Pergunte ao treinador de celebridades: como perder a tampa de um muffin
Contente
Q: Qual é a melhor maneira de queimar gordura da barriga e se livrar do meu muffin?
UMA: Em uma coluna anterior, discuti as causas subjacentes do que muitas pessoas chamam de "parte superior do muffin" (verifique aqui se você não percebeu). Agora, vou me concentrar no que você pode fazer para vencê-los. Aqui estão minhas principais dicas sobre como lidar com os dois hormônios, muitas vezes na raiz da gordura da barriga teimosa:
Como controlar os níveis de cortisol
1. Coma regularmente. Faltar às refeições aumenta os níveis de cortisol (hormônio do estresse). Para evitar adicionar mais estresse ao seu sistema, tente comer algo a cada três ou quatro horas. Na verdade, essa pode ser a melhor dica de dieta de todos os tempos, pois não só ajuda a controlar seus hormônios do estresse, mas também o ajudará a evitar comer demais no final do dia.
2. Durma o suficiente. Você deve ter notado que os doces parecem chamar seu nome quando você está exausto (Eu tive uma noite difícil então eu mereço este biscoito) A falta de sono aumenta seus níveis de cortisol e o cortisol alto aumenta seus desejos por alimentos gordurosos e açucarados, tornando-se uma batalha de vontades para se manter na linha.
3. Trabalhe mais duro, não mais. Tente evitar muitos exercícios prolongados e de intensidade moderada, como correr. Em vez disso, concentre-se em rajadas mais curtas de exercícios de alta intensidade, como treinamento com pesos e intervalos de sprint. É verdade que exercícios intensos estressam o corpo, mas esse tipo de treinamento acaba ajudando a neutralizar os efeitos do cortisol, aumentando seus hormônios magros: o hormônio do crescimento e a testosterona. Mas lembre-se: é muito importante reduzir esses níveis hormonais logo após um treino intenso. É aqui que a nutrição entra em jogo. Planeje com antecedência para ter uma bebida ou lanche de recuperação pós-treino (eu gosto de beber um batido com 25-30g de proteína de soro de leite, 1/2 xícara de frutas silvestres, 1 colher de chá de mel, água e gelo).
Como Gerenciar Insulina
1. Não se deixe enganar por manchetes atraentes. "Flat Belly Foods" é uma ótima maneira de chamar sua atenção, mas um pouco enganador. Comer uma grande quantidade de superalimentos específicos não irá livrá-lo da parte superior do seu bolinho tão bem quanto, digamos, simplesmente pular os bolinhos. Para máxima perda de gordura, limite a ingestão de carboidratos ricos em amido, como cereais, arroz e pão a cerca de 1/3 ou 1/2 xícara por refeição. Depois de atingir o nível ideal de gordura corporal, você pode entrar em uma "fase de manutenção", na qual pode experimentar adicionar mais carboidratos à dieta. Mas enquanto você está tentando perder gordura corporal, é importante manter a ingestão de carboidratos baixa. Nota: eu não disse não carb, eu disse baixo carboidrato.
2. Coma um café da manhã que promova a queima de gordura, não o armazenamento. Experimente uma refeição com baixo teor de insulina, como uma omelete feita com ovos enriquecidos com ômega-3 e sem gaiola, vegetais e alguma gordura saudável, como abacate.
3. Abasteça-se de fibras e proteínas magras de alta qualidade. Estas são as duas coisas mais próximas dos verdadeiros "alimentos de barriga lisa". E estou falando de fibra vegetal, não de grãos. Vegetais fibrosos não só ajudam a saciá-lo com menos calorias, mas mais fibras também evitam que suas refeições entrem na corrente sanguínea muito rápido, o que retarda a resposta à insulina (digestão). Essa desaceleração da digestão também evita quedas drásticas no açúcar no sangue - o que novamente desencadeia o desejo por cortisol e carboidratos.
O personal trainer e treinador de força Joe Dowdell é um dos especialistas em fitness mais requisitados do mundo. Seu estilo de ensino motivador e experiência única ajudaram a transformar uma clientela que inclui estrelas da televisão e do cinema, músicos, atletas profissionais, CEOs e modelos da moda de todo o mundo. Para saber mais, visite JoeDowdell.com.
Para obter dicas de especialistas em condicionamento físico o tempo todo, siga @joedowdellnyc no Twitter ou torne-se um fã de sua página no Facebook.