Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 9 Agosto 2021
Data De Atualização: 18 Junho 2024
Anonim
Código Penal Completo
Vídeo: Código Penal Completo

A preparação adequada para um teste ou procedimento pode reduzir a ansiedade de seu filho, estimular a cooperação e ajudar seu filho a desenvolver habilidades de enfrentamento.

Saiba que seu filho provavelmente chorará. Mesmo se você se preparar, seu filho pode sentir algum desconforto ou dor. Tente usar o jogo para demonstrar o que acontecerá durante o teste. Isso pode ajudar a revelar as preocupações de seu filho sobre o teste.

A maneira mais importante de ajudar é preparando seu filho com antecedência e oferecendo suporte para ele durante o procedimento. Explicar o procedimento pode ajudar a reduzir a ansiedade de seu filho. Deixe seu filho participar e tomar tantas decisões quanto possível.

PREPARANDO-SE PARA O PROCEDIMENTO

Limite as explicações sobre o procedimento a 20 minutos. Use várias sessões, se necessário. Como as crianças em idade escolar têm um bom conceito de tempo, não há problema em prepará-las antes do procedimento. Quanto mais velho seu filho, mais cedo você pode começar a se preparar.

Aqui estão algumas diretrizes gerais para preparar seu filho para um teste ou procedimento:


  • Explique o procedimento em uma linguagem que seu filho entenda e use termos reais.
  • Certifique-se de que seu filho entenda a parte exata do corpo envolvida e que o procedimento seja feito apenas nessa área.
  • Descreva da melhor maneira possível como será o teste.
  • Se o procedimento afetar uma parte do corpo de que seu filho precisa para uma determinada função (como falar, ouvir ou urinar), explique quais mudanças ocorrerão depois. Discuta quanto tempo esses efeitos irão durar.
  • Deixe seu filho saber que não há problema em gritar, chorar ou expressar a dor de outra forma usando sons ou palavras.
  • Permita que seu filho pratique as posições ou movimentos que serão necessários para o procedimento, como a posição fetal para uma punção lombar.
  • Enfatize os benefícios do procedimento e converse sobre coisas de que a criança pode gostar depois, como sentir-se melhor ou ir para casa. Após o teste, você pode querer levar seu filho para tomar sorvete ou alguma outra guloseima, mas não faça da guloseima uma condição de "ser bom" para o teste.
  • Sugira maneiras de manter a calma, como contar, respirar fundo, cantar, soprar bolhas e relaxar tendo pensamentos agradáveis.
  • Permita que seu filho participe de tarefas simples durante o procedimento, se apropriado.
  • Inclua seu filho no processo de tomada de decisão, como a hora do dia ou o local do corpo onde o procedimento é realizado (depende do tipo de procedimento que está sendo realizado).
  • Incentive a participação da criança durante o procedimento, como segurar um instrumento, se permitido.
  • Deixe seu filho segurar sua mão ou a mão de outra pessoa que esteja ajudando no procedimento. O contato físico pode ajudar a reduzir a dor e a ansiedade.
  • Distraia seu filho com livros, bolhas, jogos, videogames portáteis ou outras atividades.

PREPARAÇÃO DO JOGO


As crianças freqüentemente evitam responder quando perguntadas sobre seus sentimentos. Algumas crianças que ficam felizes em compartilhar seus sentimentos se retraem à medida que sua ansiedade e medo aumentam.

Brincar pode ser uma boa maneira de demonstrar o procedimento para seu filho. Eles também podem ajudar a revelar as preocupações de seu filho.

A técnica de jogo deve ser adaptada ao seu filho. A maioria dos centros de saúde que tratam de crianças (como um hospital infantil) usará uma técnica lúdica para preparar seu filho. Isso envolve o uso de um objeto ou brinquedo que é importante para seu filho. Pode ser menos ameaçador para seu filho comunicar preocupações por meio do brinquedo ou objeto do que expressá-las diretamente. Por exemplo, uma criança pode entender melhor um teste de sangue se você discutir como a "boneca pode se sentir" durante o teste.

Assim que estiver familiarizado com o procedimento, demonstre no objeto ou brinquedo o que seu filho vai experimentar. Por exemplo, mostre posições, bandagens, estetoscópios e como a pele é limpa.


