Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 25 Julho 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
Riñón y dolor de espalda en la zona lumbar - ¿Cómo se relacionan?
Vídeo: Riñón y dolor de espalda en la zona lumbar - ¿Cómo se relacionan?

Um médico em medicina osteopática (DO) é um médico licenciado para praticar a medicina, realizar cirurgias e prescrever medicamentos.

Como todos os médicos alopatas (ou MDs), os médicos osteopatas completam 4 anos de faculdade de medicina e podem optar por exercer qualquer especialidade da medicina. No entanto, os médicos osteopatas recebem 300 a 500 horas adicionais no estudo da medicina manual prática e do sistema músculo-esquelético do corpo.

Os médicos osteopatas defendem o princípio de que a história de doença e trauma físico de um paciente está gravada na estrutura do corpo. O sentido do tato altamente desenvolvido do médico osteopata permite ao médico sentir (palpar) a anatomia viva do paciente (o fluxo de fluidos, o movimento e a textura dos tecidos e a composição estrutural).

Assim como os médicos, os médicos osteopatas são licenciados em nível estadual. Os médicos osteopatas que desejam se especializar podem se tornar certificados pelo conselho (da mesma maneira que os MDs), completando uma residência de 2 a 6 anos na área de especialidade e passando nos exames de certificação do conselho.


Os DOs atuam em todas as especialidades da medicina, desde medicina de emergência e cirurgia cardiovascular até psiquiatria e geriatria. Os médicos osteopatas usam os mesmos tratamentos médicos e cirúrgicos usados ​​por outros médicos, mas também podem incorporar uma abordagem holística ensinada durante seu treinamento médico.

Médico osteopata

  • Medicina Osteopática

Gevitz N. O "médico da osteopatia": expandindo o escopo da prática. J Am Osteopath Assoc. 2014; 114 (3): 200-212. PMID: 24567273 www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24567273.

Gustowski S, Budner-Gentry M, Seals R. Osteopathic concepts and learning osteopathic manipulative treatment. In: Gustowski S, Budner-Gentry M, Seals R, eds. Técnicas Osteopáticas: O Guia do Aprendiz. New York, NY: Thieme Medical Publishers; 2017: cap 1.

Stark J. Um grau de diferença: as origens da osteopatia e o primeiro uso da designação "DO". J Am Osteopath Assoc. 2014; 114 (8): 615-617. PMID: 25082967 www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25082967.


Thomson OP, Petty NJ, Moore AP. Um estudo qualitativo da teoria fundamentada das concepções da prática clínica em osteopatia - um continuum da racionalidade técnica à arte profissional. Man Ther. 2014; 19 (1): 37-43. PMID: 23911356 www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23911356.

Nós Aconselhamos Você A Ver

Radioterapia - perguntas a fazer ao seu médico

Radioterapia - perguntas a fazer ao seu médico

Você e tá fazendo radioterapia. E te é o tratamento que u a raio -x de alta potência ou partícula para matar a célula cancero a . Você pode receber radioterapia ozin...
Síndrome de Cushing exógena

Síndrome de Cushing exógena

A índrome de Cu hing exógena é uma forma de índrome de Cu hing que ocorre em pe oa que tomam hormônio glicocorticóide (também chamado de cortico teroide ou e ter...