguém que você conhece apresentar sintomas de OCPD.

Transtorno de personalidade - obsessivo-compulsivo; OCPD

American Psychiatric Association. Transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva. Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais: DSM-5. 5ª ed. Arlington, VA: American Psychiatric Publishing; 2013: 678-682.

Blais MA, Smallwood P, Groves JE, Rivas-Vazquez RA, Hopwood CJ. Personalidade e transtornos de personalidade. In: Stern TA, Fava M, Wilens TE, Rosenbaum JF, eds. Massachusetts General Hospital Comprehensive Clinical Psychiatry. 2ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: cap 39.

Gordon OM, Salkovskis PM, Oldfield VB, Carter N. A associação entre transtorno obsessivo compulsivo e transtorno de personalidade obsessivo compulsivo: prevalência e apresentação clínica. Ir. J Clin Psychol. 2013; 52 (3): 300-315. PMID: 23865406 www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23865406.


Novos Artigos

O sangramento após o sexo durante a gravidez é motivo de preocupação?

O sangramento após o sexo durante a gravidez é motivo de preocupação?

Um tete de gravidez poitivo pode inalizar o fim de ua aula de ioga quente ou uma taça de vinho com o jantar, ma não ignifica que você tenha que deitir de tudo que gota. Fazer exo durant...
Oxicodona e álcool: uma combinação potencialmente letal

Oxicodona e álcool: uma combinação potencialmente letal

Tomar oxicodona junto com álcool pode ter conequência muito perigoa. Io ocorre porque amba a droga ão depreora. Combinar o doi pode ter um efeito inérgico, o que ignifica que o efe...