Brinquedos médicos estão disponíveis, ou você pode pedir ao profissional de saúde do seu filho para compartilhar alguns dos itens usados ​​no teste para a sua demonstração (exceto agulhas e outros itens pontiagudos).Depois, deixe seu filho brincar com alguns dos itens seguros. Observe seu filho em busca de pistas sobre preocupações e medos.

Para crianças em idade escolar, a técnica lúdica é apropriada. Crianças mais velhas em idade escolar podem ver essa abordagem como infantil. Considere as necessidades intelectuais de seu filho antes de usar este tipo de comunicação.

As crianças mais velhas podem se beneficiar de vídeos que mostram crianças da mesma idade explicando, demonstrando e passando pelo mesmo procedimento. Pergunte ao seu provedor se esses vídeos estão disponíveis para seu filho assistir.

Desenhar é outra forma de as crianças se expressarem. Peça a seu filho para desenhar o procedimento depois de explicado e demonstrado. Você pode ser capaz de identificar preocupações por meio da arte do seu filho.

DURANTE O PROCEDIMENTO

Se o procedimento for realizado no hospital ou no consultório do provedor, você provavelmente poderá estar lá. Pergunte ao provedor se você não tiver certeza. Se seu filho não quer que você esteja lá, é melhor honrar esse desejo.

Em respeito à crescente necessidade de privacidade de seu filho, não permita que seus pares ou irmãos vejam o procedimento, a menos que seu filho permita ou peça que eles estejam lá.

Evite mostrar sua ansiedade. Isso só fará com que seu filho se sinta mais chateado. A pesquisa sugere que as crianças são mais cooperativas se seus pais tomarem medidas (como a acupuntura) para reduzir sua própria ansiedade. Se você estiver se sentindo estressado ou ansioso, considere pedir ajuda a amigos e familiares. Eles podem fornecer cuidados infantis para outros irmãos ou refeições para a família para que você possa se concentrar em apoiar seu filho.

Outras considerações:

  • Peça ao provedor do seu filho para limitar o número de estranhos que entram e saem da sala durante o procedimento, porque isso pode aumentar a ansiedade.
  • Pergunte se o provedor que passou mais tempo com seu filho pode estar presente durante o procedimento.
  • Pergunte se a anestesia pode ser usada, se apropriado, para reduzir o desconforto de seu filho.
  • Peça que procedimentos dolorosos não sejam realizados no leito ou quarto do hospital, para que a criança não relacione a dor com essas áreas.
  • Pergunte se sons, luzes e pessoas extras podem ser limitados.

Preparação de crianças em idade escolar para o teste / procedimento; Preparação de teste / procedimento - idade escolar

Site Cancer.net. Preparando seu filho para procedimentos médicos. www.cancer.net/navigating-cancer-care/children/preparing-your-child-medical-procedures. Atualizado em março de 2019. Acessado em 6 de agosto de 2020.

Chow CH, Van Lieshout RJ, Schmidt LA, Dobson KG, Buckley N. Revisão sistemática: intervenções audiovisuais para reduzir a ansiedade pré-operatória em crianças submetidas à cirurgia eletiva. J Pediatr Psychol. 2016; 41 (2): 182-203. PMID: 26476281 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/26476281/.

Kain ZN, Fortier MA, Chorney JM, Mayes L. Intervenção sob medida baseada na web para preparação de pais e filhos para cirurgia ambulatorial (WebTIPS): desenvolvimento. Anesth Analg. 2015; 120 (4): 905-914. PMID: 25790212 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/25790212/.

Lerwick JL. Minimizando a ansiedade e o trauma induzidos pela assistência médica pediátrica. World J Clin Pediatr. 2016; 5 (2): 143-150. PMID: 27170924 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27170924/.

Posts Interessantes

9 coisas que só quem tem enxaqueca entenderia

9 coisas que só quem tem enxaqueca entenderia

Tenho enxaqueca de aura dede o 6 ano. Em diferente ponto da minha vida, meu mundo gira em torno de quando, ou e, uma enxaqueca aconteceria em momento inoportuno. A enxaqueca ão, em ua maior parte...
Como cuidar de si mesmo quando estiver com o cuidador esgotado

Como cuidar de si mesmo quando estiver com o cuidador esgotado

Um cuidador ajuda outra peoa em ua neceidade médica e peoai. Ao contrário de um trabalhador de aúde remunerado, o cuidador tem uma relação peoal ignificativa com a peoa neceit...