Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 11 Abril 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Injeção de denosumabe - Medicamento
Injeção de denosumabe - Medicamento

Contente

Injeção de denosumabe (Prolia) é usada

  • para tratar a osteoporose (uma condição em que os ossos tornam-se finos e fracos e quebram facilmente) em mulheres que sofreram menopausa ('' mudança de vida; '' fim do período menstrual) que apresentam um risco aumentado de fraturas (ossos quebrados) que não podem tomar ou não responderam a outros tratamentos medicamentosos para a osteoporose.
  • para tratar homens com risco aumentado de fraturas (ossos quebrados) ou que não podem tomar ou não responderam a outros tratamentos medicamentosos para a osteoporose.
  • trate a osteoporose causada por medicamentos corticosteroides em homens e mulheres que tomarão medicamentos corticosteroides por pelo menos 6 meses e têm um risco aumentado de fraturas ou que não podem tomar ou não responderam a outros tratamentos medicamentosos para a osteoporose.
  • para tratar a perda óssea em homens que estão sendo tratados para câncer de próstata com certos medicamentos que causam perda óssea,
  • para tratar a perda óssea em mulheres com câncer de mama que estão recebendo certos medicamentos que aumentam o risco de fraturas.

A injeção de denosumab (Xgeva) é usada A injeção de denosumab está em uma classe de medicamentos chamados inibidores do ligante RANK. Atua prevenindo a perda óssea, bloqueando um determinado receptor no corpo para diminuir a degradação óssea. Atua no tratamento de GCTB bloqueando um determinado receptor nas células tumorais que retarda o crescimento do tumor. Atua no tratamento de altos níveis de cálcio, diminuindo a degradação óssea, uma vez que a degradação dos ossos libera cálcio.

  • para reduzir o risco de fraturas em pessoas com mieloma múltiplo (câncer que começa nas células plasmáticas e causa danos aos ossos) e em pessoas que têm certos tipos de câncer que começaram em outra parte do corpo, mas se espalharam para os ossos.
  • em adultos e alguns adolescentes para tratar tumor ósseo de células gigantes (GCTB; um tipo de tumor ósseo) que não pode ser tratado com cirurgia.
  • para tratar os altos níveis de cálcio causados ​​pelo câncer em pessoas que não responderam a outros medicamentos.

A injeção de denosumab é apresentada como uma solução (líquido) para ser injetado por via subcutânea (sob a pele) na parte superior do braço, na parte superior da coxa ou na área do estômago. Geralmente é injetado por um médico ou enfermeira em um consultório médico ou clínica. A injeção de denosumabe (Prolia) é geralmente administrada uma vez a cada 6 meses. Quando a injeção de denosumab (Xgeva) é usada para reduzir o risco de fraturas por mieloma múltiplo ou câncer que se espalhou para os ossos, geralmente é administrado uma vez a cada 4 semanas. Quando a injeção de denosumabe (Xgeva) é usada para tratar tumor de células gigantes do osso, ou altos níveis de cálcio causados ​​por câncer, geralmente é administrada a cada 7 dias nas primeiras três doses (no dia 1, dia 8 e dia 15) e depois uma vez a cada 4 semanas, começando 2 semanas após as primeiras três doses.


O seu médico irá dizer-lhe para tomar suplementos de cálcio e vitamina D enquanto está a ser tratado com injecção de denosumab. Tome esses suplementos exatamente como dirigido.

