Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 17 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2024
Anonim
Math Antics - Order Of Operations
Vídeo: Math Antics - Order Of Operations

A calvície de padrão masculino é o tipo mais comum de perda de cabelo nos homens.

A calvície de padrão masculino está relacionada aos seus genes e hormônios sexuais masculinos. Geralmente segue um padrão de recuo da linha do cabelo e queda de cabelo na coroa.

Cada fio de cabelo fica em um pequeno orifício (cavidade) na pele chamado folículo. Geralmente, a calvície ocorre quando o folículo piloso encolhe com o tempo, resultando em cabelos mais curtos e finos. Eventualmente, o folículo não desenvolve novos cabelos. Os folículos permanecem vivos, o que sugere que ainda é possível crescer novos cabelos.

O padrão típico de calvície masculina começa na linha do cabelo. A linha do cabelo move-se gradualmente para trás (recua) e forma uma forma de "M". Eventualmente, o cabelo fica mais fino, mais curto e mais fino e cria um padrão de cabelo em forma de U (ou ferradura) ao redor dos lados da cabeça.

A calvície de padrão masculino clássico geralmente é diagnosticada com base na aparência e no padrão da queda de cabelo.

A perda de cabelo pode ser devido a outras condições. Isso pode ser verdade se a queda de cabelo ocorrer em manchas, se você perder muito cabelo, se houver quebra de cabelo ou se tiver queda de cabelo acompanhada de vermelhidão, descamação, pus ou dor.


Uma biópsia de pele, exames de sangue ou outros procedimentos podem ser necessários para diagnosticar outros distúrbios que causam queda de cabelo.

A análise do cabelo não é precisa para diagnosticar a queda de cabelo devido a distúrbios nutricionais ou semelhantes. Mas pode revelar substâncias como arsênico ou chumbo.

O tratamento não é necessário se você se sentir confortável com sua aparência. A tecelagem do cabelo, postiços ou mudança de penteado podem disfarçar a queda de cabelo. Geralmente, essa é a abordagem mais barata e mais segura para a calvície masculina.

Os medicamentos que tratam a calvície de padrão masculino incluem:

  • Minoxidil (Rogaine), uma solução que é aplicada diretamente no couro cabeludo para estimular os folículos capilares. Isso retarda a perda de cabelo para muitos homens, e alguns homens têm cabelo novo. A perda de cabelo volta quando você para de usar este medicamento.
  • Finasterida (Propecia, Proscar), uma pílula que interfere na produção de uma forma altamente ativa de testosterona que está ligada à calvície. Ele retarda a perda de cabelo. Ele funciona um pouco melhor do que o minoxidil. A perda de cabelo volta quando você para de usar este medicamento.
  • A dutasterida é semelhante à finasterida, mas pode ser mais eficaz.

Os transplantes capilares consistem em remover minúsculos blocos de cabelo de áreas onde o cabelo continua a crescer e colocá-los em áreas calvas. Isso pode causar pequenas cicatrizes e, possivelmente, infecção. O procedimento geralmente requer várias sessões e pode ser caro.


Suturar mechas de cabelo no couro cabeludo não é recomendado. Isso pode resultar em cicatrizes, infecções e abscesso no couro cabeludo. O uso de implantes capilares feitos de fibras artificiais foi proibido pelo FDA devido ao alto índice de infecção.

A calvície de padrão masculino não indica um distúrbio médico, mas pode afetar a autoestima ou causar ansiedade. A queda de cabelo geralmente é permanente.

Ligue para seu médico se:

  • Sua queda de cabelo ocorre em um padrão atípico, incluindo queda rápida de cabelo, queda generalizada, queda de cabelo em manchas ou quebra de cabelo.
  • A perda de cabelo ocorre com coceira, irritação da pele, vermelhidão, descamação, dor ou outros sintomas.
  • Sua queda de cabelo começa depois de começar a tomar um medicamento.
  • Você quer tratar sua queda de cabelo.

Alopecia em homens; Calvície - masculina; Perda de cabelo em homens; Alopecia androgenética

  • Calvície masculina
  • Folículo capilar

Fisher J. Restauração capilar. In: Rubin JP, Neligan PC, eds. Cirurgia Plástica, Volume 2: Cirurgia Estética. 4ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: capítulo 21.


Habif TP. Doenças do cabelo. Em: Habif TP, ed. Dermatologia Clínica: Um Guia Colorido para Diagnóstico e Terapia. 6ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: cap 24.

Sperling LC, Sinclair RD, El Shabrawi-Caelen L. Alopecias. In: Bolognia JL, Schaffer JV, Cerroni L, eds. Dermatologia. 4ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2018: cap 69.

Nós Aconselhamos Você A Ler

Por que um banho pode ser mais saudável do que um chuveiro

Por que um banho pode ser mais saudável do que um chuveiro

A mania do banho de e puma não parece que vai acabar tão cedo - e por um bom motivo. Claro, exi tem vantagen para a aúde mental de tomar um banho de autocuidado para i me mo. Ma tamb...
Whitney Port ficou cândida sobre a mistura de emoções que ela teve após seu recente aborto

Whitney Port ficou cândida sobre a mistura de emoções que ela teve após seu recente aborto

Durante e apó a gravidez de eu filho onny, Whitney Port compartilhou a coi a boa e ruin de e tornar uma nova mãe. Em uma érie do YouTube intitulada "I Love My Baby, But ...", ...