Substituição da articulação do quadril - série - cuidados posteriores
Contente
- Vá para o slide 1 de 5
- Vá para o slide 2 de 5
- Vá para o slide 3 de 5
- Vá para o slide 4 de 5
- Vá para o slide 5 de 5
Visão geral
Essa cirurgia geralmente leva de 1 a 3 horas. Você ficará no hospital por 3 a 5 dias. A recuperação total levará de 2 meses a um ano.
- Os resultados da cirurgia de substituição do quadril geralmente são excelentes. A maior parte ou a totalidade da dor e rigidez no quadril devem desaparecer. Algumas pessoas podem ter problemas de infecção ou mesmo luxação da nova articulação do quadril.
- Com o tempo - às vezes até 20 anos - a articulação artificial do quadril se solta. Uma segunda substituição pode ser necessária.
- Pessoas mais jovens, mais ativas, podem desgastar partes de seu novo quadril. Seu quadril artificial pode precisar ser substituído antes de se soltar. É importante ter visitas agendadas de acompanhamento com o seu cirurgião todos os anos para verificar a posição dos implantes.
Ao voltar para casa, você deve conseguir andar com um andador ou muletas sem precisar de muita ajuda. Use suas muletas ou andador pelo tempo que precisar. A maioria das pessoas não precisa deles após 2 a 4 semanas.
Continue se movendo e andando quando chegar em casa. Não coloque peso de lado com o novo quadril até que seu médico diga que está tudo bem. Comece com curtos períodos de atividade e aumente-os gradualmente. O seu médico ou fisioterapeuta indicará exercícios para fazer em casa.
Com o tempo, você poderá retornar ao seu nível anterior de atividade. Você precisará evitar alguns esportes, como esqui alpino ou esportes de contato, como futebol e futebol. Mas você deve ser capaz de fazer atividades de baixo impacto, como caminhadas, jardinagem, natação, jogar tênis e golfe.
- Substituição da anca