12 remédios naturais para dores de cabeça que realmente funcionam
Contente
- Ter sexo
- Cuspa o seu chiclete
- Vá à academia
- Meditar
- Assistir as temporadas
- Tweet sobre isso
- Equilibre os níveis de estresse
- Experimente a terapia de oxigênio
- Use o controle da mente
- Tratar alergias
- Mantenha um peso saudável
- Experimente um remédio herbal
- Revisão para
O alívio da dor de cabeça é um dos cinco principais motivos pelos quais as pessoas procuram ajuda de seus médicos - na verdade, 25% das pessoas que procuram tratamento relatam que suas dores de cabeça são tão debilitantes que afetam sua qualidade de vida, de acordo com um novo meta-estudo publicado no Journal of Internal Medicine. Mas não há pílula milagrosa para curá-los; pior ainda, existem tantos tipos diferentes (cluster, tensão, enxaqueca - apenas para citar alguns) e causas que provavelmente nunca vai ser uma cura universal.
Felizmente, existem maneiras comprovadas de obter alívio real. E embora seu instinto possa ser ir direto ao consultório do seu médico para um analgésico de força máxima, espere um segundo: "Eu acho que há uma percepção subconsciente de que mais é melhor, e que testes mais sofisticados e caros são melhores e que é igual a um melhor atendimento ", explicou John Mafi, MD, autor principal do meta-estudo. A equipe de Mafi descobriu que pessoas que tentaram coisas como mais exercícios, uma dieta mais saudável e meditação muitas vezes viram resultados imediatos sem efeitos colaterais negativos. Portanto, antes de pedir uma enxurrada de testes ou uma receita, experimente uma dessas 12 mudanças de estilo de vida apoiadas por pesquisas para um alívio imediato da dor. (Leia também 8 remédios naturais para tosse, dores de cabeça e muito mais.)
Ter sexo
Imagens Corbis
A desculpa "Hoje não, querida, estou com dor de cabeça" é real, mas superar a dor e experimentar esse prazer pode realmente ajudar, diz uma pesquisa da Alemanha. Um estudo de 2013 com mais de 1.000 pessoas que sofrem de dor de cabeça descobriu que quase dois terços das vítimas de enxaqueca e metade das pessoas com cefaléia em salvas experimentaram alívio parcial ou total da dor de cabeça depois de fazer sexo. (É um dos 5 motivos surpreendentes para fazer mais sexo hoje à noite.) A cura, de acordo com os médicos, está nas endorfinas liberadas durante o orgasmo - elas superam a dor.
Cuspa o seu chiclete
Imagens Corbis
Esse hálito fresco mentolado pode vir com uma cabeça latejante. De acordo com um estudo de 2013 de Tel Aviv, dois terços das pessoas que sofrem de dor de cabeça que mascaram chicletes diariamente e foram convidados a parar de fumar viram completo cessação de sua dor. Ainda mais convincente, quando começaram a mastigar novamente, todos relataram que as dores de cabeça voltaram. Toda essa mastigação está colocando pressão em sua mandíbula, de acordo com Nathan Watemberg, M.D., o principal autor do estudo. “Todo médico sabe que o uso excessivo da ATM causa dores de cabeça”, relatou ele no estudo, publicado em Neurologia Pediátrica. "Eu acredito que é isso que acontece quando [as pessoas] mascam chiclete excessivamente."
Vá à academia
Imagens Corbis
O exercício pode ser a melhor cura para dores de cabeça tensionais (o tipo mais comum de dor de cabeça), de acordo com um estudo da Suécia. As mulheres que relataram dores de cabeça crônicas aprenderam um programa de exercícios, técnicas de relaxamento ou simplesmente aprenderam a controlar o estresse em suas vidas. Após 12 semanas, os praticantes de exercícios viram a maior redução em sua dor e, melhor ainda, relataram maior satisfação com a vida em geral. Os pesquisadores acham que é a combinação de alívio do estresse e endorfinas de bem-estar. E você não precisa ser um rato de academia - o estudo descobriu que caminhar ou levantar pesos duas ou três vezes por semana era o suficiente para diminuir a dor.
