Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Seqüência de banda amniótica - Medicamento
Seqüência de banda amniótica - Medicamento

Seqüência de banda amniótica (ABS) é um grupo de defeitos congênitos raros que parecem ocorrer quando os fios do saco amniótico se destacam e envolvem partes do bebê no útero. Os defeitos podem afetar o rosto, braços, pernas, dedos das mãos ou dos pés.

Acredita-se que as bandas amnióticas sejam causadas por danos a uma parte da placenta chamada âmnio (ou membrana amniótica). A placenta leva sangue a um bebê que ainda está crescendo no útero. Danos à placenta podem impedir o crescimento e desenvolvimento normais.

Danos ao âmnio podem produzir faixas semelhantes a fibras que podem prender ou comprimir partes do bebê em desenvolvimento. Essas bandas reduzem o suprimento de sangue às áreas e fazem com que se desenvolvam de maneira anormal.

No entanto, alguns casos de deformidade ABS podem ser causados ​​por fornecimento reduzido de sangue sem quaisquer sinais de bandas ou danos ao âmnio. Também houve casos raros que parecem ser causados ​​por defeitos genéticos.

A gravidade da deformidade pode variar amplamente, desde uma pequena amolgadela em um dedo do pé ou dedo até uma parte do corpo inteira ausente ou gravemente subdesenvolvida. Os sintomas podem incluir:


  • Fenda anormal na cabeça ou rosto (se passar pelo rosto, é chamada de fenda)
  • Falta total ou parcial de dedo, dedo do pé, braço ou perna (amputação congênita)
  • Defeito (fenda ou orifício) do abdômen ou da parede torácica (se a banda estiver localizada nessas áreas)
  • Banda permanente ou recuo em torno de um braço, perna, dedo ou dedo do pé

O médico pode diagnosticar essa condição durante a ultrassonografia pré-natal, se for grave o suficiente, ou durante o exame físico do recém-nascido.

O tratamento varia muito. Freqüentemente, a deformidade não é grave e nenhum tratamento é necessário. A cirurgia enquanto o bebê está no útero pode ajudar a melhorar os resultados em alguns casos, mas ainda não está claro quais bebês se beneficiarão. Alguns casos melhoram ou se resolvem antes do nascimento. Em casos mais graves, uma grande cirurgia pode ser necessária para reconstruir toda ou parte de uma parte do corpo. Alguns casos são tão graves que não podem ser reparados.

Devem ser feitos planos para um parto cuidadoso e tratamento do problema após o nascimento. O parto deve ser realizado em um centro médico com especialistas com experiência em cuidar de bebês com essa condição.


O desempenho do bebê depende da gravidade da condição. A maioria dos casos é leve e a perspectiva de funcionamento normal é excelente. Os casos mais graves têm resultados mais protegidos.

As complicações podem incluir perda completa ou parcial da função de uma parte do corpo. Faixas congênitas que afetam grandes partes do corpo causam a maioria dos problemas. Alguns casos são tão graves que não podem ser reparados.

Síndrome da banda amniótica; Bandas de constrição amniótica; Síndrome da banda de constrição; ABDÔMEN; Complexo membro-parede do corpo; Anéis de constrição; Defeito na parede corporal

Crum CP, Laury AR, Hirsch MS, Quick CM, Peters WA. Bandas amnióticas. In: Crum CP, Laury AR, Hirsch MS, Quick CM, Peters WA. eds. Patologia Ginecológica e Obstétrica. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: 776-777.

Jain JA, Fuchs KM. Sequência de banda amniótica. In: Copel JA, D’Alton ME, Feltovich H, et al, eds. Imagem obstétrica: diagnóstico e cuidados fetais. 2ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 98.

Obican SG, Odibo AO. Terapia fetal invasiva. In: Resnik R, Lockwood CJ, Moore TR, Greene MF, Copel JA, Silver RM, eds. Medicina Materno-Fetal de Creasy e Resnik: Princípios e Prática. 8ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: cap 37.


Interessante No Site

Teste cutâneo de lepromina

Teste cutâneo de lepromina

O te te cutâneo da lepromina é u ado para determinar que tipo de lepra uma pe oa tem.Uma amo tra de bactéria cau adora da han enía e inativada (incapaz de cau ar infecção...
Abemaciclib

Abemaciclib

[Po tado em 13/09/2019]PÚBLICO: Paciente, Profi ional de aúde, OncologiaEMITIR: FDA e tá alertando que palbociclib (Ibrance®), ribociclib (Ki qali®), e abemaciclib (Verzenio®) u ado par...