Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 5 Marchar 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
LIVE #070: COMO FAZER VÍDEO CHAMADAS COM AMIGOS E FAMILIARES
Vídeo: LIVE #070: COMO FAZER VÍDEO CHAMADAS COM AMIGOS E FAMILIARES

Contente

Talvez você se encontre em uma situação como esta: Você está se preparando para seu jogo semanal de softball, quando percebe que se esqueceu de passar um pouco de desodorante fresco antes de sair de casa. O pensamento das sete entradas iminentes imediatamente desencadeia seu suor de estresse mais fedorento, então você pergunta se algum de seus amigos trouxe um pedaço de pau com eles. Inevitavelmente, alguém tira alguns de sua bolsa, mas não antes que outra pessoa faça uma careta de nojo em sua direção. Deixa você esfregar seus caroços fedorentos no desodorante pessoal deles ?! Isso não pode ser saudável, pode?

Acontece que a repulsa pode ser um bom indicador de hábitos de higiene inteligentes. Um crescente corpo de pesquisas sugere que nossa repulsa pode realmente ter sido a chave para a sobrevivência de nossos primeiros ancestrais. "[Desgosto] tem um propósito, está lá por uma razão", disse a autodenominada "repugnante" Valerie Curtis. Reuters Health no início deste mês. "Assim como uma perna leva você de A a B, o nojo lhe diz quais coisas você é seguro pegar e quais coisas você não deve tocar."


Mas, na época do desinfetante para as mãos, do sabonete antibacteriano e da alvejante, o nojo está realmente nos salvando de quase tudo? Talvez não, diz Pritish Tosh, professor assistente na divisão de doenças infecciosas da Clínica Mayo. Hoje, estamos compartilhando muito menos bactérias do que antes, diz ele - e isso pode ser uma coisa ruim. Talvez parte da razão de termos tantas doenças alérgicas e esse aumento na obesidade seja porque estamos limpos demais.

Essa ideia foi refletida em um estudo recente que descobriu que certos tipos de bactérias intestinais, principalmente de pessoas magras, podem ajudar a combater a obesidade.

Quando se trata de compartilhar seus itens infestados de germes, "é um equilíbrio entre riscos e benefícios", diz Tosh. Compartilhar uma escova de dentes com alguém que você conhece intimamente é obviamente muito, muito diferente de compartilhar uma escova de dentes com um completo estranho, fazendo com que certos itens pareçam mais nojentos de compartilhar do que realmente são, diz ele. "A realidade é que estamos falando mais sobre possibilidade do que probabilidade", diz Neal Schultz, dermatologista cosmético da cidade de Nova York e fundador do DermTV.com. Ainda assim, diz ele, "prevenido vale por dois". Aqui está a verdade sobre 10 itens que você pode querer manter para si mesmo.


Sabão em barra

Apesar da atitude generalizada de que uma barra de sabão de alguma forma limpa a si mesma, o Centers for Disease Control (CDC) recomenda o uso de sabonete líquido em vez de uma barra, quando possível, para reduzir o compartilhamento. Um estudo de 1988 descobriu que o sabonete germinativo provavelmente não transfere bactérias, mas um estudo de 2006 refutou essa ideia, citando o sabonete como uma fonte de reinfecção contínua em clínicas dentárias. Lado de fora revista relatada. Pode ser porque as barras de sabão geralmente não secam completamente entre os usos, especialmente no fundo, levando a um acúmulo de bactérias, fungos e leveduras que podem ser transmitidos de pessoa para pessoa, diz Schultz.

Chapéus, escovas de cabelo e pentes

Os chapéus são um culpado óbvio quando se trata da propagação de piolhos, mas também o é o contato com lençóis, travesseiros ou almofadas do sofá que foram recentemente usados ​​por uma pessoa infestada, de acordo com o CDC.


Antiperspirante

Existem dois tipos de suor, e um é mais fedorento do que o outro. O odor vem de bactérias que quebram o suor da pele. O desodorante, portanto, tem certas propriedades antibacterianas para parar o fedor antes que comece, explica Schultz. Os antitranspirantes, por outro lado, "estão interessados ​​apenas em diminuir a transpiração", de modo que não contêm os mesmos poderes de matar germes. Se você compartilhar um antitranspirante roll-on, poderá transferir germes, bactérias, fungos e leveduras de uma pessoa para outra. Pare de compartilhar ou mude para um spray.