Meditar
Imagens Corbis
Ter pensamentos felizes pode funcionar afinal: nova pesquisa publicada na revista Dor de cabeça descobriram que, quando as pessoas usavam um tipo de meditação positiva chamado Mindfulness Based Stress Reduction (MBSR), experimentavam menos esmagadores de cabeças por mês. Além disso, os pacientes MBSR relataram dores de cabeça de duração mais curta e menos incapacitantes, maior atenção plena e uma sensação de fortalecimento quando se tratava de lidar com a dor, o que significa que os pacientes se sentiram mais no controle de sua doença e confiantes de que poderiam lidar com as próprias dores de cabeça. (Você também receberá esses 17 poderosos benefícios da meditação.)
Assistir as temporadas
Imagens Corbis
As chuvas de primavera podem trazer flores de maio, mas também têm um efeito colateral mais feio. De acordo com uma pesquisa do Montefiore Headache Center, na cidade de Nova York, as pessoas com dores de cabeça crônicas veem um pico durante as mudanças de estação. As razões para a correlação não são conhecidas, mas os cientistas acham que alergias, flutuações de temperatura e até mesmo mudanças na quantidade de luz solar podem ter um papel importante. Em vez de amaldiçoar o calendário, use essa informação para planejar com antecedência os equinócios sazonais, escreveu Brian Gosberg, M.D. e pesquisador principal, no jornal. Tome medidas para eliminar outros gatilhos de dor de cabeça, reduzindo o estresse e a ingestão de álcool e dormindo bastante e fazendo exercícios.
Tweet sobre isso
Imagens Corbis
Tweeting sobre sua enxaqueca não vai fazer com que ela desapareça, mas o apoio social que você recebe ao compartilhar sua dor online tornará mais fácil lidar com ela, de acordo com um novo estudo da Universidade de Michigan. As pessoas que usaram esse "tweetment" se sentiram menos sozinhas em sua dor e mais compreendidas, uma ferramenta fundamental para lidar com a dor crônica. Se o Twitter não é sua congestionamento, entrar em contato com outras pessoas de qualquer maneira - seja via Facebook, fóruns, Instagram ou apenas pegando o telefone - pode fornecer um alívio semelhante.
Equilibre os níveis de estresse
Imagens Corbis
Reduzir o estresse é muitas vezes uma das primeiras coisas que os médicos aconselham. Mas a verdadeira questão pode não ser quanta pressão está em sua vida, mas sim quão equilibrado é esse caos, de acordo com um estudo de 2014 publicado na revista. Neurologia. Os pesquisadores descobriram que as pessoas tinham cinco vezes mais chances de sentir dor de cabeça em seis horas depois de um evento estressante terminou do que durante ele. (Veja: 10 maneiras estranhas de seu corpo reagir ao estresse.) "É importante que as pessoas estejam cientes dos níveis crescentes de estresse e tentem relaxar durante os períodos de estresse, em vez de permitir que um grande aumento ocorra", disse o coautor do estudo. Dawn Buse, Ph.D., professor associado de neurologia clínica, em um comunicado à imprensa.
Experimente a terapia de oxigênio
Imagens Corbis
A respiração é uma das funções corporais básicas em que você provavelmente nunca pensa, mas deve prestar atenção à sua respiração - especialmente durante uma dor de cabeça. Uma meta-análise descobriu que quase 80% das pessoas relataram alívio das dores de cabeça simplesmente respirando mais oxigênio, em comparação com apenas 20% no grupo do placebo. Embora os pesquisadores ainda não tenham certeza de por que isso ajuda, o efeito foi significativo o suficiente para ser recomendado a todos - especialmente porque não há efeitos colaterais. Aumentar seus níveis de oxigênio pode ser tão simples quanto praticar técnicas de respiração de relaxamento, exercícios para aumentar o fluxo de ar e a circulação, ou até mesmo bater na barra de O2 local (ou no consultório do seu médico) para respirar um pouco de ar infundido com uma porcentagem maior de oxgyen. (Experimente uma destas três técnicas de respiração para lidar com a ansiedade, o estresse e a baixa energia.)