Quando a injeção de denosumabe (Prolia) é usada para tratar a osteoporose ou perda óssea, seu médico ou farmacêutico fornecerá a ficha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com injeção de denosumabe e cada vez que você reabastecer sua prescrição. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber a injeção de denosumabe,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a denosumab (Prolia, Xgeva), qualquer outro medicamento, látex ou qualquer um dos ingredientes na injeção de denosumab. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
  • você deve saber que a injeção de denosumabe está disponível sob as marcas Prolia e Xgeva. Você não deve receber mais de um produto contendo denosumabe ao mesmo tempo. Informe o seu médico se estiver sendo tratado com qualquer um desses medicamentos.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar.Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: inibidores da angiogênese, como axitinibe (Inlyta), bevacizumabe (Avastin), everolimus (Afinitor, Zortress), pazopanibe (Votrient), sorafenibe (Nexavar) ou sunitinibe (Sutent); bisfosfonatos, tais como alendronato (Binosto, Fosamax), etidronato, ibandronato (Boniva), pamidronato, risedronato (Actonel, Atelvia), ácido zoledrônico (Reclast); medicamentos de quimioterapia para câncer; medicamentos que suprimem o sistema imunológico, como azatioprina (Azasan, Imuran), ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune), metotrexato (Otrexup, Rasuvo, Trexall, Xatmep), sirolimus (Rapamune) e tacrolimus (Astagraf XLograf, Envarsus) ; esteróides, tais como dexametasona, metilprednisolona (A-Methapred, Depo-Medrol, Medrol, Solu-Medrol) e prednisona (Rayos); ou medicamentos usados ​​para diminuir seus níveis de cálcio, como cinacalcet (Sensipar). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve um nível baixo de cálcio no sangue. O seu médico provavelmente irá verificar o nível de cálcio no seu sangue antes de iniciar o tratamento e provavelmente lhe dirá para não receber injeção de denosumabe se o nível estiver muito baixo.
  • informe o seu médico se você está recebendo tratamento de diálise ou se você tem ou já teve anemia (condição em que os glóbulos vermelhos não levam oxigênio suficiente para todas as partes do corpo); Câncer; qualquer tipo de infecção, principalmente na boca; problemas com sua boca, dentes, gengivas ou dentaduras; cirurgia dentária ou oral (dentes removidos, implantes dentários); qualquer condição que impeça a coagulação normal do sangue; qualquer condição que diminui o funcionamento do seu sistema imunológico; cirurgia na glândula tireóide ou glândula paratireóide (pequena glândula no pescoço); cirurgia para remover parte do intestino delgado; problemas de estômago ou intestino que dificultam a absorção de nutrientes pelo corpo; polimialgia reumática (distúrbio que causa dores musculares e fraqueza); diabetes ou doença da paratireoide ou renal.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Você precisará ter um teste de gravidez negativo antes de iniciar o tratamento com injeção de denosumabe. Você não deve engravidar enquanto estiver recebendo injeção de denosumabe. Você deve usar um método confiável de controle de natalidade para prevenir a gravidez enquanto estiver recebendo a injeção de denosumabe e por pelo menos 5 meses após o seu tratamento final. Se você engravidar durante a injeção de denosumabe, ou dentro de 5 meses de seu tratamento, chame seu médico imediatamente. O denosumab pode prejudicar o feto.
  • você deve saber que a injeção de denosumabe pode causar osteonecrose da mandíbula (ONJ, uma condição séria do osso da mandíbula), especialmente se você fizer cirurgia ou tratamento dentário enquanto estiver recebendo este medicamento. Um dentista deve examinar seus dentes e realizar todos os tratamentos necessários, incluindo limpeza ou fixação de dentaduras mal ajustadas, antes de você começar a receber a injeção de denosumabe. Certifique-se de escovar os dentes e limpar a boca adequadamente enquanto estiver recebendo a injeção de denosumabe. Converse com seu médico antes de fazer qualquer tratamento dentário enquanto estiver recebendo este medicamento.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Se você faltar a uma consulta para receber uma injeção de denosumab, deve ligar para o seu médico o mais rápido possível. A dose esquecida deve ser administrada assim que puder ser reprogramada. Quando a injeção de denosumab (Prolia) é usado para a osteoporose ou perda óssea, depois de receber a dose esquecida, a sua próxima injeção deve ser agendada para 6 meses a partir da data da última injeção.

A injeção de denosumabe pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • pele vermelha, seca ou com coceira
  • Oozing ou bolhas crocantes na pele
  • descamação da pele
  • dor nas costas
  • dor em seus braços
  • inchaço dos braços ou pernas
  • dores musculares ou articulares
  • náusea
  • diarréia
  • Prisão de ventre
  • dor abdominal
  • dor de cabeça

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • rigidez muscular, espasmos, cãibras ou espasmos
  • dormência ou formigamento nos dedos das mãos e dos pés ou ao redor da boca
  • urticária, erupção na pele, coceira, dificuldade em respirar ou engolir, inchaço da face, olhos, garganta, língua ou lábios,
  • febre ou calafrios
  • vermelhidão, sensibilidade, inchaço ou calor da área da pele
  • febre, tosse, falta de ar
  • drenagem do ouvido ou forte dor de ouvido
  • necessidade frequente ou urgente de urinar, sensação de queimação ao urinar
  • forte dor abdominal
  • gengivas doloridas ou inchadas, dentes soltos, dormência ou sensação de peso na mandíbula, má cicatrização da mandíbula
  • sangramento ou hematoma incomum
  • náuseas, vômitos, dor de cabeça e diminuição do estado de alerta após a interrupção do denosumabe e por até 1 ano depois

A injeção de denosumabe pode aumentar o risco de quebrar o (s) osso (s) da coxa. Você pode sentir dor nos quadris, na virilha ou nas coxas por várias semanas ou meses antes do (s) osso (s) quebrar (em), e pode ocorrer os ossos da coxa se quebraram, embora você não tenha caído ou sofrido outro trauma. É incomum que o osso da coxa se quebre em pessoas saudáveis, mas as pessoas com osteoporose podem quebrar esse osso, mesmo que não recebam injeção de denosumabe. A injeção de denosumabe também pode fazer com que ossos quebrados cicatrizem lentamente e pode prejudicar o crescimento ósseo e impedir que os dentes apareçam corretamente em crianças. Converse com seu médico sobre os riscos de receber injeção de denosumabe.


A injeção de denosumab pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Não agite a injeção de denosumab. Guarde-o na geladeira e proteja-o da luz. Não congele. A injeção de denosumabe pode ser mantida em temperatura ambiente por até 14 dias.

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico solicitará alguns testes para ter certeza de que é seguro para você receber injeção de denosumabe e para verificar a resposta do seu corpo à injeção de denosumabe.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Prolia®
  • Xgeva®
Última revisão - 15/08/2019

Interessante Hoje

Entrópio

Entrópio

Entrópio é a volta de uma borda de uma pálpebra. I o faz com que o cílio e e freguem contra o olho . Na maioria da veze é vi to na pálpebra inferior.O entrópio pode ...
Teste de ácido úrico

Teste de ácido úrico

E te te te mede a quantidade de ácido úrico no angue ou na urina. O ácido úrico é um re íduo normal produzido quando o corpo decompõe produto químico chamado pu...