Vocês posso transferir células da pele e cabelos compartilhando desodorantes em bastão, o que prejudica o valor bruto de algumas pessoas, mas não resulta em infecção, de acordo com Schultz.

Cortadores de unhas, buffers e arquivos

Você não os compartilharia em um salão, então não os compartilhe com amigos também. Se as cutículas forem cortadas ou empurradas muito para trás, ou a pele calosa for removida, você pode ter pequenos cortes em suas aberturas perfeitas de pele para bactérias, fungos, leveduras e vírus para serem trocados de ferramentas que não foram devidamente higienizadas entre os usuários , de acordo com Today Show. Hepatite C, infecções por estafilococos e verrugas podem ser transmitidas dessa forma.

Inventar

Guarde as varinhas de rímel e os tubos de batom para você se o seu amigo que deseja passar o dedo tiver uma infecção óbvia, como uma ferida na pele ou ferida. Mas Schultz diz que, dependendo do caso, pode ser seguro compartilhar maquiagem. Isso porque a maioria dos cosméticos tem uma série de conservantes nos rótulos, que são projetados para matar bactérias e outros crescimentos em produtos feitos com água, reduzindo assim as infecções.

Navalhas

Provavelmente nem é preciso dizer, mas você nunca deve compartilhar nada que possa trocar sangue. “Evite compartilhar qualquer coisa que possa ter contato com sangue, mesmo que não haja sangue aparente”, diz Tosh.

Uma vez que o barbear pode resultar em pequenos cortes na pele, vírus e bactérias deixados para trás em lâminas de barbear podem entrar rapidamente no sangue, de acordo com The Dr. Oz Show. Os vírus transmitidos pelo sangue, como a hepatite B, são "inacreditavelmente transmissíveis", diz Tosh.

Bebidas

Compartilhar uma garrafa de água ou um copo pode levar à troca de saliva - e não de um jeito bom. Os germes que causam infecções na garganta, resfriados, herpes, mono, caxumba e até meningite podem ser trocados por um gole aparentemente inofensivo, escreve o dentista Thomas P. Connelly. No entanto, Tosh aponta que, embora muitas pessoas sejam portadoras do vírus que causa o herpes labial, algumas nunca terão um. "Você nunca deveria compartilhar um refrigerante?" ele diz. "Normalmente, não vai causar problemas."

Escova de dente

Compartilhar é proibido, de acordo com o CDC. Você pode transmitir infecções para essas cerdas, se houver uma pequena quantidade de bactérias, diz Schultz.

Brincos

Quando você enfia um brinco na orelha, pode fazer uma pequena fenda na pele, permitindo que os vírus do último usuário entrem no sangue, de acordo com The Dr. Oz Show. Tosh aponta que a maioria das pessoas que colocam brincos não vai tirar sangue, mas ainda existe um risco potencial se você não limpar suas joias entre os usuários.

Fones de ouvido

Sabemos que você adora seus congestionamentos, mas o uso frequente de fones de ouvido parece aumentar a quantidade de bactérias em seus ouvidos, de acordo com um estudo de 2008. Essa bactéria pode se espalhar para o ouvido de outra pessoa se você compartilhar fones de ouvido e pode causar infecções de ouvido. Evite compartilhar, ou pelo menos lave-os primeiro (o que, a propósito, você provavelmente deveria fazer com mais frequência de qualquer maneira!). Até mesmo fones de ouvido podem transmitir piolhos, diz Schultz.

Mais sobre Huffington Post Healthy Living:

8 dos melhores lugares do mundo para tirar uma soneca

7 alimentos do dia-a-dia que também são venenosos

7 maneiras de seu corpo ficar mais forte à medida que você envelhece

Revisão para

Propaganda

Posts Fascinantes

Efeitos da masturbação na sua saúde: efeitos colaterais e benefícios

Efeitos da masturbação na sua saúde: efeitos colaterais e benefícios

A maturbação é uma atividade comum. É uma maneira natural e egura de explorar eu corpo, entir prazer e liberar a tenão exual acumulada. Ocorre entre peoa de toda a origen, exo...
Benefícios de saúde da biotina

Benefícios de saúde da biotina

Também conhecido como vitamina H, a biotina é uma da vitamina do complexo B que ajuda o corpo a converter alimento em energia.A palavra "biotina" vem da palavra grega antiga "...