Autor: William Ramirez
Data De Criação: 21 Setembro 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
AGORA BABA DE INVEJA / DANÇANDO FORRÓ NO BAILÃO DO LUIZ PAULLO FORROZÃO - O COTOVELO DÓI (XOTE)
Vídeo: AGORA BABA DE INVEJA / DANÇANDO FORRÓ NO BAILÃO DO LUIZ PAULLO FORROZÃO - O COTOVELO DÓI (XOTE)

O cotovelo da babá é uma luxação de um osso do cotovelo denominado rádio. A luxação significa que o osso escorrega de sua posição normal.

A lesão também é chamada de luxação da cabeça do rádio.

O cotovelo da babá é uma condição comum em crianças pequenas, especialmente menores de 5 anos. A lesão ocorre quando uma criança é puxada com muita força pela mão ou pelo pulso. Geralmente é visto depois que alguém levanta uma criança pelo braço. Isso pode ocorrer, por exemplo, ao tentar levantar a criança sobre um meio-fio ou degrau alto.

Outras maneiras pelas quais essa lesão pode acontecer incluem:

  • Parando uma queda com o braço
  • Rolando de uma maneira incomum
  • Tirar uma criança dos braços enquanto brinca

Uma vez que o cotovelo se desloque, é provável que isso aconteça novamente, especialmente nas 3 ou 4 semanas após a lesão.

O cotovelo da babá geralmente não ocorre após os 5 anos de idade. Nessa época, as articulações da criança e as estruturas ao redor dela estão mais fortes. Além disso, é menos provável que a criança esteja em uma situação em que esse ferimento possa ocorrer. Em alguns casos, a lesão pode acontecer em crianças mais velhas ou adultos, geralmente com uma fratura no antebraço.


Quando a lesão ocorre:

  • A criança geralmente começa a chorar imediatamente e se recusa a usar o braço por causa da dor no cotovelo.
  • A criança pode segurar o braço levemente dobrado (flexionado) no cotovelo e pressionado contra a região da barriga (abdominal).
  • A criança move o ombro, mas não o cotovelo. Algumas crianças param de chorar quando a primeira dor passa, mas continuam se recusando a mover o cotovelo.

O médico examinará a criança.

A criança não conseguirá girar o braço na altura do cotovelo. A palma da mão ficará para cima e a criança terá dificuldade para dobrar (flexionar) o cotovelo totalmente.

Às vezes, o cotovelo desliza de volta para o lugar por conta própria. Mesmo assim, é melhor que a criança consulte um provedor.

NÃO tente endireitar o braço ou mudar sua posição. Aplique uma bolsa de gelo no cotovelo. Evite que as áreas acima e abaixo do cotovelo lesionado (incluindo o ombro e o pulso) se movam, se possível.

Leve a criança ao consultório do seu provedor ou a um pronto-socorro.


O provedor corrigirá o deslocamento flexionando suavemente o cotovelo e girando o antebraço de modo que a palma da mão fique voltada para cima. NÃO tente fazer isso sozinho porque você pode prejudicar a criança.

Quando o cotovelo da babá retorna várias vezes, seu provedor pode ensiná-lo a corrigir o problema sozinho.

Se o cotovelo da babá não for tratado, a criança pode ficar permanentemente incapaz de mover totalmente o cotovelo. Com o tratamento, geralmente não há danos permanentes.

Em alguns casos, as crianças podem ter problemas que limitam os movimentos do braço.

Entre em contato com o seu provedor se você suspeitar que seu filho tem um cotovelo deslocado ou se recusa a usar um braço.

NÃO levante uma criança apenas pelo braço, como pelo pulso ou pela mão. Levante por baixo dos braços, na parte superior do braço ou em ambos os braços.

NÃO balance as crianças pelas mãos ou antebraços. Para girar uma criança em círculos, forneça apoio sob os braços e segure a parte superior do corpo dela próxima ao seu.

Luxação da cabeça radial; Cotovelo puxado; Cotovelo deslocado - crianças; Cotovelo - babá; Cotovelo - puxado; Subluxação de cotovelo; Luxação - cotovelo - parcial; Luxação - cabeça radial; Dor de cotovelo - cotovelo de babá


  • Lesão radial na cabeça

Carrigan RB. O membro superior. In: Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 701.

Deeney VF, Arnold J. Orthopaedics. In: Zitelli BJ, McIntire SC, Norwalk AJ, eds. Atlas de Diagnóstico Físico Pediátrico de Zitelli e Davis. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: capítulo 22.

Selecione Administração

Os compradores da Amazon chamam essas bandas de resistência de $ 8 de 'salva-vidas durante a quarentena'

Os compradores da Amazon chamam essas bandas de resistência de $ 8 de 'salva-vidas durante a quarentena'

Chegou o momento: o Amazon Prime Day finalmente chegou! E ta onda de venda altamente antecipada de moda, beleza e muito mai definitivamente não decepciona. Alguma da melhore oferta e tão em ...
A razão científica pela qual você odeia o dia dos namorados

A razão científica pela qual você odeia o dia dos namorados

É aquela época do ano - tudo, de balõe a xícara de pa ta de amendoim, tem formato de coração. O dia do namorado e tá próximo. E embora o feriado cau e algum a p...