Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 16 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Vitamina D intoxica?
Vídeo: Vitamina D intoxica?

O envenenamento por metilmercúrio é um dano ao cérebro e ao sistema nervoso causado pelo metilmercúrio.

Este artigo é apenas para informação. Não o use para tratar ou controlar uma exposição real ao veneno. Se você ou alguém com quem você estiver exposto, ligue para o número de emergência local (como 911), ou o centro de controle de intoxicações local pode ser contatado diretamente ligando para a linha telefônica gratuita nacional de ajuda sobre envenenamento (1-800-222-1222 ) de qualquer lugar nos Estados Unidos.

Metilmercúrio

O metilmercúrio é um tipo de mercúrio, um metal que é líquido à temperatura ambiente. Um apelido para mercúrio é mercúrio. A maioria dos compostos que contêm mercúrio são venenosos. O metilmercúrio é uma forma muito venenosa de mercúrio. Ele se forma quando as bactérias reagem com o mercúrio na água, no solo ou nas plantas. Era usado para preservar grãos para animais.

O envenenamento por metilmercúrio ocorreu em pessoas que comeram carne de animais que comeram grãos que foram tratados com essa forma de mercúrio. Também ocorreu envenenamento por comer peixes de água contaminada com metilmercúrio. Um desses corpos de água é a baía de Minamata, no Japão.


O metilmercúrio é usado em lâmpadas fluorescentes, baterias e cloreto de polivinila. É um poluente comum do ar e da água.

Os sintomas de envenenamento por metilmercúrio incluem:

  • Cegueira
  • Paralisia cerebral (problemas de movimento e coordenação e outras complicações)
  • Surdez
  • Problemas de crescimento
  • Funcionamento mental prejudicado
  • Comprometimento da função pulmonar
  • Cabeça pequena (microcefalia)

Bebês e bebês não nascidos são muito sensíveis aos efeitos do metilmercúrio. O metilmercúrio causa danos ao sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal). A gravidade do dano depende da quantidade de veneno que entra no corpo. Muitos dos sintomas de envenenamento por mercúrio são semelhantes aos sintomas de paralisia cerebral. Na verdade, acredita-se que o metilmercúrio cause uma forma de paralisia cerebral.

O FDA recomenda que mulheres que estão grávidas ou podem engravidar e mães que amamentam evitem peixes que podem conter níveis perigosos de metilmercúrio. Isso inclui peixe-espada, cavala, tubarão e peixe-azulejo. Os bebês também não devem comer esses peixes. Ninguém deve comer nenhum desses peixes capturados por amigos e familiares. Verifique com o departamento de saúde local ou estadual os avisos contra peixes não comerciais capturados localmente.


Alguns provedores de cuidados de saúde levantaram questões sobre o etil mercúrio (tiomersal), um produto químico usado em algumas vacinas. No entanto, a pesquisa mostra que as vacinas infantis não levam a níveis perigosos de mercúrio no corpo. As vacinas usadas em crianças hoje contêm apenas vestígios de tiomersal. Vacinas sem tiomersal estão disponíveis.

Tenha essas informações em mãos:

  • Idade, peso e condição da pessoa (por exemplo, a pessoa está acordada e alerta?)
  • Fonte do mercúrio
  • Hora em que foi engolido, inalado ou tocado
  • Quantidade engolida, inalada ou tocada

Não demore a ligar para obter ajuda se não souber as informações acima.

O seu centro de controle de veneno local pode ser contatado diretamente ligando para a linha direta gratuita de Ajuda sobre Veneno (1-800-222-1222) de qualquer lugar nos Estados Unidos. Esta linha direta nacional permitirá que você converse com especialistas em envenenamento. Eles lhe darão mais instruções.

Este é um serviço gratuito e confidencial. Todos os centros locais de controle de intoxicações nos Estados Unidos usam esse número nacional. Você deve ligar se tiver alguma dúvida sobre envenenamento ou prevenção de envenenamento. NÃO precisa ser uma emergência. Você pode ligar por qualquer motivo, 24 horas por dia, 7 dias por semana.


O provedor medirá e monitorará os sinais vitais da pessoa, incluindo temperatura, pulso, frequência respiratória e pressão arterial.

Os testes que podem ser feitos incluem:

  • Exames de sangue e urina
  • Raio-x do tórax
  • ECG (eletrocardiograma) ou traçado do coração

O tratamento pode incluir:

  • Carvão ativado pela boca ou tubo através do nariz até o estômago, se o mercúrio for ingerido
  • Diálise (máquina de rim)
  • Fluidos através de uma veia (por IV)
  • Remédio para tratar sintomas

Os sintomas não podem ser revertidos. No entanto, geralmente não pioram, a menos que haja uma nova exposição ao metilmercúrio ou a pessoa ainda esteja exposta à fonte original.

As complicações dependem da gravidade da condição de uma pessoa e de quais são seus sintomas específicos (como cegueira ou surdez).

Doença da baía de Minamata; Envenenamento de grão venenoso de Basra

  • Sistema nervoso central e sistema nervoso periférico

Smith SA. Neuropatias periféricas adquiridas. Em: Swaiman KF, Ashwal S, Ferriero DM, et al, eds. Neurologia Pediátrica de Swaiman: Princípios e Prática. 6ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 142.

Theobald JL, Mycyk MB. Ferro e metais pesados. In: Walls RM, Hockberger RS, Gausche-Hill M, eds. Medicina de Emergência de Rosen: Conceitos e Prática Clínica. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 151.

Escolha De Leitores

Lipitor aumenta meu risco de diabetes?

Lipitor aumenta meu risco de diabetes?

O que é Lipitor?Lipitor (atorvatatina) é uado para tratar e reduzir o nívei elevado de coleterol. Ao fazer io, pode reduzir o rico de ataque cardíaco e derrame.Lipitor e outra eta...
Chá verde para cabelos: um guia completo

Chá verde para cabelos: um guia completo

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.O chá verde...