Use o controle da mente
Imagens Corbis
A terapia cognitivo-comportamental (TCC), um tipo de terapia psicológica que se concentra na resolução de problemas e na mudança de padrões de comportamento, é conhecida por ajudar nos transtornos de humor e outras fontes de dor psicológica, mas um novo estudo mostra que também ajuda na dor física. Pesquisadores em Ohio descobriram que quase 90% dos pacientes treinados em TCC experimentavam 50% menos dores de cabeça a cada mês. Esses resultados impressionantes levaram os autores a concluir que a TCC deve ser oferecida como um remédio primário para dores de cabeça crônicas, em vez de um complemento à medicação, como é visto atualmente. Para aprender como usar a TCC para o alívio da dor de cabeça, procure um terapeuta especializado em TCC ou confira esta visão geral elaborada pela pesquisadora de dor de cabeça Natasha Dean, Ph.D.
Tratar alergias
Imagens Corbis
Alergias são uma dor no pescoço e cabeça, já que muitas enxaquecas são desencadeadas por alergias, dizem pesquisadores da Universidade de Cincinnati. Em vez de tentar suportar alergias ambientais desagradáveis, os médicos dizem que é importante tratá-las. Na verdade, quando os pacientes com enxaqueca receberam injeções para alergia, eles tiveram 52% menos enxaquecas. E, embora algumas alergias possam estar relacionadas a mudanças sazonais, o link para dores de cabeça foi encontrado em todos os tipos de alergia, incluindo animais de estimação, poeira, mofo e alimentos, tornando importante ficar por dentro de seus sintomas durante todo o ano. (No espírito de pular comprimidos, tente um destes 5 remédios fáceis para alergia em casa.)
Mantenha um peso saudável
Imagens Corbis
Agora você pode adicionar dores de cabeça à lista de doenças às quais a obesidade está associada. De acordo com um estudo de 2013 publicado em Neurologia, quanto mais acima do peso uma pessoa estava, maior a probabilidade de sofrer enxaquecas, dores de cabeça crônicas e intermitentes. Embora os pesquisadores tenham tido o cuidado de observar que o motivo da conexão é desconhecido, uma teoria é que as dores de cabeça são causadas por proteínas inflamatórias secretadas pelo excesso de gordura. Esse link era especialmente verdadeiro para pessoas com menos de 50 anos. "Como a obesidade é um fator de risco que pode ser potencialmente modificado, e como alguns medicamentos para enxaqueca podem levar ao ganho ou perda de peso, esta é uma informação importante para pessoas com enxaqueca e seus médicos", disse o autor principal B. Lee Peterlin, em um Comunicado de imprensa.
Experimente um remédio herbal
Imagens Corbis
A ciência agora está apoiando o que nossas bisavós sabiam: que muitos remédios à base de ervas funcionam tão bem quanto - às vezes até melhor do que os remédios de prescrição atuais. Matricária, óleo de hortelã-pimenta, gengibre, magnésio, riboflavina, peixes e azeites de oliva e eucalipto têm mostrado resultados impressionantes nas pesquisas. Uma cura natural com a qual devemos ter cuidado, entretanto, é a cafeína. Um estudo no Jornal da dor de cabeça examinaram mais de 50.000 pessoas e descobriram que, embora uma pequena quantidade de cafeína (cerca de uma xícara de café) fornecesse um alívio moderado da dor de cabeça, o consumo crônico de cafeína é uma das causas mais comuns de dores de cabeça e mesmo o uso intermitente pode causar um "rebote" dor depois que a cafeína passa. (Cansado? Experimente estes 5 movimentos para obter energia instantânea.)