Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 17 Julho 2021
Data De Atualização: 9 Fevereiro 2025
Anonim
Réalisation de l’autotest SARS-CoV-2 Rapid Antigen Test Nasal distribué par Roche Diagnostics*
Vídeo: Réalisation de l’autotest SARS-CoV-2 Rapid Antigen Test Nasal distribué par Roche Diagnostics*

O teste para o vírus que causa o COVID-19 envolve a coleta de uma amostra de muco do trato respiratório superior. Este teste é usado para diagnosticar COVID-19.

O teste de vírus COVID-19 não é usado para testar sua imunidade ao COVID-19. Para testar se você tem anticorpos contra o vírus SARS-CoV-2, você precisa de um teste de anticorpos COVID-19.

O teste geralmente é feito de duas maneiras. Para um teste de nasofaringe, você será solicitado a tossir antes do início do teste e, em seguida, inclinar levemente a cabeça para trás. Um cotonete esterilizado com ponta de algodão é gentilmente passado através de uma narina e na nasofaringe. Esta é a parte superior da garganta, atrás do nariz. O cotonete é deixado no local por vários segundos, girado e removido. Este mesmo procedimento pode ser feito em sua outra narina.

Para um teste nasal anterior, a zaragatoa será inserida na narina não mais do que 3/4 de polegada (2 centímetros). O cotonete será girado 4 vezes enquanto pressiona a parte interna da narina. O mesmo cotonete será usado para coletar amostras de ambas as narinas.


Os testes podem ser feitos por um provedor de cuidados de saúde em um escritório, drive-through ou local ambulante. Verifique com o departamento de saúde local para descobrir onde os testes estão disponíveis em sua área.

Também estão disponíveis kits de testes caseiros que coletam uma amostra usando um cotonete nasal ou amostra de saliva. A amostra é então enviada a um laboratório para teste ou, com alguns kits, você pode obter os resultados em casa. Entre em contato com seu provedor para verificar se a coleta e o teste domiciliar são apropriados para você e se estão disponíveis em sua área.

Existem dois tipos de testes de vírus disponíveis que podem diagnosticar COVID-19:

  • Os testes de reação em cadeia da polimerase (PCR) (também chamados de testes de amplificação de ácido nucléico) detectam o material genético do vírus que causa o COVID-19. As amostras geralmente são enviadas a um laboratório para teste e os resultados geralmente ficam disponíveis em 1 a 3 dias. Existem também testes de diagnóstico por PCR rápidos que são executados em equipamentos especializados no local, cujos resultados estão disponíveis em alguns minutos.
  • Os testes de antígeno detectam proteínas específicas no vírus que causa COVID-19. Os testes de antígenos são testes de diagnóstico rápido, o que significa que as amostras são testadas no local e os resultados estão disponíveis em alguns minutos.
  • Os testes de diagnóstico rápido de qualquer tipo são menos precisos do que o teste PCR normal. Se você obtiver um resultado negativo em um teste rápido, mas apresentar sintomas de COVID-19, seu provedor pode fazer um teste de PCR não rápido.

Se você tiver uma tosse que produza catarro, o provedor também pode coletar uma amostra de escarro. Às vezes, as secreções do trato respiratório inferior também podem ser usadas para testar o vírus que causa COVID-19.


Nenhuma preparação especial é necessária.

Dependendo do tipo de teste, você pode sentir um desconforto leve ou moderado, seus olhos podem lacrimejar e você pode vomitar.

O teste identifica o vírus SARS-CoV-2 (síndrome respiratória aguda grave coronavírus 2), que causa COVID-19.

O teste é considerado normal quando é negativo. Um teste negativo significa que, no momento do teste, você provavelmente não tinha o vírus que causa COVID-19 em seu trato respiratório. Mas você pode testar negativo se o teste foi feito muito cedo após a infecção para COVID-19 ser detectado. E você pode ter um teste positivo mais tarde, se for exposto ao vírus depois de fazer o teste. Além disso, os testes de diagnóstico rápido de qualquer tipo são menos precisos do que o teste PCR normal.

Por esse motivo, se você tiver sintomas de COVID-19 ou se estiver em risco de contrair COVID-19 e o resultado do teste for negativo, seu provedor pode recomendar um novo teste posteriormente.

Um teste positivo significa que você está infectado com SARS-CoV-2. Você pode ter ou não sintomas de COVID-19, a doença causada pelo vírus. Quer tenha ou não sintomas, você ainda pode transmitir a doença para outras pessoas. Você deve se isolar em sua casa e aprender como proteger outras pessoas do desenvolvimento de COVID-19. Você deve fazer isso imediatamente, enquanto espera por mais informações ou orientações. Você deve ficar em casa e longe de outras pessoas até cumprir as diretrizes para acabar com o isolamento doméstico.


COVID 19 - esfregaço nasofaríngeo; Teste SARS CoV-2

  • COVID-19
  • Sistema respiratório
  • Vias respiratórias superiores

Site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. COVID-19: Teste em casa. www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/testing/at-home-testing.html. Atualizado em 22 de janeiro de 2021. Acessado em 6 de fevereiro de 2021.

Site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. COVID-19: Diretrizes provisórias para coleta, manuseio e teste de amostras clínicas para COVID-19. www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/lab/guidelines-clinical-specimens.html. Atualizado em 26 de fevereiro de 2021. Acessado em 14 de abril de 2021.

Site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. COVID-19: Visão geral dos testes para SARS-CoV-2 (COVID-19). www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/hcp/testing-overview.html. Atualizado em 21 de outubro de 2020. Acessado em 6 de fevereiro de 2021.

Site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. COVID-19: Teste para infecção atual (teste viral). www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/testing/diagnostic-testing.html. Atualizado em 21 de janeiro de 2021. Acessado em 6 de fevereiro de 2021.

Novas Publicações.

Pergunte ao especialista: sintoma ou efeito colateral?

Pergunte ao especialista: sintoma ou efeito colateral?

O tremor obervado na doença de Parkinon é uma da caracterítica marcante da doença. É um do intoma motore da doença de Parkinon que motra melhora com a medicação...
Eu estava convencido de que meu bebê iria morrer. Era apenas minha ansiedade falando.

Eu estava convencido de que meu bebê iria morrer. Era apenas minha ansiedade falando.

aúde e bem-etar afetam cada um de nó de maneira diferente. Eta é a hitória de uma peoa.Quando dei à luz meu filho mai velho, tinha acabado de me mudar para uma nova cidade, a ...