Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 3 Janeiro 2021
Data De Atualização: 27 Setembro 2024
Anonim
Breast Ultrasound: Review of BI-RADS, Screening, and Cases
Vídeo: Breast Ultrasound: Review of BI-RADS, Screening, and Cases

As calcificações são pequenos depósitos de cálcio no tecido mamário. Eles são freqüentemente vistos em uma mamografia.

O cálcio que você ingere ou ingere como medicamento não causa calcificações no seio.

A maioria das calcificações não é um sinal de câncer. As causas podem incluir:

  • Depósitos de cálcio nas artérias dentro de seus seios
  • História de infecção de mama
  • Nódulos ou cistos mamários não cancerosos (benignos)
  • Lesão passada no tecido mamário

Calcificações grandes e arredondadas (macrocalcificações) são comuns em mulheres com mais de 50 anos. Elas se parecem com pequenos pontos brancos na mamografia. Eles provavelmente não estão relacionados ao câncer. Raramente você precisará de mais testes.

Microcalcificações são minúsculas partículas de cálcio vistas em uma mamografia. Na maioria das vezes, eles não são câncer. No entanto, essas áreas podem precisar ser verificadas mais de perto se tiverem uma certa aparência na mamografia.

QUANDO SÃO NECESSÁRIOS OUTROS TESTES?

Quando as microcalcificações estão presentes em uma mamografia, o médico (um radiologista) pode pedir uma visão ampliada para que as áreas possam ser examinadas mais de perto.


As calcificações que não parecem ser um problema são chamadas de benignas. Nenhum acompanhamento específico é necessário. Porém, seu médico pode recomendar que você faça uma mamografia a cada ano.

Em alguns casos, as calcificações que são ligeiramente anormais, mas não parecem um problema (como câncer), também são chamadas de benignas. A maioria das mulheres precisará fazer uma mamografia de acompanhamento em 6 meses.

As calcificações de tamanho ou forma irregular ou fortemente agrupadas são chamadas de calcificações suspeitas. Seu provedor irá recomendar uma biópsia central estereotáxica. Esta é uma biópsia por agulha que usa um tipo de máquina de mamografia para ajudar a encontrar as calcificações. O objetivo da biópsia é descobrir se as calcificações são benignas (não câncer) ou malignas (câncer).

A maioria das mulheres com calcificações suspeitas não tem câncer.

Microcalcificações ou macrocalcificações; Câncer de mama - calcificações; Mamografia - calcificações

  • Mamografia

Ikeda DM, Miyake KK. Análise mamográfica das calcificações mamárias. In: Ikeda DM, Miyake KK, eds. Imagem da mama: os requisitos. 3ª ed. St. Louis, MO: Elsevier; 2017: capítulo 3.


Siu AL; Força-Tarefa de Serviços. Triagem para câncer de mama: declaração de recomendação da Força-Tarefa dos Serviços Preventivos dos EUA. Ann Intern Med. 2016; 164 (4): 279-296. PMID: 26757170 www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26757170.

Artigos Do Portal.

O que você deve saber sobre a síndrome do ovário policístico (SOP) e a gravidez

O que você deve saber sobre a síndrome do ovário policístico (SOP) e a gravidez

A índrome do ovário policítico (OP) é ​​uma condição que afeta entre 6 e 15 por cento da mulhere em idade fértil. e você foi diagnoticado com OP, pode er mai di...
Diagnosticando a TVP com ultrassom: o que esperar

Diagnosticando a TVP com ultrassom: o que esperar

A tromboe venoa profunda (TVP) é um coágulo anguíneo que e forma em uma da veia profunda do corpo, geralmente em uma da perna. Um coágulo anguíneo que e forma em uma arté...