Aloe
Aloe é um extrato da planta de aloe. É usado em muitos produtos para a pele. O envenenamento por Aloe ocorre quando alguém engole esta substância. No entanto, o aloe não é muito venenoso.
Este artigo é apenas para informação. NÃO o use para tratar ou controlar uma exposição real ao veneno. Se você ou alguém com quem você está exposto, ligue para o número de emergência local (como 911), ou o centro de envenenamento local pode ser contatado diretamente ligando para o número gratuito nacional de ajuda contra veneno (1-800-222-1222) de qualquer lugar nos Estados Unidos.
As substâncias que podem ser prejudiciais são:
- Aloe
- Aloin
Aloe é encontrado em muitos produtos diferentes, incluindo:
- Remédios para queimar
- Cosméticos
- Cremes para as mãos
Outros produtos também podem conter aloe.
Os sintomas de envenenamento por aloe incluem:
- Dificuldade respiratória (de respirar em um produto que contém aloe vera)
- Diarréia
- Perda de visão
- Irritação na pele
- Forte dor abdominal
- Irritação na pele
- Edema da garganta (que também pode causar dificuldade para respirar)
- Vômito
Pare de usar o produto.
Procure ajuda médica da maneira certa. NÃO faça a pessoa vomitar, a menos que o controle de intoxicações ou um profissional de saúde lhe diga para fazer.
Tenha essas informações em mãos:
- Idade, peso e condição da pessoa
- Nome do produto (ingredientes, se conhecidos)
- Tempo foi engolido
- Quantidade engolida
O seu centro de controle de veneno local pode ser contatado diretamente ligando para a linha direta gratuita de Ajuda sobre Veneno (1-800-222-1222) de qualquer lugar nos Estados Unidos. Esta linha direta nacional permitirá que você converse com especialistas em envenenamento. Eles lhe darão mais instruções.
Este é um serviço gratuito e confidencial. Todos os centros locais de controle de intoxicações nos Estados Unidos usam esse número nacional. Você deve ligar se tiver alguma dúvida sobre envenenamento ou prevenção de envenenamento. NÃO precisa ser uma emergência. Você pode ligar por qualquer motivo, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Leve o recipiente com você para o hospital, se possível.
O provedor medirá e monitorará os sinais vitais da pessoa, incluindo temperatura, pulso, frequência respiratória e pressão arterial. Os sintomas serão tratados.
A pessoa pode receber:
- Exames de sangue e urina
- Raio-x do tórax
- Fluidos por via intravenosa (através de uma veia)
- Remédios para tratar os sintomas
O desempenho de uma pessoa depende da quantidade de babosa que engoliu e da rapidez com que recebeu o tratamento. Quanto mais rápido a ajuda médica for fornecida, melhores serão as chances de recuperação.
Aloe não é muito venenoso. O tratamento geralmente não é necessário. No entanto, se você engolir, provavelmente terá diarreia.
Um pequeno número de pessoas tem uma reação alérgica ao aloe vera, o que pode ser perigoso. Obtenha ajuda médica se surgir uma erupção na pele, aperto na garganta, dificuldade em respirar ou dor no peito.
Tratamentos de pele e queimaduras solares
Davison K, Frank BL. Etnobotânica: terapia médica derivada de plantas. In: Auerbach PS, Cushing TA, Harris NS, eds. Medicina da Terra Selvagem de Auerbach. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 68.
Hanaway PJ. Síndrome do intestino irritável. In: Rakel D, ed. Medicina Integrativa. 4ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 41.